Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2012


GESTÃO PÚBLICA!
Uma indecência!
Ricardo Martins

Diante da situação caótica que vive o Brasil enquanto serviço público ou gestão pública fico a refletir e a me perguntar se as cidades de maior porte, as capitais inclusive, vivem o reflexo de péssimas e freqüentes administrações públicas, como devem estar os mais de 5.500 municípios outros pelos vários estados brasileiros, principalmente aqueles do Norte, Nordeste e de Minas Gerais, também em suas regiões norte, nordeste, e mais o Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do Brasil e mais precárias em tudo, onde a presença do governo é nenhuma, em todos os níveis? A presença do “estado” inexiste. Os recursos públicos são mínimos, se é que existe algum! Lamentável! Existem municípios em vários estados do Brasil onde não existe humanização pública, nada funciona, não existe água tratada, o esgoto é a céu aberto, as escolas precaríssimas, atendimento a saúde pública deficiente, mais que isso indecorosa, deprimente, para não dizer inexistente, infra estrutura ZERO!

“Os caras”, Governadores e Prefeitos, têm a cara de pau de roubar, de desviar recursos e verbas públicas para este povo sofrido e desfrutar de conforto e riqueza enquanto eles, os cidadãos brasileiros simples e humildes estão à míngua!

Isso não é injusto! É covarde! Ato e atitude de safados! De gente que não tem um pingo de caráter, de decência e interesse humanitário.

As vias de acesso a estas cidades, sejam federais e estaduais, via de regra, são rodovias sem nenhuma estrutura de segurança, normalmente de terra ou barro, sem nenhum tipo de apoio, e quando chove, parou ali, enguiçou, tenha paciência, pode esperar muito tempo, pois recursos como disse são escassos e raros.   
Esta é a real fotografia do Brasil, junte-se a estes fatos lamentáveis a falta de ética na política, uma roubalheira intensiva e freqüente ao Tesouro Nacional, por conta de políticos e governantes maus caráter e corruptos, dos estados e dos municípios, total insegurança pública, impunidade total, quadrilhas infiltradas nos 03 Poderes da República e muito mais: fraudes, falcatruas, desvios de verbas, maracutáias de todos os tipos contra o cidadão e ainda por cima, uma justiça vendida, injusta e contra os direitos do POVO!

Este é o Brasil, o do interior, de todas as cidades em geral e de um povo completamente sofrido, abandonado e a míngua!

2 comentários:

Ivana Lucena disse...

Aqui no Rio Grande do Norte a gente corre o risco até de se acostumar com isso. Anos e anos a mesma paisagem de canteiros de obras nas estradas e BRs.

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

TODAS ESTAS CONCLUSÕES QUE CHEGASTE ME LEMBRO OUVIR QUANDO CRIANÇA. CULPAMOS OS 3 PODERES IRRESPONSÁVEIS MAS SEMPRE ESQUECEMOS QUE SE ESTÃO LÁ FOI ATRAVÉS DO VOTO DOS ELEITORES.
DEPOIS DAS DIRETAS JÁ OS 3 PODERES FORAM COLOCADOS NUM PEDESTAL, CHAMADOS DE EXCELÊNCIAS SEM HAVER NENHUM QUESTIONAMENTO DE ÂMBITO NACIONAL SOBRE AS ATITUDES QUE TOMAVAM, AS LEIS QUE APROVAVAM E AS BENESSES QUE SE AUTO PRESENTEAVAM.
AGORA CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO E, SOMENTE UM CHOQUE DE 440 WOLTS PARA O POVO ACORDAR E SABER QUE ÊLE PODE ELEGER OU DERRUBAR AS ERVAS DANINHAS QUE TEIMAM EM SER ANTI-PATRIOTAS!!!

Marisa Cruz