Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012


Togas Enlameadas!
Viva o CNJ! Fora os corruptos e vendidos!
Ricardo Martins
Os corporativos, vendidos e corruptos integrantes do Judiciário querem a todo custo, diminuir, minimizar ou até extinguir o poder do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, que foi criado e instituído com a finalidade de fiscalizar, a partir do âmbito externo, as ações daqueles que compõem este poder da República que deveria garantir os direitos constitucionais do povo brasileiro  e que na real, nos últimos anos, tem contrariado sempre esta expectativa com decisões das mais estapafúrdias e sempre contrárias ao interesse do cidadão. E o lamentável é que isso ocorre em todos os níveis hierárquicos e torna-se concreto aos olhos do público em várias situações.

Na real não se verifica, dentro do Judiciário, nenhum movimento, por exemplo, a fim de modernizar o sistema como um todo, propondo agilidade na avaliação dos processos de qualquer natureza ou uma proposta real, decente,  para atualizar e modernizar, revigorando e tornando o Código Penal mais pesado para o bandido, o infrator, o criminoso, acabando com todo tipo de benefícios e ou privilégios, enfim punindo exemplarmente quem delinqüir.

O crime está banalizado, o menor infrator, por ser inimputável, barbarizando e cada vez mais cruel, os políticos e gestores públicos ávidos e desvairados como urubus sobre o dinheiro público, a corrupção transitando por todos os lados solenemente e sem nenhum pudor e a IMPUNIDADE tem sido a bola da vez há anos. Infelizmente, “tá tudo dominado”, contra o cidadão de bem e seus familiares.

Famílias têm sido dilaceradas por crimes banais e hediondos, cada vez mais monstruosos, inclusive no trânsito. A Polícia fazendo seu papel, também sem muitos recursos e sofrendo com a corrupção em seus quadros, e o judiciário? NADA? “Mamando na têta”, literalmente, é a imagem que fica! Continuam apenas decidindo em favor dos mais poderosos e por conta de conchavos e acordos financeiros, onde se beneficiam pessoalmente, ignorando os interesses do Povo brasileiro, quem os paga!

Portanto, sem nenhuma dúvida para o cidadão simples deste país, são criminosos também e dos mais predadores, pois acabam com a esperança de alguém ter seus direitos garantidos e preservados.
Isso é claro como a neve do Andes, basta refletirem as últimas decisões  em todas as alçadas e instâncias,  pronunciadas sempre contra o Povo ou o cidadão de bem e agora querem esvaziar o CNJ, diminuir seu prestígio, poder de disciplinar, fiscalizar e seu âmbito de gestão, muitos na realidade gostariam de sua extinção total e mais, que pessoas como a digna e ética Corregedora Eliana Calmon, “desaparecessem do mapa”, pois é um grande e grave incomodo àqueles que nada querem com a verdade, com a dignidade e com a responsabilidade de seus cargos e mandatos. Pois certamente querem continuar a usufruir de seus privilégios escusos e nojentos.

Infelizmente e de forma deprimente, muitas, a grande maioria das Togas estão sujas de lama, o que caracteriza seu compromisso com o ilícito.

Isso não se pode permitir, temos que manter o CNJ cada vez mais forte e representativo em nome da sociedade limpa e íntegra deste país, contrariando aqueles que a cada dia mais denigrem o Poder Judiciário que um dia foi olhado pela população como o “Palácio dos Paladinos da Justiça do Brasil!”

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela coragem, é de homens assim que o País precisa!

Márcia

Regina Márcia Oliveira disse...

Muito pertinente suas colocações.
Destaco sua explanação sobre a retaliação que o CNJ vem sofrendo. Por isso acho importante, nós povo brasileiro conhecermos e entendermos qual o papel desse órgão que é: disciplinar, fiscalizar e organizar o sistema de funcionamento do judiciário, entre outras coisas.
Mas infelizmente o CNJ não pode punir magistrados, pois necessita de um projeto direcionado para isso, aprovado pelo congresso.
Chega de magistrados corruptos receberem enquanto pena, uma bela e gorda aposentadoria. Pois é isso que acontece. Quando pego com a boca na botija são afastados, porém com todos os seus direitos "adquiridos".
A corregedora nacional de justiça, Elaine Calmon defende a aprovação da lei de improbidade administrativa para a magistratura.
É imperativo uma reforma do Poder Judiciário, antes que as traças e a ferrugem varra de vez nossa confiança nessa instituição.

Esse assunto precisa ser mais debatido, mais socializado, pois, trata-se de um contexto muito complexo e de difícil entendimento.
Parabéns pelo artigo.
Regina Márcia

VOZ DO POVO disse...

Tudo isso perpassa pela ignorância, aliada a miséria, a desinformação, consequentemente as pessoas se veem como objetos a compra de votos é outro crime, parabéns pelo artigo. Visitem A Voz do Povo.

Marcos Pontes disse...

Estamos na fase da briga em que o CNJ, ou sua representante mais célebre no momento, distribuem para a imprensa os podres dos juízes e estes deixam vazar os podres do CNJ. Não como confiar nos bons propósitos de uns ou de outros. A própria juíza Calmon tornou-se conhecida por contas das denúncias que fez quando queria o lugar da Helen Gracie no STF. Para seus pares, seu erro foi falar demais. Os semideuses do Supemo não quereriam ao seu lado uma "faxineira" e maquinaram pela sua exclusão da lista sugeriada à presidente, que também não tem mostrado muito apreço pela transparência e pela lisura, seja no Executivo, seja no Judiciário. Não há sequer por que colocar o Legislativo neste saco de gatos, uma vez que vem-se mostrando, há 122 anos, o mais venal dos três Poderes, embora talvez não seja o mais corrupto.
Eliana Calmon reconheceu que só está no cargo que ocupa porque tem apadrinhamento político, embora não tenha enumerado seus benfeitores.
Na ponta fraca da corda, estamos nós, os palhaços pagadores de impostos, as vítimas da podridão.

ELAINE disse...

"A quem muito for dado, muito será cobrado." Será que essa máxima se aplica aos políticos de nosso país? Acho que não! Como tão bem explanou nossa amiga Regina Márcia, o assunto é complexo, e o povo precisa ter mais entendimento do assunto, para que possar saber escolher representantes dignos de honrar o mandato recebido pelas urnas. Antes que o país afunde de vez neste mar de corrupção e roubalheira! Vamos acreditar que ainda existe chance, afinal o Brasil é um país que cresce e se renova todos os dias e o cidadão brasileiro é um guerreiro por natureza!
Abraço fraterno!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

SÃO VOCÊS, JORNALISTAS LIVRES, COM SEUS BLOGS QUE MOSTRARÃO AO POVO BRASILEIRO OS DESATINOS DOS 3 PODERES DESTA REPÚBLICA TÃO VACILANTE, TÃO DESPUDORADA E QUE ENVERGONHA A TODOS NÓS.
PARABENS!!

DESISTIR JAMAIS!!!!!

Marisa Cruz

Nilton Silveira disse...

Boa noite caro Ricardo,
Infelizmente o sistema em que vivemos nos coloca diante de situações assim. O que vemos e assistimos é a banalização da socialização dos direitos da sociedade, vulgo "povo"... Mas não me canso de dizer que as pessoas não vão aguentar muito tempo, salvo exceção de continuarem sendo reprimidas...
Parabéns pelas belas palavras!!
By: http://penseoamanha.blogspot.com/
Já estou seguindo!!
Abs

Brasil do Brasileiro disse...

Otimos posts, parabéns!
Que bom saber que eu não sou a única que se sente indignada diante de toda a corrupção e falta de respeito de nossos governantes para conosco. Estava chateada, pois apesar de ter criado meu Blog há quase um ano, ele ficou inativo por muito tempo e somente agora voltei a atualiza-lo, mas vejo muita indiferença das pessoas diante de assuntos assim, elas não se interessam, não e ainda acham "cafona" ou "bobo" quem toma a iniciativa de reclamar e exigir nossos direitos.
Parabéns novamente e me visite quando puder. Aceito dicas, pois sou novata entre os blogueiros.