Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012



Mau caráter , Predador e Assassino!
Ricardo Martins

“Jovem catarinense de 20 anos leiloa a virgindade na Internet!”, “ Ex-namorado matou jovem namorada em frente às câmeras de TV!”, “Mulher mata e esquarteja marido”, “Motorista completamente embriagado atropela e mata pelo menos 07 pessoas!” ,“Pai e madrasta jogam menina de 06 anos pela janela de um prédio em SP!”, “ Jovem mata avó e a empregada para roubar!”, “ Pai ateia fogo em residência e mata mulher e 05 filhos”, “Políticos e servidores públicos de alto nível praticam diariamente, a luz de câmeras de TV, todo o tipo de corrupção e roubo do dinheiro público”, e por aí vai...

Estas e outras manchetes sobre crimes absurdos acontecem todos os dias em inúmeras cidades do Brasil, e além de não serem punidas como deveriam, por conta de uma legislação ultrapassada e antiga, além de mal aplicadas por magistrados desinteressados e vendidos, tem como protagonista um ser humano, uma pessoa provida de raciocínio, inteligência e capacidade mental como agente matador. Na real, um assassino, pior que um animal predador, este mata pra comer, basicamente, e o chamado ser humano, por tudo, por banalidades, jamais por conta de sua fome. Entretanto esta terminologia é também utilizada para indicar, apontar e titular aqueles que devastam a Natureza ou praticam o ilícito depredando patrimônios e reservas financeiras ou o erário público. E o pior de tudo é que este ”fenômeno” não é de hoje, dos chamados tempos modernos e sim dos tempos, desde o “surgimento” dele, do predador humano, isso é histórico, transcendental e lamentável.

É estarrecedor como as pessoas articulam contra o outro, visando o prejuízo deste, no aspecto pessoal, profissional, corporativo, familiar e íntimo, tem gente que se dedica por toda a vida a isso, a fazer e praticar o mal contra o outro, existem outras que matam por banalidades e a cada dia de forma mais monstruosa, outros predadores e maus caráter depredam tudo, roubam, praticam todo o tipo de agressão, assaltam, seqüestram, enfim. Evidentemente que aqui no Brasil isso ocorre, mais contundentemente, por conta de total sensação de impunidade, o que é fato concreto. Infelizmente!

O perfil destas pessoas normalmente advém da mais tenra infância e  começa pela insegurança, por falta de uma educação mais saudável e assistida, depois o egoísmo, o narcisismo, o egocentrismo, o descompromisso social, a irresponsabilidade, a ausência de valores do bem, enfim, o mau caráter, uma personalidade fraca, inconsistente, doentia, leviana e criminosa. São em sua grande maioria, ou tornaram-se, pessoas infelizes, mal amadas e amargas, que vivem ou estão, na real, sempre sós, sem ninguém por perto, solitárias, sem amor e cada vez mais tem tempo pra praticar e articular o mal contra alguém que “ele” acha que o incomoda e, portanto, deve ser eliminado.

Outro aspecto gravíssimo, culpa deste indivíduo descrito acima e chamado de “humano”, é a depredação irresponsável e criminosa da natureza,  e isso está cada vez repercutindo, interagindo e interferindo mais gravemente nas reações do Planeta que anda, há anos, desequilibrado climaticamente e com seríssimos problemas de “ajustes” em seu equilíbrio, movimentação e dinâmica.

O que mais lamento a par da degradação do chamado Ser Humano é a irresponsabilidade deste, a sua falta de interesse, o desprezo ao outro. Enfim, isto é o que leva a este estado e a estes fatos lamentáveis que assistimos todos os dias, a falta de qualidade da pessoa cria e mantém o péssimo cidadão, o profissional desonesto, mal intencionado e medíocre, o interesseiro servidor público, o mau governante e gestor público, o político inconsequente, corrupto e ladrão, o desinteressado e venal  magistrado e o legislador comprometido corporativamente com seu partido e com seus interesses, tudo em detrimento do povo, do país e do próximo e isso certamente é que vai levar o planeta à sua total destruição e em muito breve, lamentavelmente, pois por aqui famílias, sociedade em geral, instituições, entidades, setores da economia, pessoas  e outras estão desintegradas ou a caminho disso. Muito triste! Hora de fazer algo e urgente!

Em mim, pessoalmente, o que vejo é também devastador pois não consigo entender o Homem a praticar tanto mal, quando recebeu tudo de graça, inclusive esta maravilhosa, fantástica, misteriosa e mágica Vida. Uma pena!