Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2015



Descaso, maquiavelice, conchavos, desinteresse e roubo!
Ricardo Martins

Poderia acrescentar e muito no título ainda, por exemplo, corporativismo sujo, cumplicidade ilegal, falta de caráter, negócios escusos e ilícitos, desvio de dinheiro, incompetência, enfim, tudo isso certamente caracteriza de forma segura a gestão pública implantada no Brasil, seja a nível federal, de onde vêm nos últimos 13 anos os piores exemplos, ou a nível estadual e municipal, e isso inclui os chamados 03 poderes da República, gravemente apodrecidos aos olhos de todos, com tanta indignidade, imoralidade e canalhice de seus membros, integrantes e serventuários.

E são vários os fatos que caracterizam o descaso com o interesse público, não apenas no âmbito administrativo, executivo e operacional, onde realmente nada se faz de decente e competente, mas também institucionalmente.

Quando o STF, através de um de seus ministros identificado com um partido político, claramente, neste caso o PT, interfere dizendo que pretende “normatizar e dar rito adequado” ao processo de impeachment do Presidente pode crer, tem maracutáia embutida.

Veja bem! Na Constituição isso está bem claro, quais os motivos que podem levar a este gesto extremo e mais ainda, diz claramente que: A Câmara instala o procedimento e o Senado julga, e a sessão do julgamento é dirigida pelo Presidente do STF, portanto o Senado não pode arquivar, coisa que seu Presidente gosta tanto, principalmente se for algo que o beneficie integralmente, como benécias do Planalto.

Portanto ratifico, o Rito já existe, o que querem é complicar e dificultar o processo, de forma pensada e por conta de interesses outros, certamente sombrios à Nação!

E não esqueçam que já ocorreu o impeachment do Collor e depois de 1988, ano da última Constituição.


E por aí vai infelizmente, o quadro é este que está posto e que tem que mudar. Para tanto tente responder estas perguntas de forma positiva:

- Você conhece algum político realmente honesto, interessado e capaz?

- Sua cidade tem um serviço público decente, organizado, bem planejado e eficiente e que presta bons serviços a você e sua família?

- A saúde e a segurança pública, assim como a educação e o sistema prisional atendem as necessidades e qualidade de vida que você como cidadão merece por tudo que paga de impostos e tributos? E a mobilidade, trânsito e transportes funcionam bem? Existe respeito com as pessoas, residentes e turistas?

- E no seu Estado? O Governador e equipe são competentes, dignos do seu voto e interessados na coisa pública?

 A Polícia está bem equipada? Possuem efetivos e equipamentos adequados?  E as estradas e o Sistema Prisional são apropriados, em perfeitas condições e bem cuidados? 

Existem boas e seguras clínicas de reabilitação de menores, drogados e outros?

- E a Justiça e o Parlamento, funcionam decentemente e favorecem o cidadão?

- Você entende que as LEIS são justas, estão completas e visam proteger a população de bem do país?

- Você acha sinceramente necessário tantos deputados, senadores vereadores e serventuários públicos?

- Enfim sente-se satisfeito como cidadão, repito, com a Gestão Pública em geral? Sente que o que paga é reinvestido em benefícios direcionados ao Povo? Sua família está protegida pelo Estado?

Confesso que respondi a todas: NÃO! E responderia da mesma forma a outras tantas, pois nosso Brasil além de estar em mãos sujas e podres há anos, nas mãos de quadrilheiros, ladrões, corruptos e venais, principalmente depois dos governos últimos, não existe Gestão interessada, planejada e organizada, nem gente competente a frente de equipes da gestão completamente sem rumo ou norte.

Nada é justo! Nada funciona! Nada atende e protege as famílias e ao cidadão digno e decente! Nada se faz!

Chega disso! Hora de botar estes crápulas na Cadeia criar presídios em ilhas longínquas e esquece-los por lá, encarcerar para sempre todos, desde os barbudos e sem dedos e indecentes e as arrogantes, pretensiosas e incapazes senhoras que querem “prender o Vento”.


Hora de LIMPAR literalmente o Brasil!