Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Doenças Brasileiras!
“Nojentas e Imundas”
Ricardo Martins

O corporativismo, uma das mais nojentas doenças que se radicaram no Brasil através dos tempos, encontrando habitat favorável nos últimos anos, e se iguala a Impunidade,  a meu ver, sob o mesmo grau acentuado de importância negativa e conseqüências  catastróficas e desastrosas que refletem prejuízos significativos e inomináveis para o povo em geral.

Este quadro doentio identifica-se dentro de núcleos ou carreiras profissionais que se fecham buscando benefícios, privilégios, regalias, vantagens e outros, sempre em seu auto benefício ou de sua classe profissional.

São imunidades, prerrogativas e todos os tipos de mordomia possíveis que são utilizadas por força de um poder exacerbado, exagerado e pessoal, na maioria das vezes,  exercido por aqueles intitulados de “poderosos”.

Salários, complementos salariais, prêmios por produtividade, na real por improdutividade, por tempo de serviço, mesmo que o serviço seja da pior qualidade, auxílio financeiro de todos os tipos, por exemplo,  auxílio paletó, auxílio moradia, auxílio supermercado,bolsa família, que inclui férias pagas para todos em paraísos terrestres, inúmeras passagens aéreas, pensões para várias ex–esposas, plastificação através de cirurgias para estas ex- mulheres e até para as sogras, despesas de todos os tipos pagas ou reembolsáveis, enfim, uma verdadeira festa com o dinheiro alheio, de terceiros, do Povo e isso coloca todos os cargos dos 03 poderes da República no mesmo barco e no mesmo nível de canalhice. Ia esquecendo: Seguro furúnculo, para tratamento da sogra, por especialistas no assunto.

Isso sempre ou quase sempre beneficiando o 1º Escalão e ocorre freqüentemente na Polícia, Forças Armadas, em todas as instituições do Executivo, Legislativo e Judiciário, sempre privilegiando o “graduado”, o “figurão, o “estrelado”, os funcionários “normais e comuns” ficam de fora disso, estes devem suar a camiseta, trabalhar como burros de carga, expor suas vidas, enfim “ralar”, como se diz popularmente. Uma vergonha!

Em SC um policial civil ganha menos de R$ 800,00 de salário base, enquanto um Delegado dez vezes mais (????). Nada contra o delegado ou do coronel ou desembargador, mas obviamente quem expõe a vida com mais freqüência???? E isso é idêntico em qualquer outra atividade profissional , além da inter proteção que todos se propõem, defendem uns aos outros de forma abominável e desprezível, até! 

São os bam – bam - bans!!!!  Com raríssimas e até significantes exceções!

 “O cidadão de bem que se lixe que se exploda que se arrebente e fim de comédia”.
E o que estimula isso? Com toda a certeza a IMPUNIDADE, o desinteresse público, a falta de caráter, de dignidade, falta de respeito ao próximo, enfim, pelo péssimo exemplo, e por aí vai.

Basta levantar detidamente os últimos 09 anos que o Brasil está vivendo, onde estão os exemplos positivos? O que se vê? Quadrilheiros, corruptos, corruptores, especialmente em Brasília e por todos os cantos do país
Dá nojo! Quando o legislador ou integrante do judiciário, por exemplo, decide em seu auto favor e benefício, aumentando seus salários e outros aditamentos, enquanto o Povo míngua um salário mínimo indecente!

Outro aspecto que beira a imoralidade é o desvio de verbas, através de conchavos corporativos ou individuais, que deveriam ser aplicados na saúde e segurança pública, na educação e no desenvolvimento dos municípios ou da prevenção contra tragédias climáticas anunciadas que ano após ano ceifa vidas aos borbotões! Na real caracterizando ROUBO aos cofres públicos e ao bolso do cidadão!

O desrespeito é total, amplo e irrestrito, a família de bem e seus membros que se virem e chorem, por exemplo, quando perdem alguém vítima de um motorista embriagado ou de um menor infrator, ou  ainda de um inconseqüente que se auto imagina corno e mata suas ex esposas e namoradas de forma bárbara e cruel. Quem repõe esta Vida? Quem indeniza quem perde tudo em uma enchente ou tem seu carro, instrumento de trabalho, roubado ou furtado, que está sem seguro, pois é muito caro? O Estado???

Rsrsrssrsrsr!!!!  Perdoem-me!

Quem cobra? Quem o defende? Esta justicinha corporativa e medíocre que anda por aí? “Me engana que eu gosto”!

Isso é mais que nojento! É podre! Imoral! Indecente! Deprimente! Torpe! Abominável! Vil!
Olhem-se nos espelhos, autoridades e “privilegiados desclassificados de alto nível” deste país, e digam: o que vêem?

Uma imundície!

8 comentários:

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

#TOLERANCIAZERO AO CIDADÃO QUE CONTINUA ALIENADO A TUDO QUE O RODEIA!
#TOLERANCIAZERO AOS ELEITORES QUE VOTAM COMO SE FÔSSEM COMPRAR LEITE NA PADARIA!
#TOLERANCIAZERO AOS QUE LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA!
#TOLERANCIAZERO A ESTE PERMICIVIDADE QUE TOMOU CONTA DO BRASIL!!!!!


Marisa Cruz

idéias disse...

O corporativismo nasce do medo atávico do ser humano como grupo. É uma pseudo solidariedade restritiva e néscia, porque limita e exclui. E hoje é símbolo de atraso e de injustiça.

Anônimo disse...

Como sempre falo: O Brasil é governado e representado por TRÊS PODRES PODERES. Parabéns mais uma vez por colocar de forma clara e competente a realidade q vivemos. @MartaGinane

ELAINE disse...

Nas palavras de Cazuza:"Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio..." E olha que essa música deve ter mais de 20 anos...Todo mundo que aceitou representar o povo sabe o que precisa ser feito p/mudar e ninguém FAZ...Alguém imagina porque será?!...
Boas reflexões a todos com esperança, que é a última que morre e a primeira que nasce enquanto tivermos vontade de lutar.
Abraço fraterno e carinhoso.
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Maria Amora disse...

Ricardo,
Mais uma vez uma análise acertada.
Até Caetano já dizia:

Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval...

Queria querer cantar
Afinado com eles
Silenciar em respeito
Ao seu transe num êxtase
Ser indecente
Mas tudo é muito mau...

Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...

#TOLERANCIAZERO!

Regina Márcia Oliveira disse...

Meu caro amigo, não peça perdão quando diz as verdades que precisamos ouvir, embora muitos de nós prefere ficar na ignorância.
Aqui em Minas tem um ditado horrível que vira e mexe, ta na boca do povo na época de eleições. Que é:
"Ele rouba mas faz!" aposto que já ouviu este ditado.
Termino com esse pensamento Machadiano.

"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal."

É meu amigo, precisamos lutar mais! Se não, como se diz na minha terra "Esse trem fica díficidimais da conta sô"

Obrigada por mais essa cutucada em nossas consciências.
Um abraço!
Regina Márcia
jeitinhomineiro.blogspot.com

Ajuricaba disse...

Um país em que as instituições estão cooptadas, corrompidas, aparelhadas ou alugadas e onde a impunidade campeia, dá nisso que você relatou tão bem.

Voz do povo disse...

Desvio de verbas públicas associadas a uma sociedade alienada, muito difícil, esse país está a beira de um caos, mas não existe crise, só de falta de homens íntegros.