Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma grande e poderosa quadrilha
Ricardo Martins

Estende-se, e não é de hoje, por todos os chamados 03 Poderes da República no Brasil, uma grande quadrilha que reúne criminosos da pior espécie, perigosos e contumazes, e isso ocorre aos olhos do cidadão de bem e de toda a sociedade estabelecida, de onde boa parte também é comprometida e cúmplice deste estado de coisas.

Eles estão por todos os lados, por todos os corredores, em luxuosas salas e gabinetes, principalmente em Brasília, são em sua grande e esmagadora maioria serventuários de alto nível da justiça e do executivo além de deputados federais, senadores e assessores diretos e indiretos destes.

Seus crimes? Inúmeros, de todos os tipos, inclusive homicídios de fundo ético, moral e caracterizadamente hediondos. Roubam descaradamente o dinheiro público, advogam em causa própria e decidem a seu favor, principalmente as questões financeiras, vendem o mandato e a Toga por qualquer substancial preço, rasgam juramentos e não tem mais vergonha de encarar os filhos de frente já que são presenteados com carros de luxo, viagens internacionais, casa na praia e outros presentinhos.

“Eles” se auto protegem atrás de imunidades e outras prerrogativas que são sempre usadas em seu próprio beneficio, jamais em favor do Povo ou das vítimas do cotidiano, a estes, apenas o que está escrito na Lei.

Revogam prisões, põe em liberdade qualquer tipo de marginal, na real seus iguais, seus pares, sem nenhum escrúpulo, fabricam leis de acordo com seus interesses próprios e corporativos, roubam, desviam, assaltam os cofres públicos, por todas as vias e possibilidades e se mantém impunes, continuam livres, soltos e lépidos, atuando corporativamente e a pleno vapor, enfiando a mão no bolso do contribuinte com toda a cara de pau.

E o povo, do bem, desamparado, pergunta: a quem recorrer? Como frear isso? Se quem deveria punir, está comprometido, é conivente e também, na maioria das situações, é protagonista.

São escândalos diariamente, ações inconseqüentes todos os dias, principalmente por parte da justiça, que concede, concede e concede de forma irresponsável, insensata, corporativa e imoral, sempre em favor do bandido, do delinqüente, do poder e do dinheiro. Uma aberração!

O dinheiro roubado, desviado, fraudado ou gasto faustamente em moradias, viagens e outras benesses deveria ir para a construção de presídios federais de segurança máxima, que não são construídos por conta de que eles mesmos, os integrantes desta enorme quadrilha, deveriam inaugurá-los e por lá ficarem “hospedados” por longo tempo.

Tudo isso é um grande reflexo da IMPUNIDADE que jamais será eliminada, pois quem deveria assim fazê-lo está dentro, faz parte da enorme e gigantesca quadrilha nacional.

É o preço do voto mal direcionado, da falta de educação e formação cultural do povo brasileiro, acomodado e passivo, hipócrita e que na real, em sua também grande maioria, adora “mamar na teta”, tirar proveito de tudo e fechar os olhos para realidade. Não adianta reclamar.

Até quando o povo brasileiro vai ficar olhando a tudo isso sem interferir, sem cobrar seus direitos?