Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 30 de agosto de 2014



CRUEL E BÁRBARO!!!
Ricardo Martins

Os verdadeiros assassinos do menino Bernardo são a Justiça e a sociedade brasileira!

Assim como a menina Isabela e tantos outros, Bernardo foi cruelmente assassinado pelo pai, madrasta e outros parentes, uma barbaridade inominável que, a meu ver, tem outros culpados, entre eles, o Judiciário, covarde, omisso, sujo e vendido, o governo federal, os vagabundos políticos congressistas e a sociedade brasileira em geral. Um ato revoltante que merecia punições exemplares, tais como: Prisão Perpétua com serviços forçados em uma Ilha no meio do Oceano Atlântico, completamente sozinhos e abandonados, não sem antes tomar uma surra em praça pública, com paus e pedras, depois serem salgados, e enfim encaminhados para a cadeia. Óbvio que esta é uma imagem de um pai revoltado com tanta covardia impune, em um país aonde a corrupção, incompetência e desinteresse permeia todo o sistema legal, aonde apenas o pobre e o indefeso paga e muitas vezes de forma injusta.

O BRASIL dos últimos anos, mais na real desde 1500, vem a cada dia cultivando no seio da sociedade estabelecida a corrupção, o jeitinho desonesto de obter algo, o paternalismo, o benefício e o privilégio direcionado ao poderoso e ao rico, o descumprimento das Leis, o desrespeito ao cidadão de bem e o reverenciamento ao bandido, inclusive o de colarinho branco e ao político, legislador, magistrado e gestor público desinteressado, a estes a reverencia, o aplauso ou voto.
Por isso a injustiça, a desigualdade de tratamento permeia na sociedade, a corrupção se alastra como doença epidêmica, o cidadão torna-se refém e o bandido continua livre, solto e rindo do povo efetivamente sério e trabalhador, asfixiado por impostos e tributos que o massacram, inclusive o menor infrator, tão cruel, frio e sanguinário quanto estes monstros que mataram o menino Bernardo.

Este quadro apenas ratifica a incompetência dos governos, governantes e gestores públicos, em geral instalados milionariamente nos 03 poderes da República, apenas a se beneficiar dos cargos e demonstrar toda a sua incompetência, vide o governo federal, seus ministros e assessores que usufruem o poder e o $$ público, desviando e roubando descaradamente o povo...
Isso tudo corrobora, contribui, faz cumplices, justifica e estimula este cenário cruel, bárbaro, impune muitas vezes e banal que se instalou nos últimos anos no Brasil. Lamentável, vergonhoso e covarde!

Indignação e revolta é pouco! O sentimento que existe diante destes momentos e situações como esta da morte absurda do menino Bernardo e, por exemplo, de mulheres assassinadas diariamente por ex maridos/namorados babacas e covardes completamente impunes, motoristas completamente embriagados que matam inocentes em pontos de onibus e calçadas, merecem cadeia longa e definitiva e outros castigos exemplares da LEI!

Mas, ao invés disso tem as benécias da Lei e de magistrados desumanos, desinteressados e descompromissados com seu juramento de justiça e esclarecimento real de fatos criminosos com a devida e rigorosa punição aos delinquentes.

Espero ver ainda o resgate da Justiça séria, comprometida com o Bem e os valores morais de um povo ético, digno e decente aflorar novamente, entretanto, no momento gostaria apenas de dois minutos de prosa em local fechado com estes covardes que mataram Bernardo, acho que eles teriam o mesmo fim do menino, com certeza!

Em muitas situações, cruéis, bárbaras e banais, sou completamente favorável ao “olho por olho, dente por dente”.



Literalmente!