Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dossiê foi montado na Casa Civil, não há dúvidas!

Segundo série de reportagens do jornal Folha de São Paulo, ratificado por matéria publicada hoje, 04/04, sob o titulo Dossiê contra FH saiu pronto do Palácio do Planalto, está claro e definido que este foi montado completamente dentro da Casa Civil e a partir de seus arquivos, portanto as versões divulgadas “oficialmente” até agora continuam vazias e sem nenhuma substância concreta. Um aspecto que fica evidente é que este “dossiê” faria parte de contra ataque a Oposição no assunto “Cartões Corporativos” levantado após dados do Portal Transparência e de avaliações do Tribunal de Contas da Nação, conforme matéria da revista Veja em março do corrente. Outro aspecto que toma corpo é que o dossiê já estaria pronto e completo em 18 de fevereiro, portando cerca de um mês antes da publicação da Veja.

Dito isso fica delineado em cores vivas e seguras que a Ministra Dilma Rousseff não só estava a par do assunto como certamente autorizou ou ordenou a sua elaboração, com certeza com a aquiescência do Presidente Lula. Em minha opinião não existe nenhuma dúvida.

O que se lamenta é que este governo, como os anteriores, e em todos os níveis, utilize a técnica da chantagem para encobrir e blindar erros ou excessos cometidos e o mais grave, como a IMPUNIDADE está definitivamente implantada no Brasil, isso não vai dar em nada. Mais uma vez o pais está parado, principalmente o Congresso totalmente inerte e envolvido em batalhas diárias contra os governistas sobre temas graves, porém que em nada, lamentavelmente, vão resultar. Mais uma vez quem perde é o povo e o cidadão de bem.

Independente de partidos ou tendências políticas o que deve ficar bem claro é que os problemas internos nacionais aumentam e se acumulam no dia a dia sem ter nenhuma solução adequada, apenas em algumas situações existem atitudes paliativas. Tudo aquilo que atinge diretamente a vida das pessoas está parado ou anda em ritmo muito lento e o tamanho dos problemas aumentam a cada momento onerando mais e mais o bolso do contribuinte sem nenhum beneficio em contra partida.

As estradas federais estão abandonadas, a saúde publica abaixo do caos, segurança e sistema prisional nem se fala e a educação e os transportes? Idem. Saneamento básico e sanitário inexiste e o governo, ocupado em organizar dossiê e roteiros turístico nacional e internacional do Presidente e suas fantásticas comitivas, afirma que tudo está bem e o pior tem gente que acredita e apóia este governo do Lulinha Paz e Amor.

Existe apenas uma saída, o povo partir para cobrar veementemente e não se iludir com discursos de metalúrgico super emergente, partindo para as ruas de forma organizada e disciplinada, cobrar e cobrar, e na hora de votar escolher de forma séria e responsável aqueles que vão estar à frente da política municipal, estadual ou federal representando de forma digna o povo brasileiro e seus interesses.

Nenhum comentário: