Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011


Negligentes e desinteressados!
Ricardo Martins

Poderia ainda acrescentar irresponsáveis, incompetentes, calhordas e outros tantos adjetivos que certamente qualificariam adequadamente cada governante deste país, principalmente Prefeito, Governador e até a atual Presidenta da República que abandonam, depois de empossados, sua missão prioritária que é administrar bem, adequadamente e de forma seria e responsável suas cidades, estados e a Federação. Simplesmente abandonam tudo ao Deus dará! E dedicam-se apenas as causas corporativas, de interesse pessoal, que possam vir a repercutir favoravelmente algum outro interesse, normalmente escuso, trazendo proveito direto para seus bolsos, por meio de seus mandatos, aliam-se a outros incapazes e maus caráter, sujos e corruptos, a fim de depenar e dilapidar o bem comum e o erário público. Suas gestões são maquiadas por feitos mínimos e pouco representativos à comunidade, seus interesses básicos e carências em geral. 

Isso é comum e rotineiro no Brasil, vide as tragédias provocadas pela Natureza que na contra mão, tráz a público o desinteresse dos administradores municipais e estaduais, prefeitos e governadores, que NADA fazem ou fizeram a fim de, por exemplo, prevenir, de forma a minimizar as ações naturais do Tempo e do clima.

Este ano a região Serrana do Rio de Janeiro e agora Santa Catarina, novamente, são exemplos e expressões reais do que aqui afirmo com tranqüilidade: foram dizimadas por tormentas, tempestades, temporais e enchentes por conta principalmente da omissão dos seus governantes que nenhum centavo investiram de forma preventiva nestes setores de risco nos últimos anos.

E isso ocorre também em cidades como Tijucas, situada no litoral de SC a apenas 40 quilômetros da capital Florianópolis, o atual Prefeito está há 07 (sete) anos à frente da administração municipal e nada investiu neste setor de contenção às chuvas e assemelhados, nada fez visando sua prevenção, na real nestes anos todos calçou ruas em parceria com as comunidades interessadas, reformou algumas escolas, deu emprego a muitos correligionários e amigos, soltou muito foguete e por nada.

Na real eles “adoram” quando chegam as verbas por conta chuva e da destruição, onde aplicam? Mistérios!

Este é o retrato vivo do político brasileiro, do gestor público em todos os níveis e atuando nos chamados 03 poderes da República: desinteressado na coisa pública, tirando proveito pessoal de sua administração, na real está tudo podre e deteriorado. São bem raras as exceções, podem conferir. E o povo e as populações sofrendo sempre, pois sempre sobra para todos nós, e o pior, somos aqueles que pagam a conta.

Saúde pública, segurança, educação, estradas, sistemas viários, gestão de águas pluviais e suas conseqüências e tantos outros serviços públicos e direcionados ao cidadão, todos caóticos, abandonados e negligenciados. Hora de cobrar, gente!

Ano que vem tem eleições municipais, votem com consciência, lembrem-se bem de todos, daqueles que realmente se dedicaram às suas cidades e suas populações, que trabalharam de forma positiva e digna, e VOTEM com conhecimento e desprendimento de qualquer “ajuda,” promessa ou interesse escuso. 

Lembre-se desta gestão, dos mandatos anteriores, e avaliem bem suas escolha,  é a hora de mudar de vez, começando por cada cidade deste país. Chega de político vendido, corrupto, negligente, desinteressado e canalha. CHEGA!!!!!

Estes bandidos estão todos ricos e o povo pobre e carente!! CHEGA!!!!