Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 10 de março de 2014


GREVES! Por que existem?
Ricardo Martins


Basicamente a resposta seria: Por conta de que os “patrões” não cumprem o acertado com funcionários, em acordos pregressos e anteriores, e a justiça nada faz para coibir isso, simples assim, entretanto temos, a meu ver, que considerar o efeito e a influencia  maligna de sindicatos e associações de classe, “filhos e descendentes” de Lula e também sua herança maléfica e irresponsável, de quando sindicalista, e o mais grave ainda, é que estas instituições, via de regra, estão abarrotadas de vagabundos, quadrilheiros, bandidos da pior espécie, assassinos profissionais, e outros, assim como alguns dos chamados “movimentos sociais”, entre eles o MST e assemelhados. São estas verdadeiras “pragas humanas” que se infiltram em movimentos grevistas e os transformam em atos de violência e vandalismo, desviando-os assim seus reais interesses.

Evidente que há necessidades de protestos dos reivindicantes, contudo deveriam ser observadas regras que limitassem esta ação e que não prejudicassem a população, no seu dia a dia.
Serviços essenciais, por exemplo, jamais poderiam ser objeto de greve, sob meu ponto de vista, exatamente por isso, serem essenciais.

Vimos recentemente garis em greve no Rio de Janeiro, policiais em greve, agentes prisionais, bombeiros, agentes de saúde, professores e outros estes deveriam protestar, certamente, porém sem paralisar suas atividades. Jamais gostaria de cercear o direito de alguém, mas a que se respeitar o povo, o cidadão, suas necessidades e compromissos. Existem inúmeros movimentos grevistas que paralisam tudo trazendo enormes e consideráveis prejuízos para a coletividade, para a sociedade, em geral, são compromissos pagos após o vencimento, se não bastasse o atraso contumaz dos Correios, pessoas que perdem o emprego, por atrasos e faltas, outras MORREM nas filas de hospitais, presos que fogem, enfim o CAOS!

Por certo é importante reivindicar, mas é indispensável fazer patrões, nos setores públicos e privados, cumprirem os acordos interpostos nas negociações com as várias classes profissionais, isso é vital e deveria ser o normal, o costumeiro, mas como o Brasil o irresponsável reina absoluto, assim como a corrupção generalizada e a impunidade, nada me surpreende.


É justo cobrar melhores condições de trabalho, sim, com certeza, entretanto, mais que isso é fundamental  cumprir o que foi acertado e acordado entre patrões e empregados, de forma geral, e se não houver este acerto que se faça a greve, enfim, mas respeitando o cidadão, o povo e as instituições estabelecidas na sociedade comum a todos, se não “grevistas” acabam perdendo a razão diante dos outros que são sempre os mais prejudicados, a população que depende destes serviços importantes, vitais e essenciais a todos.