Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013




É Estarrecedor e de Envergonhar!
 Ricardo Martins
O Brasil tem, nas últimas décadas, com destaque para os últimos 10 anos, produzido uma tribo de gente com mau caráter, pessoas sórdidas mesmo, calhordas, canalhas e bandidos que inundam os chamados Poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), isso de forma mais evidente, pois também na sociedade organizada em geral, estes “seres” maléficos e podres, abundam! E isto ocorre em todos os níveis, da mais alta representatividade pública ou privada até o mais simples funcionário e ou servidor público, todos infestados pelo germe da corrupção ou do corromper, do roubar, desviar, fraudar, tirar proveito próprio, enriquecer ilicitamente, prevaricar, atuando individualmente ou na maioria das vezes em quadrilhas organizadas que habitam o chamado cerne do Poder e vem como em efeito cascata, chegando a todos os patamares da sociedade.

Observe quem está à frente: governos, entidades e instituições públicas e assemelhadas, os “grandes” empresários, em sua grande maioria representantes da tribo citada acima. E por trás do crime organizado? Do tráfico de drogas e do contrabando de pessoas e bens variados, de armas e outros? Quem comanda invasões de terras, arrocho e matança ao pequeno e bem sucedido agricultor e pecuarista, ou a quem os defende? Os chamados poderes da república estão infestados de quadrilhas e  grupos com vários interesses e isso é público e notório, não tem conhecimento quem não quer mesmo saber disso.

São conchavos e acordos sujos, políticos e multi partidários, decisões e sentenças negociadas na justiça e omissão flagrante do Legislativo em produzir as leis ou suas correções e adequações necessárias ao momento em que vivemos. Você acredita mesmo que o congressista brasileiro vá alterar a Lei Eleitoral de forma a acabar com as coligações e financiamentos públicos e campanhas? Ou que alguém venha a votar um Código Penal que puna rigosamente o criminoso comum e do colarinho branco, o menor infrator, sem benefícios, privilégios, vantagens e ou imunidades? Sinceramente, você acha que um dia teremos uma lei clara e definitiva que diminua significativamente o número de deputados, senadores, vereadores e outros assemelhados? Que um dia alguém poderoso seja julgado imparcialmente e condenado exemplarmente neste país?

Jamais! Pode crer! Nunca! Enquanto os Presidentes da República tiverem o perfil e o caráter corrompido e desonesto do ex–presidente (o que antecedeu a Dilma) e de seus pares, asseclas e cúmplices de partido ou ligados por um mesmo interesse, nada vai mudar, e isso também serve para quem preside, dirige, assessora o Congresso Nacional e outras instituições e órgãos vários, dentro da estrutura político social do Brasil.

Acrescentando, nestas “tribos” aqueles que levam prá vala comum o nome de DEUS e de Jesus Cristo, de forma indevida e em vão, enquanto “eles”,  “seus pastores e religiosos”, das multiplas “igrejas” que proliferaram aqui e mundo a fora, tornam-se cada vez mais ricos, roubando o pobre e oprimindo e massacrando a diversidade étnica, sexual e religiosa, sem nenhum pudor..

O poder judiciário, aos olhos da população, está apodrecido, corrompido e vendido aos interesses contrários aos do cidadão de bem e seus familiares. Como um criminoso confesso é condenado a, por exemplo, 22 anos e vai cumprir apenas 06? Como um magistrado defere alvará de soltura por benefícios ou indulto, a qualquer criminoso de alta periculosidade? Como ainda no Brasil não existe o Rito Sumário ou Súmula com antecedentes do criminoso e ele poderia ser julgado por todos os seus crimes de uma vez, vários processos semelhantes, na mesma audiencia? A quem interessa um sistema prisional moderno, digno e seguro, com vagas para todos os apenados e áreas separadas por periculosidade? Certamente apenas à parte decente da sociedade.

Gente! O que se tem roubado este país não é brincadeira de criança! Rouba-se e muito! O Brasil cada vez arrecada mais e pouquíssimo é investido em infra estrutura e nas áres socias, mas de verdade mesmo, não “conversa pra boi dormir”, como estes caras têm feito há anos.

Você jamais viu, além da Georgina do INSS e do Juiz Lalau, alguém ser punido por falcatruas e desvio do dinheiro público, estes foram condenados, mas com inúmeras regalias.
Enfim! É difícil, complicado e distante de nossa gente ver o Brasil que merecemos: pujante, rico em oportunidades para todos, enfim um país justo e efetivamente democrático.

Uma pena! Hoje, como muitos irmãos brasileiros, sinto-em envergonhado e estarrrecido com a situação caótica do Brasil, sucateado, espoliado e roubado dia após dia e o pior, ninguém nas cadeias, todos os “poderosos criminosos e quadrilheiros do colarinho branco estão livres, soltos e à vontade.