Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 23 de maio de 2014



FAZENDO O JOGO DO BANDIDO!!!
Ricardo Martins


O BRASIL, seu povo, a mídia, os formadores de opinião e a sociedade organizada, a parte decente, tem que estar atentos, pois considero que estamos fazendo a parte do jogo que interessa ao bandido, ao vagabundo, ao político, ao magistrado e dos gestores mal intencionados e corruptos, aos vendidos, cumplices e coniventes com a situação de baderna e o caos, pois delas se beneficiam.

As manifestações e protestos tem seu valor, entretanto não podem prejudicar o povo nem trazer-lhe prejuízos de qualquer monta e ou formato, seja moral, físico ou material.

E o que está a ocorrer é isso, os vagabundos vão para as ruas, muitos pagos por setores, entidades, instituições e governos que tem interesse nisso, neste estado de coisas, no caos, na desgraça alheia, no crime organizado a permear o dia do cidadão simples e correto.

 A meu ver temos feito o jogo que interessa a eles. Devemos protestar? Obvio que sim, mas temos que pensar na melhor estratégia e no melhor efeito e não acabar por estimular o ato de baderneiros e vândalos. Vamos pressionar o mau politico, o mau gestor, o  vendido, mas com inteligência e habilidade.

Vejam bem: “eles”, os bandidos, estão infiltrados em tudo e por toda a parte, na mídia, nas empresas, instituições, entidades, poderes da República, governos, enfim, na sociedade e tirando proveito disso.
Nossa Imprensa é ainda muito amadora e infantil, imatura, trabalha, via de regra, para “eles” de forma consciente e inconscientemente, são primários em muitas situações, misturam tudo, por exemplo, são torcedores antes de serem críticos profissionais, e as entidades cheias de corrupção, corruptos e corruptores, estão cada vez mais ricas e mais ricos, e o jornalista babaca sofrendo e pobre. CFF, FBV e FIFA, por exemplo.

O BRASIL teve anos para protestar contra a COPA e não o fez, e está a fazer agora? A quem interessa isso? Claro, evidente que as carências são muitas e evidentes, mas agora $ 1 bilhão já foi, fora as “Pasadenas” da vida e outras maracutaias e roubos, enfim. Necessitamos de responsabilidades, atenção e investimento em educação, saúde e segurança, e mais tantas outras coisas? ÓBVIO que sim, mas o $$ da COPA já foi, bradar agora e permitir ao bandido arrebentar tudo é pouco inteligente. Reflita!

Temos que cobrar sim, mas antes de tudo, votar, escolher bem, acompanhar par e passo, cada momento dos governos que escolhemos, temos que forçar a mudança das leis eleitorais, criminais, enxugar algumas leis e deixá-las mais claras e objetivas, aí incluo o código Civil também. Chega de privilégio e benefícios ao bandido, ao vagabundo e ao político e governante podre e safado.

É preciso pensar bem, avaliar bem, cobrar com inteligência, repito, e principalmente escolher bem os nossos “representantes” e governantes.



É isso que penso e tento praticar!