Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012


Tirar a Máscara e agir!
Ricardo Martins

Evidente que os governos, de um modo geral, pouco fazem ou tem feito em favor do país e do povo! Também é evidente que a gestão pública é ineficiente e desinteressada de seus objetivos constitucionais.É verdade também que a impunidade tem estimulado a corrupção e o crime organizado, também é verdade que conta disso a classe política, como um todo, apodreceu e junto, com ela, instituições e entidades que deveriam estar vigilantes oferecendo segurança e defendendo os direitos do cidadão sucumbiram e se venderam, a  exemplo claro de grande maioria do judiciário e parte da Imprensa, em geral, entretanto é verdade também que o povo é culpado, principalmente o eleitor, que ainda vende seu voto por nada e não tem noção de seu poder de mudar, de corrigir, de influenciar, se bem que isso a meu ver ainda é pouco!

É indispensável ir às ruas, ORGANIZADAMENTE, estimular atos coerentes e pertinentes, convocar as Redes Sociais, a fim de exigir, por exemplo, mudanças urgentes no judiciário, em sua atitude e postura, notadamente de alguns “eminentes magistrados”, readequação e alterações profundas nas leis e benefícios, visando o bem estar do cidadão, dizer NÃO ao privilégio e as mordomias, a imunidade de qualquer tipo e reduzir as inúmeras instâncias a se recorrer em um processo de qualquer natureza. E isso é URGENTE!

O Brasil e seu povo têm que deixar de ser hipócrita, deixar de mamar na têta, esquecer de seus interesses pessoais e corporativos e assumir seus erros e deficiência e limitações, romper seu comprometimento com o "mau caráter", tirar a máscara e assumir definitivamente seu legado de Grande Nação. Seguramente cabe ao povo, nós brasileiros, a obrigação de zelar por isso e mais que isso, AGIR! Imediatamente!

Finalizando, temos que cobrar dos políticos e dos demais setores da sociedade organizada, decência, moralidade, dignidade, austeridade, enfim, mas, penso que temos a responsabilidade e a obrigação de reverter isso, de cobrar mais e mais e agir e rápido!