Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 6 de setembro de 2015

Resultado de imagem para Pessoas fofocando falando mal do outro fotos

ANTES DE TUDO, OLHE PRA DENTRO DE VC!
A HIPOCRISIA ENVERGONHA... O OUTRO!

Pensando aqui com meus botões, como costumo dizer... Refletindo a Vida, as pessoas a minha postura,...Enfim!  

Tenho observado muito as pessoas e há décadas, pois este é um requisito básico da Vida, para mim, considerando a convivência e a interatividade. E também indispensável as minhas atividades profissionais. Óbvio que na mão contraria a auto avaliação é necessário, na realidade é imperioso. E assim tenho praticado, aprendendo com a Vida e com as pessoas.

Concluo, enfim que é forçoso a cada um, a auto avaliação, a auto critica, pois falar do outro, principalmente mal, é fácil e barato!

Todavia, entendo ser mais fácil ainda, para a grande maioria das pessoas, maquiar atitudes e posturas dizendo uma coisa e fazendo outra, pregando algo e desdizendo com atitudes e posturas impróprias, inadequadas, inconsequentes e imorais...


O que se constata, infelizmente, são pessoas se passando por “gente bem”, digna, direita e de caráter, mas a real é outra, pois são de fato pessoas que fingem que se passam, e que no fundo mesmo, por trás dos panos, são levianas, desonestas, canalhas, aproveitadoras e manipuladoras.



E ai se vê de tudo, via de regra, são religiosos, ou melhor, falsos religiosos que pregam a Fé e o nome de Jesus e DEUS em vão, em troca de muito dinheiro e status, mulheres e homens casados que fazem disto uma bandeira da lealdade e da moralidade, mas no fundo por trás das cortinas vivem uma Sodoma e Gomorra, são religiões e destaco aqui a Católica, dentre tantas, que de acordo com a história sempre buscaram o poder e a podridão por trás dos panos, isso desde os tempos.

Eles pregam a Fé e praticam algo que condenam, por exemplo, o homossexualismo, a perversão sexual, e todos os tipos de imoralidade efetivamente condenáveis, é a classe politica, políticos e assemelhados, gestores e agentes públicos, que usam de sua posição apenas para enriquecer ilicitamente, à custa de pessoas de bem, enfim e por ai vai, são, lamentavelmente muitos os exemplos deste tipo, que fingem e se escondem atrás de algo aparentemente ético, para na realidade difamar o outro ou tirar proveito, atraindo e usando privilégios e benefícios pra Si próprios e tirando tudo que podem das pessoas de Bem!

Não é atoa que através dos séculos se diz que: O Homem, o SER humano é o maior predador e assassino que existe sobre o Planeta! Lamentável!

E isso é triste, constatar que a hipocrisia, a falsidade, o imoralismo, as falsas carolas, os canalhas abundam por ai todos os dias, e de forma mentirosa fingem ser os moralistas de plantão, defensores da honra e da honradez, mas são realmente pulhas, embusteiros e delinquentes malfeitores e ainda pior, patrulheiros do alheio.

 

Portanto cabe antes de tudo uma auto reflexão, uma auto avaliação, como se diz popularmente, “olhar antes para o próprio rabo”, antes de fazer juízo de alguém, de abria boca “santa” pra criticar o outro, principalmente sem conhecê-lo, pelo ouvir dizer, enfim!

Tenho ainda que acrescentar que a precipitação faz com que estes “levianos de plantão” julguem as pessoas diante de suas conveniências fazendo “confundir” educação, fidalguia, cavalheirismo e atenção, por exemplo, com “taradismo exacerbado”, isso é no mínimo algo irresponsável.

Sugiro então que antes de alguém abrir a boca pra falar mal, pré julgar e ou avaliar o outro pense antes em Si próprio e reflita bem... olhando- se no espelho, ai sim talvez tenha moral para se referir de qualquer forma ao outro.

Reflita...portanto!

"Sábio é aquele é humilde e que a cada dia aprende mais, observa, reflete, avalia, antes de se pronunciar ou ditar cátedra"  RM 

Por Ricardo Martins