Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 10 de abril de 2015


PONTO DE VISTA 02!
Ricardo Martins

Dando sequencia aos temas importantes e cotidianos sob minha opinião, vejamos!

Reforma politica

Há pelo menos 40 anos falam sobre isso, governos e cast de deputados e senadores entram e saem da cena politica e o assunto sempre surge, assim como outros apenas para justificar o discurso e nada mais.

Contudo a meu ver, é tema dos mais importantes se fosse levado a sério, repito como inúmeros outros.

A Reforma Politica é primordial para acabar com conchavos, acordos e negociatas que tem origem pré-eleitoral e são “pagas "via de regra”, após as eleições e para isso ser deixar de acontecer deveria se eliminar:

- Financiamento de qualquer natureza, o candidato que banque a sua possível eleição.
O voto passa a ser facultativo, acabam as coligações de qualquer natureza, o voto é contado como unidade, sem proporcionalidade e peso de chapa e ou partido, vence quem recebeu mais votos e ponto.

Revisão de numero de deputados, senadores, no Congresso assembleias e câmaras de vereadores, assim como numero de funcionários e ou assessores, no máximo 02 senadores por estado e 04 deputados e assim proporcionalmente.

Isso além da unificação das eleições, tudo junto no mesmo pleito!

É hora de exigir também melhor formação dos candidatos em todos os níveis eleitorais, rever salários, e “bonificações” além do que, seus bens pessoais seriam garantias por desvios e ou roubos ao patrimônio e ao tesouro publico.

Outra coisa, os parlamentares deveriam ter semanas cheias e horários inteiros e pré-determinados, como qualquer um profissional em exercício de seu trabalho, são remunerados, então?

Falando nisso, acho que é hora de rever os “Horários do Brasil” cada qual faz o horário que quer assim são, bancos, prefeituras, repartições públicas em geral, cartórios, fóruns e demais setores do judiciário e outros, enfim se o horário comercial é de 08 horas da manhã até às 18 horas, que assim seja para todos, indiscriminadamente. Os horários no Brasil são estabelecidos aleatoriamente e sem critério algum. Que algum Senador encampe esta proposta.

Direitos Humanos.

Isso é balela, hipocrisia, é o que determina a politica do “pseudo correto” e ou o politicamente correto que na real é pura falsidade e muro de discurso vazio, podre e pobre de numerosos setores da sociedade “mamadora na teta!”.

O tal do; “direitos humanos”, que hoje é secretaria de governo federal, um total absurdo, deveria estar intrínseco nas atitudes e postura de todos e servir como direito de todos e não apenas do bandido, nem servir de palanque de falastrão e demagogo.

É que se vê por ai no dia a dia, um bando de hipócritas a falar bobagens em cima de bobagem a incentivar o preconceito em geral e a proteger o bandido, o marginal enquanto famílias, dizimadas por governos e uma “justicinha” irresponsáveis, além de crimes banais nas ruas, vivem sem nada e sem apoio, sem reconhecimento justo do Estado.

Na real, hoje aqui no Brasil, o tal dos “direitos humanos” é para mim algo vil e criminoso.

Greves e Vandalismo

Em minha opinião greves existem por conta de que, a parte patronal (privada) e o Estado, em geral (gestão pública) não cumprem o que prometem as categorias trabalhistas, não existem planos de carreiras e salários decentes, justos e estimuladores e na hora de cumprir o acordado o servidor e funcionário em geral ficam a ver navios.

Falta caráter e decência aos gestores brasileiros em geral, públicos e privados.

Quanto ao Vandalismo  CADEIA com rigor para estes vagabundos!

Menores Infratores!

Outro assunto que se arrasta há séculos e é empurrado com a barriga por políticos nesse tempo todo e ainda o mais grave, se discute, há anos o sexo dos anjos, a maioridade penal, e não o fato em si.

Como penso? Fácil! Infringiu? Punido imediatamente independente da idade e ponto. Ah... existe a necessidade da reeducação e reintegração a sociedade? Sim! Concordo daqueles que efetivamente querem ser recuperados e reintegrados, o contumaz e frio assassino aos 13/14 ou 15 anos este não, este merece cadeia perpétua e ponto.

É importante rever e realmente os governos devem se preocupar e investir em educação escolar e cultural sim, todavia esta é uma ação concomitante, paralela e indispensável, contudo o rigor da punição é de fundamental importância pra quem merece.

Sistema Prisional

Achei interessante voltar ao tema, de forma mais abrangente e por sua situação deprimente, degradada, completamente abandonado e também por ser um tema que politico não se interessa, via de regra. Assim como a segurança, saúde e educação, o sistema prisional é tema básico e vital para a sociedade de Bem do Brasil, pois todos estes setores estão caóticos e depredados, abandonados pelo gestor publico que nada faz a respeito.

O SISTEMA é corrupto. corruptor e corruptível, não existe planejamento para as cadeias urbanas, de transição e os presídios e penitenciárias. Não existe humanidade, dignidade nem Leis decentes a proteger o preso não contumaz. 

Não existe compromisso de governos para com a parte boa da sociedade. Nada se faz, novamente... a fim de adequar isso. Pergunta!

Porque não fazer presídios em Ilhas e ou tipo de plataformas de petróleo?

São 27 unidades federativas? Então pelo menos 30 unidades prisionais agrícolas, industriais e efetivamente fechadas, e ainda outras tantas nos Oceanos, ilhas e outros tipos de penínsulas enfim...

Nestas 30 unidades devem ser acrescentadas Centros de Recuperação de Menores que querem a recuperação e de viciados em drogas, entretanto algo decente.

Ao assunto pode-se incluir a Segurança Pública que para mim passa também pela vontade politica e pela gestão seria, competente, interessada, enfim, é necessário efetivos adequados e bem remunerados, com seguro de Vida e outros benefícios, pensão enfim, equipamentos, viaturas e tudo o mais. Indispensável à integração das Policias civil e militar, excluindo-se esta, e acabando com o corporativismo desta, além de reduzir despesas ao máximo, com a extinção da PM que, inclusive a malfadada “justiça militar” que nada mais faz do que proteger o Bandido fardado. A PM passaria a ser uma policia de apoio, responsável pelo policiamento ostensivo e ligada e subordinada a policia civil.

E finalizando este artigo opinativo, que ninguém precisa concordar, e o faça apenas se concordar efetivamente, as UPPs devem ser criadas dentro de um planejamento de urbanização das comunidades e favelas necessitadas, fundamentadas e educação, urbanização e saúde pública, de outra forma, não vai funcionar.