Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015



LEITURAS!!!
O que tenho lido e convivido no cotidiano, no dia a dia?

Corrupção no Futebol!
Independente de ter atuado na área, há anos, tenho absoluta certeza que estes fatos hoje vindos à tona já existem há tempos, verdadeiras quadrilhas vem atuando dentro das Confederações, principalmente na CBF, isso desde a CBD do Havelange, nas federações e na FIFA, assim como nos demais esportes, imagine se não, todos os dirigentes estão “milhardarios”. Veja o cara do Vôlei, o tal de Nuzman... entre outros.

Um grande erro? Reeleição! Outro? Administração amadora! Isso também tem a ver com os clubes, que estão na pior, são administrações ineficazes, despreparadas e incompetentes. Isso acaba por incentivar a corrupção, e aliada à impunidade fica tudo de boa nas mãos destes bandidos de gravata, tipo o político e gestor público no Brasil.

Momento Político e Governamental!
O que se poderia esperar de um país que não tem educação, história nem base cultural decente? Que não tem formação, que apenas quer “levar vantagem em tudo”?

E por reflexo disso o cenário é este que aí está agravado, nos últimos 12 anos, por esta quadrilha do PT, liderada por Lula da Silva e asseclas.

O político brasileiro, via de regra, é venal, vende-se a cada dia, é corrupto e corrompe também, legisla em causa própria e a partir de seus interesses pessoais e dos grupos formados dentro dos partidos. Evidente que o PT encontrou o ambiente ideal para interpor seu plano de 30 anos a fim de desestabilizar o Brasil e roubá-lo, como tem feito. Veja o Lula, hoje é uma das maiores fortunas do Planeta.

Imagine,  um deputado federal ganha por mês mais de R$ 150 mil sem as falcatruas! Um trabalhador menos de R$ 800. Existe dinheiro para emendas parlamentares, muitos milhões, e para investimento real e decente... NADA! E por aí vai.

Para que tanto funcionário no Congresso e nos demais poderes da república? E ganhando fortunas na forma de salários e benefícios em detrimento de outras funções e profissões efetivamente mais essenciais e produtivas. Isso tudo possibilita redes de corrupção, como existe por todo o canto e níveis de influencia nefastos e obscenos, basta observar no judiciário, juízes e magistrados, o desinteresse é total e falta de caráter e vergonha impera, eles venderam literalmente a toga, muitos deles, a maioria, repito.

O pior é o $$$ que se joga fora, por conta de vencimentos absurdos e por corrupção, roubos e desvios, mensalmente, bilhões que poderiam estar sendo investidos no Brasil e em seu povo, em sua tranquilidade e qualidade de vida.

Aqui também se pode incluir a Gestão Pública, que se evidencia pela ineficiência, incompetência, pelo fazer por fazer, além dos desvios e roubos e do alto índice de corrupção. Chegam a ser nojentos.

Não temos gestores, governadores, prefeitos e presidente sérios nem interessados pela coisa pública, no país e conforto de seu povo. São gestões maquiadas!

Evidente que a IMPUNIDADE, Leis e decisões de magistrados a beneficiar o marginal, ao criminoso em geral contribuem para isso de forma sólida e concreta.

Na realidade é uma junção de atos, posturas, atitudes, movimentos e decisões que levam a isso, a este quadro atual, aonde o cidadão de bem vê suas famílias massacradas barbaramente e sentem-se reféns e impotentes, e o mais grave sem ninguém para recorrer!

Revisão Urgente do Código Penal e da Lei de Execuções Penais!
Na verdade, isso já deveria ter ocorrido há pelo menos 20/30 anos e a cada momento ser revisada e adequada as necessidades do dia a dia, o pior é que no Brasil nada é preventivo, nem se faz revisões, readequações e manutenções. 

No Código Penal não é diferente, pelo contrário é pior... Se o assunto dos Menores infratores viesse sendo tratado há tempos de forma séria e interessada, já não teríamos tantos no crime contumazmente. Investimentos em educação de qualidade, em métodos e sistemas de ensino modernos e disciplinares, centro de recuperação e unidades prisionais decentes, separando o joio do trigo, enfim e finalmente punição severa e rigorosa, sem benefícios, isso serve para o adulto também. 

A Lei de Execução Penal atual do Brasil é uma sequencia de benefícios ao bandido, ao criminoso, alia-se a isso a ineficiência do magistrado irresponsável dá no que dá.

O que foi investido em Unidades Prisionais decentes e seguras nos últimos 30 anos no Brasil? Nada! Nenhum valor mínimo necessário! E o investimento em segurança pública? Idem! Nada!

Quando as Forças Armadas vão cuidas das fronteiras no Brasil! Acho que jamais!

Quando as Polícias terão melhor e mais qualificado efetivo, melhor condição de trabalho, equipamentos, pensão, seguro e salários? Quando vai se acabar com a PM e incorporá-la ao Exército, terminando assim com o corporativismo indecente existente?

Portanto, é difícil mesmo, um país sem berço, sem cultura, e sem gente, via de regra, decente, é realmente fadado ao domínio do que aí está a acontecer, infelizmente.

Culpa de quem? Do povo brasileiro, em grandiosa parcela deste, que repito não se interessa em mudar, pois a grande maioria está “mamando na teta” e vivendo confortavelmente tirando vantagens desta situação terrível e absurda ora predominante no Brasil..

Hora de reagir decididamente e com energia, hora de pouca conversa e imediata e contundente ação... em busca do nosso Brasil!

Ricardo Martins