Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



“INDULTO DE CARNAVAL”
Ricardo Martins
Quando ouvi falar nisso não acreditei. Pensei, será possível? E era! Um homem atirava a esmo em Palhoça- SC dias atrás e a Polícia Militar foi chamada a intervir, houve troca de tiros e um PM é baleado na boca. Na sequencia o criminoso foge e acontece a perseguição, outro confronto, o meliante é atingido por cinco tiros e removido em estado grave para o Hospital.

De acordo com o comandante do 16º BPM de Palhoça, Áureo Sandro Cardoso, 46 anos, João de tal, o meliante, estava preso em Criciúma por furto e tráfico de drogas, mas ganhou “um benefício de saída temporária de sete dias no Carnaval”.  Piada? Brincadeira, não? Não! Verdade, realidade!

Na oportunidade o Comandante mostrava-se bem irritado com a situação destes benefícios da lei concedidos meio que sem critérios por alguns magistrados que apenas lêem a letra fria da lei e não se interessam pela segurança pública nem por preservar os direitos do cidadão. Na verdade os juristas em geral, magistrados e até alguns advogados argumentam que o benefício está previsto na Lei e diante disso resta ao juiz cumprir com o que discordo veemente. Isso serve para aqueles que fazem por fazer, que apenas vão ali receber salários milionários e PT saudações.

O que é mais desagradável nisso tudo é constatar a imobilidade e a falta de interesse público do legislador, dos governantes, e também dos integrantes do judiciário em deixar a coisa assim mesmo, com os papéis invertidos, pois enquanto o bandido tem inúmeros benefícios o cidadão e seus familiares, nenhum!
O código penal brasileiro atualmente, melhor dizendo nos últimos anos, está atrelado ao parâmetro estabelecido pelo Governo Federal em relação ao Sistema Prisional que a cada dia é mais caótico e deprimente, portanto, não existem investimentos em melhorias nas atuais unidades prisionais nem a construção de novas, e a cada dia a superlotação torna-se maior e subumana. A ordem do governo ao Judiciário é “soltar”, manter nas ruas criminosos de todos os tipos, níveis de brutalidade e crueldade, de altíssima periculosidade, elementos envolvidos com crimes de todas as espécies, inclusive contra a pessoa. São estupradores, sequestradores, traficantes de droga, latrocidas, homicidas, enfim, gozando de liberdade por isso ou aquilo, por indulto de Natal, de Carnaval, de Páscoa, Dia das Mães, sendo que a grande maioria dos apenados nem mãe tem mais!

Os “caras” assinam os alvarás de soltura SEM LER! Em cima das coxas! Esta é a verdade, nua e crua! De forma totalmente irresponsável! Suas famílias estão protegidas, o resto, o povo, as pessoas simples e trabalhadoras, que se lixem!

Observe: ninguém cumpre pena completa no Brasil! Isso é fato raro! Ou compram a fuga ou são colocados nas ruas por benefícios e privilégios dos mais indecentes e na maior cara de pau!

Para a Polícia e para o policial sério, responsável e digno é uma situação ultrajante, eles se expõe a cada dia, não sabem se voltam pra casa com vida, recebem ”merrecas”, salários imorais perto de um magistrado, por exemplo, e estes caras, nos seus gabinetes e salários estratosféricos vão e soltam os meliantes 24/48 horas depois da prisão. Um absurdo! Na real uma vergonha! Uma indecência! Uma imoralidade!

Soltam os bandidos que voltam às ruas, matam e como fica? As famílias sem os entes queridos e o Juiz que autorizou a soltura na praia ou em um condomínio de luxo e nem aí prá coisa, para o povo, enfim, nem aí mesmo!

Infelizmente este é um “Retrato do Brasil”, uma situação injusta e criminosa por parte dos 03 poderes da República, todos responsáveis por este estado de coisa, onde inocentes, as centenas, morrem todos os dias nas ruas, becos, avenidas, vielas, terrenos baldios deste país e o bandido por aí a solta, gozando de benefícios e ou privilégios concedidos por quem deveria proteger a sociedade, a população em geral. Uma covardia absoluta!