Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012




Quem é Polícia... Quem é o bandido?
Ricardo Martins
Esta é a pergunta que não quer calar diante destas verdadeiras “batalhas civis” que tem acontecido mais frequentemente em São Paulo, mas que se espalha pelo Brasil afora, embates entre o crime organizado e o Estado. E não é de hoje, apenas agora voltou a agravar-se, lamentavelmente.

Por que isso ocorre historicamente? Por falta de gestão pública interessada, planejada, organizada e competente, firme e rigorosa, apenas isso, falta planejamento para construção de unidades prisionais modernas para atender adultos e menores infratores, unidades de recuperação de drogados. Infelizmente e claramente por omissão do judiciário e seus magistrados coniventes, grande parte deles que se escondem atrás da TOGA ou quando não a vendem, estes apenas lêem as Leis e mal as aplicam. Leis estas que trazem em seu bojo benefícios, privilégios, folgas e concessões exageradas ao criminoso. Isso vem dos tempos e nada, realmente nada foi feito pra minimizar isto através dos tempos futuros. Culpa de todos os governos anteriores, federal, estadual e municipal.

Agora tão grave quanto isso é a dúvida enorme da população que se vê a perguntar: Quem é o mocinho? O policial, a polícia? Tem certeza disso? Parece que não, aos olhos do povo isso é claro, o despreparo para a função, inúmeros policiais militares e outros acabam por “exagerar” na atitude e postura quando em atividade, matam por matar, abordam mal, são deseducados, desrespeitosos com o cidadão, e o pior intranquilos e inseguros, e isso tem se refletido na matança de inocentes todos os dias, notadamente em SP, e não adianta “punir, até porque a punição é NADA, pois o mal já está feito, o morto está morto. 

As rotinas estão cheias de burocracia e má vontade, inquéritos, sindicancias e investigações internas, que a NADA levam, justiça militar... BAH!

É duro ouvir comandantes com a ladainha de sempre que os policiais infratores serão presos, afastados e punidos e ainda ouvir de advogados imbecis a dizer que “eles estavam certos, agiram certo”, e se fosse a mamãe do advogado a morta?

 O Brasil é omisso e conivente, é vendido, grande parte de sua população hipócrita, mau caráter e canalha, isso em todas as classes sociais e representatividades econômicas, poucos são realmente e efetivamente os que se interessam.

É redundante dizer, repetitivo mesmo, mas falta “gente” a este país, falta cidadão de “saco roxo” de verdade, não o do Paraguai, tipo Collor. Falta gestor público sério, falta gente de qualidade e povo bom. Isso é o que falta!

Enquanto for assim o cidadão de bem, que paga a conta, sucumbe diariamente sob o “fogo amigo” do “mocinho” e dos chefes destes, cheios de estrelas.