Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 6 de novembro de 2011


Fotografia da realidade!
A caminho da extinção? Existe esperança?

Ricardo Martins

Tenho pensado e refletido freqüentemente sobre isso e confesso que não vejo perspectivas muito positivas não, lamentavelmente, a não ser que haja uma profunda e concreta mudança de caráter no Ser Humano, no seu íntimo, nas profundezas de sua alma, em suas atitudes e postura. Não ocorrendo esta mudança prevejo um inevitável caminhar para a extinção rápida da humanidade e do Planeta.

As pessoas cada vez mais estão voltadas para seu próprio interesse, consumismo, competitividade e nada mais, o coletivo, a natureza, o mundo, pouco importa.

Dinheiro, status e poder são as buscas incessantes e contínuas, como se todos fossem eternos. Evidente, isso é regra geral, pois aqui e ali se vê uma ponta de esperança, alguém efetivamente preocupado e tentando preservar algo, investir na Vida, entretanto, diante da grandiosidade de destruição provocada pelo “Homem ao Planeta” e a seus iguais, isso pode ser pouco, muito pouco e tarde demais.

Há quanto tempo você não escuta, assiste, lê ou toma conhecimento de uma boa notícia nos vários e numerosos noticiários de rádio, jornal, TV ou na Internet. Nesta inclusive o que se vê são as maiores barbaridades, babaquices e outras coisas totalmente desprezíveis, poucos a usam de forma positiva, racional e inteligente. Na real são apenas notícias ruins, negativas e tragédias de todos os tipos e extensões.

E a degradação do Ser Humano? Que a cada dia, em seu cotidiano, pratica mais e mais atos brutais, animalescos, bárbaros, por exemplo, o prazer doentio (pedófilos, estupradores), a paixão descontrolada de ex-maridos, ex - amantes, ex-namorados, que matam suas ex–mulheres de forma covarde, bestial e violenta, os imbecis, irresponsáveis, inconseqüentes diante do volante de um veículo automotivo, normalmente bêbados ou drogados que matam no trânsito por total irresponsabilidade! Os vândalos e menores infratores que de forma fria e calculista destroem, agridem, matam ou violentam com a certeza da impunidade e a conivência das leis e de quem deveria puni-los. Os políticos amorais, imorais, as instituições e entidades coniventes e comprometidas com o crime organizado, com a corrupção e o corporativismo exacerbado. Uma justiça parcial, ineficiente e vendida, totalmente direcionada ao crime, ao privilégio e ao poder. E para o cidadão e ao Povo? Nada!

Serviço e atividade pública que contam com gestões ineficientes e desinteressadas, setores vitais para a segurança e saúde do cidadão de bem infestados de pessoas e governantes maus caráter, desonestos e irresponsáveis para com a opinião pública, empresários “bem sucedidos” que apenas incentivam e participam da orgia com o dinheiro do povo, profissionais e técnicos nos vários setores, que trabalham apenas por trabalhar e não estão nem aí para ninguém, e por conta disso os produtos e serviços são de péssima qualidade e pioram dia após dia. Reflita, com isenção, e constate se isso não tem sido lamentavelmente o nosso cotidiano.

Felizmente, existem aqueles poucos que lutam, estudam, pesquisam e se dedicam a inverter esta situação, mas são a minoria, e lutar contra este sistema que aí está é duro e muito difícil, quem tem mais quer mais e quem tem menos cada vez tem menos. Nada de igualdade, na justiça, saúde, educação, segurança, habitação e transportes para todos.

E isso acontece ao nosso lado, em nossa cidade, e o que temos feito para inverter esta situação e preservar nossas vidas e a dos outros? Pouco ou nada. Por quê? Primeiro, porque “os privilegiados” armam verdadeiras barricadas contra os bem intencionados, blindando o sistema existente, não permitindo nenhum tipo de mudança de forma a que possam vir a perder o controle da situação além de outros interesses cruzados, financeiros, normalmente escusos, que impedem o acesso de quem quer efetivamente intervir para mudar.

Os discursos maquiados e freqüentes falam em qualidade de vida, direitos humanos, preservação do eco sistema e do meio ambiente, trabalho digno e decente. Hipocrisia pura! Na real nada é direcionado efetivamente neste rumo e nesta direção. Agem pensando apenas em seu umbigo, como se vitalícios fossem, como se não fossem envelhecer e morrer, aí sim, como todos, igualmente, “com choro e vela”!

Não se trata de pessimismo, alarmismo exagerado, é apenas e lamentavelmente a pura realidade do dia a dia de todos os seres viventes neste planeta.

O que está exposto acima é fato ou não?

É importante refletir, refletir e refletir, isentamente, incessantemente, responsavelmente, seriamente, pois a verdade absoluta é que a Natureza, por exemplo, não pensa ou raciocina: age. Apenas age e sem nenhum limite, age até que suas necessidades sejam atendidas e ponto final, mesmo.

E o mais importante em tudo isso: O Ser Humano necessita resgatar sua essência urgentemente, desta forma o caráter e os valores vão reverter, com certeza, a ordem natural das coisas.

Tudo é quase tão perfeito, a Vida e Natureza tão maravilhosas que viver além de uma dádiva, é uma responsabilidade!

Tento fazer minha parte e torço para que todos entrem nesta “briga”. Rezo e peço a DEUS luz à humanidade!