Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Algumas observações e comentários de recentes acontecimentos no Brasil

Matando por matar

A impunidade, principalmente aos menores de idade, tem tornado a vida algo banal, nunca se matou tanto por nada neste país. E o que dizem e fazem as autoridades? E os especialistas em direitos humanos? E os tecnocratas do Judiciário? Todos estão há anos preocupados em discutir a idade penal e não existem leis que punam com rigor a estes meliantes do berço nem prisões adequadas para que por lá ficassem por todo o resto de suas vidas. Nestes dois últimos dias vidas foram tiradas por nada, uma criança é baleada de graça e uma família é dizimada por conta de assalto à mão armada com menores como participantes ativos.

Não me interessa como vai a saúde de Ministros e outros privilegiados pela vida, me preocupa o cidadão comum, gente nossa, do povo, e essa imoralidade de manter códigos e leis ultrapassadas cheias de benefícios para o bandido, e os eminentes magistrados de braços cruzados à lei, como aquele que liberou, e isso tem sido freqüente, criminosos para visitar a mamãe e estes nem tinham mãe, inclusive um perdeu a mãe quando nasceu, no parto. Pode isso? (publicado no Diário Catarinense de 24 de maio de 2009)

Impunidade Constantino

Esta sra. Desembargadora é conhecida publicamente, entre outras coisas, e também na mídia por sua velocidade em conceder benefícios a gente famosa ou importante no Brasil, e assim age a maioria dos eminentes magistrados brasileiros, inclusive o atual Presidente do STF. Tem aqueles também que adoram dar benefícios para quem não merece, por exemplo, licença para passar o dia das mães em família, quando o bandido nunca teve mãe, entre outras maravilhas. Neste caso a pergunta é a seguinte: O cara não é considerado fugitivo pela Polícia? E está com problemas seríssimos de saúde? E onde ele está então? Será que na casa da magistrada, passando uma temporada? E se fosse um João qualquer esta Sra. daria esta decisão de forma antecipada a prisão e com tanta rapidez? O cara é indiciado por dois assassinatos ou como mandante, é a mesma coisa e já está em liberdade e nem foi preso ainda? Realmente a Justiça brasileira está por demais comprometida e em todos os níveis e alçadas, isso é triste e lamentável, pior: envergonha o cidadão de bem que se sente totalmente desprotegido neste país.

Menor Infrator

Atos covardes e banais como mais este assassinato de uma criança inocente e indefesa, é que há tempos deveriam ter influenciado a decisão de punir o menor infrator como nos EUA, onde independente da idade o criminoso é tratado como tal, portanto punido como tal. Em um caso semelhante a este no mínimo, prisão perpétua. Aqui no Brasil, há anos, os eminentes juristas, especialistas, e ainda as nossas eficientíssimas e interessadas autoridades estão discutindo a idade penal, se 16 ou 18, enfim. Isso não interessa, o infrator deve ser punido com 10, 11, 12 ou qualquer idade e certamente se isso já estivesse em vigor no país, muitas destas mortes e crimes violentos praticados por menores poderiam ter sido evitados. Conclusão: são as autoridades os responsáveis.

Gostaria também de aproveitar a oportunidade para falar destas tais de organizações de direitos humanos, pura hipocrisia, que vêm sempre a público para fazer média com o excluído(?????). E as demais famílias como ficam? E se este crime fosse dentro da família destes senhores impolutos defensores dos direitos humanos? Está na hora de mais seriedade e responsabilidade de todos os envolvidos na questão e estabelecer um código penal que puna com rigor o menor com a idade que tiver quando do crime cometido.

Novas Fugas (SC)

A fuga de sete detentos em Piçarras, recentemente, colocou novamente nas ruas elementos perigosos, criminosos frios e violentos e isso tem sido freqüente em SC. Todos os dias ocorre algo semelhante em algum município do Estado. Srs Secretários de Segurança e de Justiça: Por que elementos desta periculosidade ficam detidos em delegacias? Sabe-se do caos e da situação de total abandono do sistema prisional do Estado, vagas são difíceis, vamos até considerar isso, mas, por que elementos tão perigosos estão nas delegacias enquanto ladrões de galinhas estão nos presídios e penitenciárias? Nem critério existe em suas Secretarias? Parece mesmo que nada existe, pois o que se tem visto é um total desinteresse com estes assuntos que desesperam a sociedade catarinense e nada se faz. O Governador muito preocupado por sua possível e provável cassação, corre o risco de perder a boquinha, a galinha de ovos de ouro, então nada faz, na verdade nada faz há tempos e tudo fica por isso mesmo. O que impressiona mais é que existem juízes, magistrados da mais alta estirpe que são corregedores do sistema e ??????? E eles que alegam tanto seguir as leis por que não fazem nestes casos? Em muitas situações para justificar uma decisão que não vem de encontro com o que espera a sociedade dizem "está na Lei" e apenas como fiéis seguidores o fazem sem utilizar nenhuma prerrogativa e nestes casos do sistema prisional não se lê sequer uma notícia de intervenção da Justiça. A população que reze para não ser ameaçada e violentada. Meus cumprimentos e parabéns a todos os envolvidos com as decisões a respeito. Vocês são os caras!

Envergonhado

Revendo as cenas lamentáveis que culminaram no covarde assassinato de um torcedor de futebol por um policial militar em Brasília, constato uma vez mais o despreparo da maioria dos policiais fardados e de quem os comanda, pois todos estavam com as armas de fogo nas mãos durante a ocorrência. Como se sabe, quando de uma ação de tumulto deve-se usar armas de efeito moral e de contenção, jamais de fogo. E agora, como fica? Outra vez o corporativismo vai imperar incentivando a impunidade? O PM covarde e assassino está em liberdade e em casa. As recentes decisões da Justiça têm reafirmado a impunidade e explicitado o corporativismo, vide o caso do Promotor de Justiça, que segundo o Juiz, agiu em legítima defesa matando com 12 tiros um jovem que teria mexido com sua namorada. E o PM que matou um menino de 03 anos, feriu sua mãe e foi absolvido, e outras tantas que estão no dia a dia. Que Justiça é essa que envergonha o cidadão de bem brasileiro? Impunidade e corporativismo nojentos.

Nenhum comentário: