Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015



LEITURAS!!!
O que tenho lido e convivido no cotidiano, no dia a dia?

Corrupção no Futebol!
Independente de ter atuado na área, há anos, tenho absoluta certeza que estes fatos hoje vindos à tona já existem há tempos, verdadeiras quadrilhas vem atuando dentro das Confederações, principalmente na CBF, isso desde a CBD do Havelange, nas federações e na FIFA, assim como nos demais esportes, imagine se não, todos os dirigentes estão “milhardarios”. Veja o cara do Vôlei, o tal de Nuzman... entre outros.

Um grande erro? Reeleição! Outro? Administração amadora! Isso também tem a ver com os clubes, que estão na pior, são administrações ineficazes, despreparadas e incompetentes. Isso acaba por incentivar a corrupção, e aliada à impunidade fica tudo de boa nas mãos destes bandidos de gravata, tipo o político e gestor público no Brasil.

Momento Político e Governamental!
O que se poderia esperar de um país que não tem educação, história nem base cultural decente? Que não tem formação, que apenas quer “levar vantagem em tudo”?

E por reflexo disso o cenário é este que aí está agravado, nos últimos 12 anos, por esta quadrilha do PT, liderada por Lula da Silva e asseclas.

O político brasileiro, via de regra, é venal, vende-se a cada dia, é corrupto e corrompe também, legisla em causa própria e a partir de seus interesses pessoais e dos grupos formados dentro dos partidos. Evidente que o PT encontrou o ambiente ideal para interpor seu plano de 30 anos a fim de desestabilizar o Brasil e roubá-lo, como tem feito. Veja o Lula, hoje é uma das maiores fortunas do Planeta.

Imagine,  um deputado federal ganha por mês mais de R$ 150 mil sem as falcatruas! Um trabalhador menos de R$ 800. Existe dinheiro para emendas parlamentares, muitos milhões, e para investimento real e decente... NADA! E por aí vai.

Para que tanto funcionário no Congresso e nos demais poderes da república? E ganhando fortunas na forma de salários e benefícios em detrimento de outras funções e profissões efetivamente mais essenciais e produtivas. Isso tudo possibilita redes de corrupção, como existe por todo o canto e níveis de influencia nefastos e obscenos, basta observar no judiciário, juízes e magistrados, o desinteresse é total e falta de caráter e vergonha impera, eles venderam literalmente a toga, muitos deles, a maioria, repito.

O pior é o $$$ que se joga fora, por conta de vencimentos absurdos e por corrupção, roubos e desvios, mensalmente, bilhões que poderiam estar sendo investidos no Brasil e em seu povo, em sua tranquilidade e qualidade de vida.

Aqui também se pode incluir a Gestão Pública, que se evidencia pela ineficiência, incompetência, pelo fazer por fazer, além dos desvios e roubos e do alto índice de corrupção. Chegam a ser nojentos.

Não temos gestores, governadores, prefeitos e presidente sérios nem interessados pela coisa pública, no país e conforto de seu povo. São gestões maquiadas!

Evidente que a IMPUNIDADE, Leis e decisões de magistrados a beneficiar o marginal, ao criminoso em geral contribuem para isso de forma sólida e concreta.

Na realidade é uma junção de atos, posturas, atitudes, movimentos e decisões que levam a isso, a este quadro atual, aonde o cidadão de bem vê suas famílias massacradas barbaramente e sentem-se reféns e impotentes, e o mais grave sem ninguém para recorrer!

Revisão Urgente do Código Penal e da Lei de Execuções Penais!
Na verdade, isso já deveria ter ocorrido há pelo menos 20/30 anos e a cada momento ser revisada e adequada as necessidades do dia a dia, o pior é que no Brasil nada é preventivo, nem se faz revisões, readequações e manutenções. 

No Código Penal não é diferente, pelo contrário é pior... Se o assunto dos Menores infratores viesse sendo tratado há tempos de forma séria e interessada, já não teríamos tantos no crime contumazmente. Investimentos em educação de qualidade, em métodos e sistemas de ensino modernos e disciplinares, centro de recuperação e unidades prisionais decentes, separando o joio do trigo, enfim e finalmente punição severa e rigorosa, sem benefícios, isso serve para o adulto também. 

A Lei de Execução Penal atual do Brasil é uma sequencia de benefícios ao bandido, ao criminoso, alia-se a isso a ineficiência do magistrado irresponsável dá no que dá.

O que foi investido em Unidades Prisionais decentes e seguras nos últimos 30 anos no Brasil? Nada! Nenhum valor mínimo necessário! E o investimento em segurança pública? Idem! Nada!

Quando as Forças Armadas vão cuidas das fronteiras no Brasil! Acho que jamais!

Quando as Polícias terão melhor e mais qualificado efetivo, melhor condição de trabalho, equipamentos, pensão, seguro e salários? Quando vai se acabar com a PM e incorporá-la ao Exército, terminando assim com o corporativismo indecente existente?

Portanto, é difícil mesmo, um país sem berço, sem cultura, e sem gente, via de regra, decente, é realmente fadado ao domínio do que aí está a acontecer, infelizmente.

Culpa de quem? Do povo brasileiro, em grandiosa parcela deste, que repito não se interessa em mudar, pois a grande maioria está “mamando na teta” e vivendo confortavelmente tirando vantagens desta situação terrível e absurda ora predominante no Brasil..

Hora de reagir decididamente e com energia, hora de pouca conversa e imediata e contundente ação... em busca do nosso Brasil!

Ricardo Martins


Um comentário:

Regina Gozzi disse...

O que vemos é um Brasil cada vez mais perdido, no meio de falácias e demagogias, que acreditam que" é melhor pingar do que secar"e se conformam com as migalhas derrubadas da "fatia" que os nossos governantes se fartam de forma inescrupulosa. Extremamente vergonhosa essa situação de corrupção dentro do nosso país.