Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 30 de dezembro de 2012



2013! Venha!!!
Ricardo Martins
Tentando escrever algo sobre este ano de 2012 e pouco ou quase nada de bom me vem à mente. Triste isso, foi um ano difícil, de muitas perdas para a inteligência, a sensibilidade, a criatividade da sociedade brasileira, inúmeras mesmo, que ainda poderiam  estar a contribuir mais com nosso país. E isso é de se lamentar quando vemos por aí tanta gente a depredar, depreciar, roubar e a avacalhar com nosso 
patrimônio cultural, histórico, social,  financeiro -  econômico, com o nosso desenvolvimento. Triste mesmo!

 São políticos e agentes públicos de todos os níveis e poderes a desviar verbas e $$$ do Tesouro do Povo para beneficio próprio e impunemente, justiça tendenciosa a favorecer o bandido, o marginal, o criminoso o delinqüente e a desproteger a sociedade de bem  e os seus cidadãos e gestores públicos abandonando cidades e estados ao Deus dará!

É indispensável não esquecer de “homenagear” o empresário brasileiro, uma esmagadora maioria de “mamadores na têta”, aproveitadores, irresponsáveis, safados e canalhas.

Infelizmente este é o retrato do Brasil uma vez mais, como nos últimos 10/12 anos. As estrelas são a corrupção, a roubalheira, o desinteresse, a gestão em favor pessoal e ou corporativa e a IMPUNIDADE. É dolorido ver a educação e a saúde pública completamente abandonadas, em situação degradante e deprimente, a insegurança pública, falta de políticas públicas para o sistema prisional e a recuperação de usuários de drogas e menores infratores ”recuperáveis”. O transporte e as estradas em péssimo estado, nada de ferrovias  ou meios de transportes alternativos, marítimos e outros.

Como eu gostaria de estar aqui descrevendo outros cenários, positivos, pujantes e retratando um pleno e decente desenvolvimento, mas infelizmente não é assim que se dá. Até quando isso? Entra ano, sai ano e a coisa piora, a depredação é maior! Uma pena!

Contudo, refletindo, vejo sim um “culpado”: o POVO brasileiro que em sua maioria acomodado e levando vantagens pessoais não se manifesta, coloca-se a margem desta cobrança, pelo contrário, usufrui o momento e as oportunidades.

Concluo, portanto, convicto de que “cada povo tem o que merece”, verdade absoluta, enquanto nós permitimos vai ser difícil dizer “que venha um próximo ano melhor do que este, excelente ano que passou”.
Entristece? Óbvio que sim!

Entretanto, tem muita gente fazendo algo positivo, lutando por dias melhores e por este maravilhoso país, dedicando-se à família e aos amigos com sinceridade, aproveitando bem a vida  e isso é muito bom, é estimulador, incentivador, sinal que ainda existe esperança e que se nos propusermos a ir a busca dela esta virá sem dúvida refletindo todo seu “verde” na paz, no sucesso, na prosperidade e no desenvolvimento...sempre com muita saúde!

Que venha 2013 e que este seja um ano muito próspero pra todos nós! 

6 comentários:

Valquiria disse...

Ricardo eu concordo com tudo o que você diz ai. Realmente não foi um bom ano este de 2012,e bem verdade por culpa do cidadão que coloca no poder estes que ai estão no comando da nação e são passivos a tudo o que o governos nos impõe.Mas de todas as coisas ruins também tivemos coisas boas, como por exemplo, o ministro Joaquim Barbosa, para mim um orgulho por
ele ser digno de nos representar
agora como presidente do Supremo.

Valquiria disse...

continuando:Teve também a sua amizade por exemplo, para mim foi uma das melhores coisas que aconteceu neste ano em minha vida.
E espero sinceramente que você fique bem juntinho de mim neste próximo ano.Parabéns por mais este lindo texto!
Você realmente é o CARA!!!!

Unknown disse...

Este ano foi bem dificil mesmo , corrupição, condenados que não são presos , educação capenga, saude nem se fala da ate medo de ficar doente , mas espero que em 2013 o povo tenha mais voz ativa e pessoas como voce possam gritar a sua indiguinidade com tudo que esta ai . E muitos brasileiros não fiquem sentados vendo tudo acontecer . Que 2013 seja melhor e que no final do ano 2013 a gente possa dizer que tudo mudou . Um Feliz 2013 pra todos nois . Parabens pela sua cronica ,como sempre.

Laudi disse...

Amanhã estaremos todos comemorando o fim de ano, cheios de esperanças e novas expectativas para o ano que se inicia e quando 2013 chegar, vamos perceber que o ano que se foi é apenas um ciclo de 12 meses que se passou, mas tudo continua igual. As coisas "ruins" de 2012, vao continuar em 2013, a não ser que a gente mude.E aí a coisa é mais difícil do que se imagina...
Podia ser mais fácil: Mudou o ano, os problemas, as tensões acabassem... Mas não, eles continuam alí e dependem só da gente para mudar isso.
E MUDAR é difícil!!! Pelo menos enquanto o brasileiro mantiver essa postura, onde a maioria da população ainda é arcaica, ignorante e egoista, com atitudes como " levar vantagem é o que importa " ou " cada um por si"...
A palavra chave deste início de ano se chama CORAGEM ! Para podermos enfrentar as dificuldades e os conflitos nossos de cada dia.

Valquiria disse...

Queria deixar aqui meus parabéns para essa moça Laudi pelo excelente comentário no seu texto, ela simplesmente arrasou. P A R A B É N S pra ela!!!!!!!

Unknown disse...

Que seja um 2013 muito melhor do que foi 2012.

Que possamos ler muito mais suas letras nesse ano que corre e interagir sempre que possível, afinal essa é a melhor forma de manter as ideias em ordem.

Bjks.