Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


FEUDO DE RATOS!
Ricardo Martins

Por que as confederações e federações esportivas lucram e estão multi milionárias e os clubes, via de regra, falidos?

Claro que a má administração destes, dos clubes, pesa aí; a forma amadora utilizada pelas diretorias contribui, e isso ocorre já há longos anos, enfim, mas a meu ver nada justifica estas entidades, confederações e federações, estarem milionárias!

Observe que apenas nos últimos dois anos algumas federações importantes, Vôlei, Fut Sal e agora Tênis estão manchadas por administrações corruptas e desonestas. Isso é reflexo do Brasil, de seu governo corrupto e da Impunidade? Pode ser! Mas na real, isso é histórico, não é de hoje que verdadeiras máfias adentraram e tomaram conta destas entidades que deveriam gerir profissionalmente os esportes no Brasil e desta forma estas se tornaram feudos políticos, familiares e econômicos financeiros, pior, verdadeiros covis de ratos, de bandidos e marginais!

Existem Confederações, tipo CBF e outras em que as presidências e cúmplices acomodaram-se, por lá, eternamente, ou por muitos anos, a frente de suas atividades, sem largar o osso, como se diz popularmente. Elas e “eles” enriqueceram, certamente e por vias ilícitas, afirmo com certeza e os clubes cada vez mais pobres ficaram.

Recebem comissões por tudo que “vendem” e não são pequenas, são polpudas e milionárias.

Entretanto, a meu ver, o pior ainda é o “poder” que estas entidades passaram a ter, por condescendência dos seus filiados, os clubes, decidindo sempre a seu bel prazer e de acordo com seus interesses, normalmente, escusos.

No caso do futebol brasileiro então, empresários, intermediários, e outras figuras indecentes, passaram a fazer parte do futebol brasileiro e de proximidades com a CBF e suas afiliadas, estes decidem tudo, interferem, negociam e pagam propinas a quem quer que seja além das citadas acima, comissões altas e milionárias aos dirigentes e cúmplices envolvidos. Isso é público e sabido por todos, e não é de hoje. E as derrotas, algumas dolorosas, estão ai para ratificar este estado de coisas. 

Ah! E não esqueçam da FIFA, outro antro semelhante e péssimo exemplo para todos!

E por que isso permanece? Por conta da falta de caráter do Governo Federal, repito corrupto e investidor na impunidade e também a falta de vontade politica, pois inúmeros políticos de todos os níveis se beneficiam destas entidades e são beneficiados por conta de propinas e assemelhados. 

Concluindo? Tudo farinha podre do mesmo saco!

O que mais entristece é a postura dos cubes que com tudo concordam e acolhem, sem reclamar, muito! Sinal de que corre grana por lá também? Lamentavelmente!

Se o futebol brasileiro e outros esportes se prepararem bem, planejar decentemente seus dias, adequar suas leis e orientações, ter gente seria e competente no seu comando, investir de forma adequada nas categorias de base, organizar de forma ética e decente seu calendário de atividades, enfim, com certeza torna-se imbatível. Isso é fácil de fazer basta querer.

Óbvio que isso também, a profissionalização eficiente, passa pelos clubes e agremiações filiadas a estas entidades.

O que se lamenta é que torcedores não podem ir aos estádios com suas mulheres e filhos, por conta desta banalidade cruel e violência sem limites e o pior sem PUNIÇÃO! Também a “justicinha de 5ª categoria” que permeia o Brasil, esta apodrecida e é incompetente e desinteressada como os demais poderes da república.


Hora de cobrar mudanças imediatas e adequadas e a chamada mídia e seus integrantes muito bem pagos, é um dos baluartes para isso! 


Resultado de imagem para Futebol e a CBF fotos e charges


Imagens retiradas da Internet com respectivos créditos.