Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015



PENSANDO AQUI COM MEUS BOTÕES!

Com chuva e dificuldades de trabalho, transito horrível na cidade de Florianópolis – SC, aonde a falta de mobilidade é seu cartão de visita, resolvi refletir e meditar sobre assuntos que me preocupam e muito.
Ricardo Martins

Sou de um tempo em que as pessoas viviam com menos, aparentemente melhor, a chamada classe média, por exemplo, e eram felizes ou chegavam bem perto disso.

Havia segurança, as escolas públicas e particulares eram bem estruturadas, exigiam disciplina, empenho e responsabilidade de todos, principalmente dos alunos, a rede de saúde atendia bem, era bem instalada e com equipes de qualificação técnica reconhecidas, e assim todos os outros serviços também ocorriam de forma razoável.

Lembro-me que a saúde pública a nível federal começou a declinar no Rio de Janeiro com a criação do INSS, absorvendo os hospitais dos demais sindicatos, como dos Bancários e outros. A partir daí a qualidade começou a cair. Era a mão do gestor público e de governos incompetentes, a falta de investimentos e plano de prioridades, manutenção e prevenção, itens desconhecidos por estes “excelentes” gestores.

Menores com 14 anos já trabalhavam regularmente e com carteira assinada, estudavam e não havia a presença da droga que, na verdade, começou com a TV, depois os vídeos games violentos principalmente, e outras coisas muito ruins “importadas” dos EUA e outros países, assim como, via de regra, importava-se tudo o que era “porcaria”.

De qualquer forma eram dias de desenvolvimento e tranquilidade, as pessoas eram mais solidárias, amigas e sinceras, pensavam mais no outro e no coletivo, não como nas últimas décadas aonde se evidencia o egoísmo, a hipocrisia e falsidade e o interesse cada vez maior no poder e no dinheiro fácil.
Paisagem urbana, Rio
Jean Manzon, circa 1950


Enfim, tudo ocorria dentro de possibilidades, limitações, mas ocorriam, aconteciam. Apesar da ditadura militar e a perseguição política, Brasília surgiu, JK a construiu em apenas 05 anos e o desenvolvimento chegou ao centro do país e sua periferia, e infelizmente a corrupção e a ladroagem nos chamados 03 Poderes também, além da impunidade por via de consequência.

Os políticos podres e canalhas se multiplicaram e também os “LULAS” surgiram, nos partidos, sindicatos e assemelhados e na vida pública em geral.

O Povo, coitado, acreditou e se ferrou, hoje paga o preço que aí está posto!

O cidadão de bem tem seu dinheiro roubado diariamente há anos, os chamados criminosos do colarinho branco em todas as atividades, estão aí impunes, máfias e quadrilhas se estabeleceram em todos os governos, de todos os níveis e no Legislativo e Judiciário, na vida privada, nos grandes conglomerados empresariais, enfim a IMPUNIDADE se estabeleceu, a droga se espalhou e por todos os lados, e tome droga de todos os tipos que vão do crack ao gestor público, serventuários da justiça e demais integrantes dos governos em geral.

O atendimento ao cidadão, consumidor, usuário ou cliente inexiste, estes que pagam a conta e todas as contas, são maltratados, desconsiderados e veem todos os dias suas famílias dizimadas por crimes violentos e banais e o pior, vivem a partir daí em prisão e reclusão perpétua enquanto seus agressores ficam livres para matar de novo, quer sejam menores ou maiores de idade, isso por conta de um código e lei penal completamente ultrapassados e mal aplicadas por magistrados desinteressados, corruptos e vendidos.

Enfim! Tudo mudou para pior, sei que a gente acaba aprendendo que tudo na Vida tem no mínimo dois lados, mas tudo piorou e muito, a tecnologia e a modernidade fantásticas trouxeram também a maldade, a dor, a impunidade, a falta de interesse do jovem pelo estudo, pelas pesquisas e trabalho.

Infelizmente, tudo mudou tanto que o Planeta esta doente por conta das mãos apodrecidas do chamado Ser Humano, o pior predador e assassino da natureza e da humanidade, lamentável, mas real.

Nosso país e nossa gente não merecem isso, mas refletindo aqui com meus botões percebo e me convenço lamentavelmente, que somos todos os maiores culpados e responsáveis por tudo que aí está a acontecer no nosso Brasil e no Mundo!


Reflita!