Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 24 de abril de 2014





O CRIME BANAL, CRUEL E BÁRBARO e a IMPUNIDADE!

Infelizmente este é o quadro que se apresenta diante de nossos olhos todos os dias, principalmente nos últimos anos, a banalização do crime contra a pessoa.

São crianças e adolescentes  estupradas ,mulheres, namoradas e amantes mortas por ex maridos e ex namorados enfim, pedofilia, adolescentes se matando entre si, sem motivo aparente a não ser o banal, e o mais deprimente e revoltante, pais e mães, madrastas e padrastos assassinando friamente  filhos que “os incomodam” de alguma forma. Absurdo total!

No capítulo “crimes cotidianos e rotineiros”, encontramos o menor infrator sempre envolvido.

Desde assaltos, latrocínios e homicídios, além do trafico de drogas e outros, seja como participante ativo ou assumindo a autoria dos mesmos a fim de proteger cumplices adultos a fugir da punição, que por sinal inexiste enquanto rigorosa e exemplar por conta de um Código Penal superado e desatualizado, além de magistrados desinteressados e irresponsáveis que mantém nas ruas ou recoloca nas mesmas, meliantes de todos os níveis de periculosidade sem nenhum senso de justiça e cidadania.

Se observarmos por que isso acontece, este estado de total complacência com o crime em geral, vamos chegar à IMPUNIDADE total, a falta de exemplos positivos vindos  de cima, ao despreparo das Polícias em geral, falta de efetivo, equipamentos, condições decentes e dignas de trabalho, diante de um sistema prisional e corretivo sem estrutura alguma, unidades sem a mínima decencia para abrigar apenados que se amontoam, sem nenhuma higiene, dignidade e senso humano, em mínimas e deprimentes celas sujas e decrépitas. Isso sem esquecer os “advogados” sem o menor pudor de defender estes criminosos, por conta de dinheiro e prestígio junto à chamada mídia e que não medem esforços, alguns indignos e abomináveis, com o fim de proteger seus clientes. Certo, todos tem direito a defesa, mas na verdade,  em muitos casos estes defensores são cumplices e integrantes de quadrilhas.

Como corrigir? Como recuperar os que tem e querem a recuperação? Como exemplificar com uma punição adequada e rigorosa se o sistema inexiste e está sucateado e caótico há tempos? Não existem LEIS bem aplicadas, um excesso absurdo de benefícios e privilégios ao bandido em geral, inclusive aos de gravata, empresários e políticos corruptos e ladrões, um sistema penal arrebentado fisicamente, estruturalmente inclusive, juízes e magistrados, via de regra, desinteressados e negligentes, polícias onde desde a seleção e preparo de pessoal é deficiente, um país onde o menor não é punido e assim deveria ser, independente de qual fosse sua idade,  depois de 12 anos, como acontece de forma natural e efetiva nos mais esclarecidos países do mundo.

Por tudo isso e mais uma gestão pública que apenas visa seus interesses partidários, corporativos e pessoais vivemos estes dias de terror, de forma geral, isso sem falar na violência das ruas, transito, falta de mobilidade, manifestações de vândalos e vagabundos e destes “movimentos” nada sociais e apenas políticos e dinheiristas, liderados pelos cumplices do PT, o chamado MST!

O BRASIL está completamente abandonado pela GESTÃO PÚBLICA, seja nos municípios, estados e em nível de governo Federal, uma vergonha!

Não existe possibilidade de reverter este quadro sem medidas planejadas, organizadas e enérgicas, tendo a frente gente digna e preocupada em fazer. Se isso já tivesse sido executado há 30 anos hoje certamente não viveríamos este estado de tensão, violência, crueldade, impunidade e outros.

É possível mudar? Óbvio que sim, basta querer, povo e governos unidos neste objetivo. Temos locais esplendorosos para boas e seguras unidades prisionais, ilhas, ex fortalezas, plataformas de petróleo abandonadas ou superadas  que podem ser adaptadas, a abertura de concurso para novos e bem preparados  magistrados e serventuários da justiça com excelente formação de caráter e finalmente códigos criminais modernos, justos e rigorosos com todos, inclusive o menos infrator contumaz e que considere e inclua a PENA DE MORTE para crimes hediondos, cruéis e bárbaros e a PRISÃO PERPÉTUA para crimes também considerados hediondos, contra a economia e contra o patrimonio e tesouro nacional, além de políticos, agentes públicos  e empresários  maus caráter, ladrões e inescrupulosos.

Apenas assim poderemos reverter este triste quadro que vemos e vivemos no nosso dia a dia nos últimos tempos.


Ricardo Martins