Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Candidatos!

Ricardo Martins

A palavra associa imediatamente o sujeito à política! E não poderia ser diferente, aqui no Brasil ocorrem eleições a cada 02 anos.

Candidato! O personagem principal, o protagonista, o cara! Aquele que vai, ou deveria, se eleito, representar o cidadão e os interesses públicos, nas câmaras, assembléias e no executivo, municipal, estadual e federal. Os donos do poder, que deveria ser do povo, emanado do povo e revertido por conseqüência, em realizações, ao povo.

Candidatos! Estes deveriam, antes de tudo, a meu ver, possuir além de uma ficha pregressa de vida, limpa, também as mãos, a alma e o coração. Deveriam ter formação e preparo suficientes, além de base moral e de educação familiar sólidas, para serem dignos do mandato a lhes ser, outorgado pelo povo. Éticos, decentes, respeitadores e acima de tudo honestos. Suas experiências vividas deveriam recomendar eficácia, eficiência e competência fundamentadas por excepcional nível de informação e conhecimento dos problemas, necessidades e questões que envolvam o cidadão, sociedade em geral, as comunidades, os municípios, estados e a Nação.

Candidatos! Acima de tudo deveriam ser líderes, aglutinadores do bem e condutores de esperanças em busca de real consolidação. Empreendedores, construtores e realizadores de sonhos possíveis e de desejos sadios e saudáveis das pessoas de bem. Os olhos aguçados, as mãos firmes, o raciocínio ágil, rápido e perceptivo e o coração quente e voltado para o outro, para o próximo, para o igual. Quando eleito, deveria ter atitudes e postura de um Ditador da Ordem, da Justiça, da Oportunidade, do Desenvolvimento e da Igualdade.

É pedir muito? Sei que é utópico e quase impossível, mas 50% disso, já seria um belo resultado.

Na fase atual, onde proximamente, serão realizadas eleições chamadas majoritárias, no Brasil, inclusive para Presidente da República e Governadores, praticamente os nomes estão postos, costura aqui e ali, aquelas alianças e coligações detestáveis, a meu ver e pronto, ida as urnas, não sem antes uma campanha, certamente de baixo nível e que a nada acrescenta. Diante disso é de vital importância para o eleitor, conhecer bem cada candidato e depois decidir com critério e bom senso, qual deles merece, efetivamente seu voto.

Não esqueça “ele”, o candidato, vai decidir por você, cidadão! Vai cuidar do dinheiro dos seus impostos e pelo menos deveria zelar por tudo isso e pelos interesses maiores do seu estado e do Brasil.

Nós somos os responsáveis diretos e indiretos pelo sucesso e desenvolvimento de nosso povo e de nosso país, avalie bem cada candidato, veja qual deles mais se encaixa naquele perfil, aparentemente utópico, exposto acima e decida de forma coerente e segura.