Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

             Nada sei! Nada ouço! Nada digo!
Ricardo Martins

Em outras palavras, “não me comprometa”, apenas ouvi dizer, muito rapidamente, aqui ou ali, mas sobre este assunto nada tenho a dizer. Juro! Este tipo de declaração, pior, de postura, vem do tempo do início dos anos 2000, mais precisamente do início do ano de 2002, quando aquele “enorme engano”, o “grande equivoco”, tomou posse como Presidente da República: Luiz Inácio, o Lula! O ex torneiro mecânico, homem simples do interior de Pernambuco, que ainda jovem cortou propositalmente seu dedo mínimo para receber um seguro. Hoje, está dentre as maiores fortunas, conquistada de forma espúria sobre a face da Terra, depositada em paraísos fiscais, afirmam boas e seguras fontes, e isso na real corre de boca em boca, publicamente, se bem que alguns afirmam que ele não terá muitas oportunidades para desfrutar de todo este digamos “patrimônio”. Esta pelo menos é a voz corrente. Eta povinho que fala, não?

Era o Presidente das metáforas e imagens singulares, dos arroubos e besteiras, das bobagens e dos constrangimentos privados e públicos, nacionais, internacionais e interplanetários. E que teve em seu governo a cada dia um escândalo financeiro a envolvê-lo e os seus seguidores, colaboradores, ministros, parentes, amigos pessoais e outros adeptos. Vem dali os 40 ladrões: do mensalão, os dólares na cueca, CPI dos Correios, dos Bingos, o dinheiro do DUDA, entre outras centenas de fatos indecentes, sujos, deprimentes e descarados, todos públicos onde sempre alguém estava roubando o país, dilapidando divisas ou envolvidos em maracutáias, conchavos, acordos sujos, ações de quadrilhas, e até suspeitas de assassinatos de prefeitos e outros. Fatos gravíssimos! E o então Presidente com a maior cara de pau, vinha a público e declarava: não sei de nada, nada ouvi ou sabia, isso é fofoca do jornalista, aquele de terno marrom!

Parece que o novo governo da Dilma herdou entre outras coisas, doenças nocivas e terríveis à Nação brasileira: continuam os escândalos financeiros, as falcatruas e as fraudes no cotidiano do país. As demissões de ministro ocorrem todos os dias por conta de desvio de altas e grossas somas de dinheiro público, certamente reflexo deste corporativismo nojento que permeia os 03 poderes da República, o comprometimento da Presidenta com as coligações políticas, acordos e negociatas partidárias, a sujeirada que envolve o Congresso Nacional e o Judiciário, enfim, o filme se repete!

É verdade! De forma triste e lamentável para o bom e decente cidadão que vê seu pobre dinheirinho ir todo em preços abusivos, tributos, taxas e impostos, enquanto muitos enriquecem por conta do alheio, do Tesouro Nacional.

Já são quase 10 ministros “substituídos” pela Dilma, todos pelo mesmo motivo, ao menos aos olhos do Povo, ROUBO! E segundo o noticiário, ela, a Presidente, até então, de nada sabia! Drama ou comédia?
E agora para culminar a nova série “REPRISE, 10 anos” parece até a programação de uma rede nacional de TV, o ministro Mantega, e não manteiga, por favor, não sabia de nada sobre o desvio de “apenas” 25 milhões de dólares atribuídos ao ex chefe da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci,  que teria movimentado esses dólares em "offshores" situadas em paraísos fiscais, isso ocorreu nos últimos 05 meses e ele, Mantega, nada sabia!

Vejam bem! Denucci, homem que ele contratou, nomeou, convivia e agora demitiu. Pasmem os senhores que ele, eu repito, o ministro Mantega, nada sabia! Conto da carochinha, certamente! 
Ouvidos de mercador, olhos do ceguinho da escolinha e língua do mudo da novela! 
 Gente! Onde nós estamos? Somos todos palhaços? Até onde vai isso? Puro cinismo! Cara de pau deslavada! A Era Lula se estende e contamina a todos há quase uma década. Chega! Isso não é mais possível!  

 O povo, o cidadão esclarecido, a Imprensa rica em dignidade e seus profissionais independentes, têm que estampar TUDO na lata, na cara de todos estes canalhas e cobrar, cobrar muito destes hipócritas que estão a jogar no chão este imenso e grandioso Brasil! O que ocorre agora na Bahia pode ser um estopim, meu desejo é que não, pois o trabalhador de verdade, não aquele usado pelo sindicalista barbudo, está revoltado com sua insignificância diante destes nojentos e apodrecidos que se consideram poderosos e intocáveis. Hora de o cidadão brasileiro mostrar sua força de caráter e dignidade e partir para a cobrança total!

CHEGA!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

12 comentários:

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

PERFEITO!!! PERFEITO!! PERFEITO!!!

Marisa Cruz

Anônimo disse...

Tudo isso é a pura verdade.
Só faltou o enriquecimento do "menino prodígio" filho da p. ops do sapo barbudo que em alguns meses passou de administrador de zoológico a super empresário riquíssimo.
Caro Ricardo. Precisamos de mais pessoas como você para limparmos a sujeira que está no comandado lá no planalto.

Br1000

Anônimo disse...

Eu não acredito mais nesse país. Pra onde se olha tem corrupção e eu não estou falando somente do governo, não; isso parece que está enraizado na cultura...parece algo normal.

puggina disse...

Muito bom o texto, Ricardo. No entanto, como regra, o povo não se engana. O povo é enganado. É enganado por falastrões, mentirosos, corruptos e corruptores, demagogos. Se o sistema eleitoral os favorece, não se pode esperar que o povo ande na contramão da sedução que esses tipos representam. O povo é formado por gente simples que aplaudia Lula quando dizia "A" e o aplaudia quando, logo depois, dizia o contrário de "A". Abraço
Percival Puggina

Maria Amora disse...

Muito bom, Ricardo.
Só um povo que receba educação será capaz do movimento contrário a corrupção que assola o país. Infelizmente, os petralhas sabem disso...

Fusca disse...

É a pura verdade. CHEGA! Está na hora de dar um basta a esse regime lulopetista que já contaminou o tecido social do país inteiro, em todos os níveis. Por muito menos caiu o governo egípcio, considerado até 'libertário' pelos mais fundamentalistas da região. Aqui, retrocedemos 10 anos a cada semestre, na questão ética, moral e social. Hoje, o Brasil é o 3º mais desigual do mundo, o pior em impostos sem retorno ao povo, e recordista mundial de homicídios? Dá prá piorar ainda mais? Não, é preciso dar um basta nisso já!

Manoel Santos disse...

Parabéns.
Realidade pura.
Esse safado, hoje milionário, conseguiu ser mais experto que os diplomados de gabinete da oposição.
E isso é o que verdadeiramente dói em quem é honesto.

Forte abraço
Manoel
gentedecente.com.br

Anônimo disse...

Meu amigo!eu concordo com tudo isso,que você acaba de relatá,temos que passar esse brasil a limpo.Colocando homens comprometidos com o desenvolvimento do País e de nosso povo.Dando oportunidade a quem mais precisa.Meu coro jornalista,você tá de parabéns,pelo seu brilhante trabalho,não só enriquece nossas mentes de informações que muitas vezes passa despercebido de nós como também passa despertar sobre essa gente que manda nesse Pais.

DALVOMAIA disse...

DILETO RICARDO,
NOSSAS PRECES SÃO OUVIDAS, NÃO PERDEMOS ALGO DE VALOR, MAS SIM, QUANDO SOMOS DESAFIADOS A SERMOS O QUE, REALMENTE SOMOS CAPAZES DE SER!!!! ACORDA BRASIL, PARACE QUE DEVAGAR, A SOCIEDADE AMAURÓTICA, DESPERTA DE UM PESADÊLO DELIRANTE ESQUIZOFRÊNICO, POR CLEPTOCRATAS, QUE NO MAIOR CALOTE ELEITORAL DA HISTÓRIA, PARCA, DESTES POLÍTICOS DE CARTEIRINHA VERMELHA. CHEGOU A HORA, MESTRE RICARDO MARTINS, SEM MAIS DELOSGAS, O TEMPO URGE - "DELENDA CARTAGO EST"!!!!!!!

Anônimo disse...

Chega!!! Hora de repensar a oposição e renovar lideranças.

@sulains

ceciliacalmeida disse...

Muito bom. Lúcido.
Pena que somos poucos, poucos compreendem os fatos. A imensa maioria lê as notícias independentes umas das outras, não associam um fato ao outro.
Perdi oito anos da minha vida acompanhando e divulgando as falcatruas do "enorme engano" e para que? Elegeram. Re-elegeram e elegeram a 'continuação do engano'!
Não me iludo mais. Tipo: entreguei pra Deus! Apesar, é claro, de continuar divulgando por exemplo, trabalhos como o do senhor, Ricardo Martins!
Parabéns. Forte abraço
@ceciliacalmeida

denise andrade s. mora disse...

PARABÉNS RICARDO DEU O RECADO DIREITINHO, FORA QUE ELE DESPREZOU O MEIO-IRMÃO QUE MORREU DE UM TUMOR NO OUVIDO EM HOSPITAL PÚBLICO NO GUARUJÁ.