Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012



2013! Venha!!!
Ricardo Martins
Tentando escrever algo sobre este ano de 2012 e pouco ou quase nada de bom me vem à mente. Triste isso, foi um ano difícil, de muitas perdas para a inteligência, a sensibilidade, a criatividade da sociedade brasileira, inúmeras mesmo, que ainda poderiam  estar a contribuir mais com nosso país. E isso é de se lamentar quando vemos por aí tanta gente a depredar, depreciar, roubar e a avacalhar com nosso 
patrimônio cultural, histórico, social,  financeiro -  econômico, com o nosso desenvolvimento. Triste mesmo!

 São políticos e agentes públicos de todos os níveis e poderes a desviar verbas e $$$ do Tesouro do Povo para beneficio próprio e impunemente, justiça tendenciosa a favorecer o bandido, o marginal, o criminoso o delinqüente e a desproteger a sociedade de bem  e os seus cidadãos e gestores públicos abandonando cidades e estados ao Deus dará!

É indispensável não esquecer de “homenagear” o empresário brasileiro, uma esmagadora maioria de “mamadores na têta”, aproveitadores, irresponsáveis, safados e canalhas.

Infelizmente este é o retrato do Brasil uma vez mais, como nos últimos 10/12 anos. As estrelas são a corrupção, a roubalheira, o desinteresse, a gestão em favor pessoal e ou corporativa e a IMPUNIDADE. É dolorido ver a educação e a saúde pública completamente abandonadas, em situação degradante e deprimente, a insegurança pública, falta de políticas públicas para o sistema prisional e a recuperação de usuários de drogas e menores infratores ”recuperáveis”. O transporte e as estradas em péssimo estado, nada de ferrovias  ou meios de transportes alternativos, marítimos e outros.

Como eu gostaria de estar aqui descrevendo outros cenários, positivos, pujantes e retratando um pleno e decente desenvolvimento, mas infelizmente não é assim que se dá. Até quando isso? Entra ano, sai ano e a coisa piora, a depredação é maior! Uma pena!

Contudo, refletindo, vejo sim um “culpado”: o POVO brasileiro que em sua maioria acomodado e levando vantagens pessoais não se manifesta, coloca-se a margem desta cobrança, pelo contrário, usufrui o momento e as oportunidades.

Concluo, portanto, convicto de que “cada povo tem o que merece”, verdade absoluta, enquanto nós permitimos vai ser difícil dizer “que venha um próximo ano melhor do que este, excelente ano que passou”.
Entristece? Óbvio que sim!

Entretanto, tem muita gente fazendo algo positivo, lutando por dias melhores e por este maravilhoso país, dedicando-se à família e aos amigos com sinceridade, aproveitando bem a vida  e isso é muito bom, é estimulador, incentivador, sinal que ainda existe esperança e que se nos propusermos a ir a busca dela esta virá sem dúvida refletindo todo seu “verde” na paz, no sucesso, na prosperidade e no desenvolvimento...sempre com muita saúde!

Que venha 2013 e que este seja um ano muito próspero pra todos nós!