Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016




ENCHENTES! CRIME E CASTIGO!
Um caos, como de todo o resto... vive o Brasil!
Ricardo Martins

Temos presenciado, infelizmente, visto frequentemente nos últimos anos, inúmeras tragédias anunciadas advindas do movimento da Natureza, aqui no Brasil e pelo Mundo.

Não bastasse a “arrumação” que o planeta busca através de fenômenos naturais aqui no Brasil contamos ainda com a incapacidade, com a negligencia, a irresponsabilidade e o desinteresse dos governos, quer seja municipal, estadual e federal contribuindo decisivamente para que as catástrofes ocorram, matando, dizimando famílias e deixando as pessoas sem nada. 

Isso é histórico, mas mesmo com toda a informação, formação e tecnologias disponíveis, ao invés de serem minimizadas, as calamidades e desastres advindos do clima aumentam e os danos e prejuízos ao cidadão também e de forma arrasadora.

E por que isso acontece? A resposta está acima quando falo do desempenho dos Governos, vários! Da negligencia, enfim. 


Sinceramente você já presenciou alguma obra de contenção e prevenção contra chuvas fortes e temporais em sua cidade? Manutenção de pontes, viadutos e estradas? Na real a sua cidade nem deve ter rede pluvial e de esgoto sanitário, isso serve para se constatar o interesse dos governos.


Vejamos a situação da Serra Fluminense, Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e adjacências.

Regiões que são literalmente arrebentadas todos os anos por enchentes e chuvas excessivas, tendo acontecido a mais grave há pelo menos 05 anos onde morreram 900 pessoas e milhares ficaram desabrigadas e perderam tudo o que tinham.

E de lá pra cá, o que fez o governo Estadual, Federal e Municipal, em beneficio de cada um que perdeu familiares, a casa e outros bens? NADA! De concreto? NADA! Apenas ações medíocres e efêmeras, agora com certeza um bom $$$ chegou e foi parar aonde? No bolso dos incautos políticos da região, certamente!

Os brilhantes gestores, Prefeitos e outros, completamente “fora da casinha” como se diz, querem levar famílias de pequenos agricultores, pequenos sitiantes, que perderam sua roça e fonte de renda, para pequenos “apertamentos” ridículos do Programa “Minha Casa Meu Pesadelo”, da Dilma e do Lula ou pagar R$ 500,00 de “aluguel social”, isso é um abuso, uma vergonha, pior, pura balela e média com a opinião pública que felizmente não se deixa enganar mais.


Lamentavelmente, isso é a mais pura realidade e acontece por todo o BRASIL desde CABRAL, o português, e se agravou muito mais desde “Cabral”, aquele canalha, ladrão, incompetente, criminoso, o recente governador do Estado do Rio de Janeiro.

Não se esqueçam do “Casal Garotinho”, outros incapazes que dilapidaram o erário e o estado fluminense, além do atual, o PEZÃO! Todos fazendo por fazer, ou nada fazendo.

O que torna isso mais grave? O fato de não existir Justiça séria, célere e rigorosa no país. Judiciário e Legislativo estão tão apodrecidos quanto o chamado Executivo. 

Esperar destes caras o que? Justiça, reconhecimento e ressarcimento dos prejuízos causados pela irresponsabilidade da gestão pública em geral, e principalmente pós-tragédias e calamidades públicas como esta gigantesca e irreparável acontecida em Mariana/ MG.


Quase impossível esperar por uma solução concreta, definitiva e favorável ao habitante e cidadão prejudicado em cada cidade, pois falta caráter, dignidade e vontade coletiva aos envolvidos e também, repito,  a grande parte da sociedade podre brasileira que no fundo se beneficia disso de inúmeras formas, e isso ocorre por TODO o BRASIL, completamente agravado pós estes governos do PT, do Crápula do Lula e da indecente e despreparada Dilma.

Mesmo sem vislumbrar uma luz no fim do túnel, o POVO esclarecido e do Bem tem que cobrar botar a boca no Mundo, e tornar pública sua indignação e irritação com este estado de coisas.


O POVO brasileiro está sofrendo, doente, sem educação, sem segurança, sem emprego, inteiramente abandonado, sendo aniquilado cruelmente, e um Estado Rico, delinquente, delituoso, transgressor, criminoso, em todos os níveis hierárquicos do cenário político nacional e empesteado por canalhas que ainda tem a ousadia de falar em nome do “trabalhador” são, na real,  bandidos que mereciam uma surra de pau Brasil todos os dias em plena praça pública e aos olhos do Mundo.