Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2015


CORAGEM, FALTA DE CARÁTER OU IRRESPONSABILIDADE?
Penso com certeza que tudo junto!
Ricardo Martins

Refiro-me, como já o fiz em algumas outras oportunidades à Gestão Pública, aos gestores, prefeitos, governadores, secretários, ministros e Presidente da República, além de parlamentares e serventuários e ou agentes públicos, em todos os níveis.

Observem o exemplo como ponto de partida: uma propaganda do governo catarinense na mídia estadual, aonde basicamente e claramente o Governador e sua equipe diz que está tudo a mil maravilhas, que a base administrativa, executiva e operacional vão muito bem, que a gestão, de forma ampla e abrangente tem sido muito bem sucedida e que SC produz pujantemente, que seu povo é o mais dedicado e guerreiro do país, com isso concordo, e ainda outras considerações que considero no mínimo, infames.

Vejam! Acontecimento recente! Um trecho de estrada no interior do estado inaugurada em dezembro de 2014 simplesmente rachou, inteiramente afundou exatamente no  “novo trecho”. Como está tudo bem? E o Hospital do Cepon (Oncologia)? Ainda não inaugurado, há anos pronto e ainda não liberado para os doentes graves, por conta de pendenga burocrática e imbecil. E a Ponte Hercílio Luz, ainda não recuperado e que já consumiu 1 bilhão de reais, em sua “secular” reforma e por ai vai, como ter coragem de dizer que tudo está bem?

Realmente falta vergonha a estes senhores gestores!

É muita cara de pau dizer, afirmar isso, sem nenhum pudor ou constrangimento.

E isso quando nós todos sabemos que NADA está bem! Que o Estado outrora exemplo positivo de tudo, principalmente de desenvolvimento social e econômico, ficou no tempo, culpa de governos completamente inoperantes, irresponsáveis e incompetentes, além de corruptos.

É óbvio e marcante nestes últimos 15/20 anos, aonde a meu ver, cuidou-se muito do aspecto político partidário e das coligações de interesses escusos e alheios ao bem estar e conforto da população.

Santa Catarina, assim como todo o Brasil está e há muitos anos em mãos podres, sujas, vendidas e ineficientes, quando se fala de gestão pública.

Observe mais! Na Capital catarinense, a mobilidade urbana inexiste, assim como acontece com a segurança do cidadão, faltam escolas, creches e unidades de saúde, tudo isso escasso e deficiente, além do transporte coletivo, um dos piores do Brasil.

Isso de divulgar fatos que inexistem além de mentira é pura hipocrisia e falta de caráter.

Perguntem a quem quiser quanto, quando e aonde foram investidos $$$ necessário e adequado para obras de infraestrutura, aonde efetivamente foi realizado investimento real, com qualidade e celeridade em educação, saúde, segurança pública, unidades prisionais, clínicas de reabilitação de drogados e menores infratores em crimes não hediondos, crimes de pequena monta e novos projetos de desenvolvimento da Gestão e do serviço público!

Cadê as obras do PAC, a nível nacional?

Perguntas que entendo cabem aqui! Será que o Povo quer isso mesmo? Ou prefere continuar a mamar na teta?

O exposto e disposto acima, a meu ver, serve como “retrato” de todo o restante do Estado de SC, e, por conseguinte, para o Brasil que está podre há tempos, vendido, roubado, mal administrado e sem nenhum investimento criativo e adequado em infraestrutura e nos setores de desenvolvimento social, econômico e financeiro de seu Povo.

É importante sempre acrescentar que inúmeros setores da chamada Sociedade produtiva e econômica também têm sua “banda podre” muito representativa e contribuitiva para este cenário, são milhões de empresários em geral e de todos os níveis, que são corruptos e corruptores, que apenas pensam em si e no seu bolso, além de um sistema legal hipócrita, desatualizado, devasso e pessimamente administrado, leis mal aplicadas, sistemas administrativos e operacionais, na coisa pública, emperrados, antigos, ultrapassados e burocratas e acrescente-se magistrados e serventuários da justiça venais, irresponsáveis e desinteressados em agilizar o Judiciário, dando-lhe presteza e eficácia.

Na verdade não existe interesse em corrigir nem adequar nada, é mais fácil pagar e mentir para o Povo na forma de propaganda enganosa, ao invés de eliminar a burocracia e modernizar sistemas gerenciais e operacionais.

É mais fácil e melhor nada fazer ou fazer em seu benefício do que realizar algo para o Povo e para as famílias de Bem. O Gestor, o serventuário público e o político brasileiro NADA mais querem do que encher seus bolsos, arrotar poder e status mentiroso.


Na realidade são, com poucas e raríssimas exceções repito, ladrões, bandidos, meliantes, canalhas que se escondem atrás de um sistema de sociedade pobre, podre e devassa, aonde entre a burocracia, sindicâncias, investigações e inquéritos “maquiados” e corporativos, seguem enganando a população em geral.

Pouca vergonha!!!