Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011


Negligentes e desinteressados!
Ricardo Martins

Poderia ainda acrescentar irresponsáveis, incompetentes, calhordas e outros tantos adjetivos que certamente qualificariam adequadamente cada governante deste país, principalmente Prefeito, Governador e até a atual Presidenta da República que abandonam, depois de empossados, sua missão prioritária que é administrar bem, adequadamente e de forma seria e responsável suas cidades, estados e a Federação. Simplesmente abandonam tudo ao Deus dará! E dedicam-se apenas as causas corporativas, de interesse pessoal, que possam vir a repercutir favoravelmente algum outro interesse, normalmente escuso, trazendo proveito direto para seus bolsos, por meio de seus mandatos, aliam-se a outros incapazes e maus caráter, sujos e corruptos, a fim de depenar e dilapidar o bem comum e o erário público. Suas gestões são maquiadas por feitos mínimos e pouco representativos à comunidade, seus interesses básicos e carências em geral. 

Isso é comum e rotineiro no Brasil, vide as tragédias provocadas pela Natureza que na contra mão, tráz a público o desinteresse dos administradores municipais e estaduais, prefeitos e governadores, que NADA fazem ou fizeram a fim de, por exemplo, prevenir, de forma a minimizar as ações naturais do Tempo e do clima.

Este ano a região Serrana do Rio de Janeiro e agora Santa Catarina, novamente, são exemplos e expressões reais do que aqui afirmo com tranqüilidade: foram dizimadas por tormentas, tempestades, temporais e enchentes por conta principalmente da omissão dos seus governantes que nenhum centavo investiram de forma preventiva nestes setores de risco nos últimos anos.

E isso ocorre também em cidades como Tijucas, situada no litoral de SC a apenas 40 quilômetros da capital Florianópolis, o atual Prefeito está há 07 (sete) anos à frente da administração municipal e nada investiu neste setor de contenção às chuvas e assemelhados, nada fez visando sua prevenção, na real nestes anos todos calçou ruas em parceria com as comunidades interessadas, reformou algumas escolas, deu emprego a muitos correligionários e amigos, soltou muito foguete e por nada.

Na real eles “adoram” quando chegam as verbas por conta chuva e da destruição, onde aplicam? Mistérios!

Este é o retrato vivo do político brasileiro, do gestor público em todos os níveis e atuando nos chamados 03 poderes da República: desinteressado na coisa pública, tirando proveito pessoal de sua administração, na real está tudo podre e deteriorado. São bem raras as exceções, podem conferir. E o povo e as populações sofrendo sempre, pois sempre sobra para todos nós, e o pior, somos aqueles que pagam a conta.

Saúde pública, segurança, educação, estradas, sistemas viários, gestão de águas pluviais e suas conseqüências e tantos outros serviços públicos e direcionados ao cidadão, todos caóticos, abandonados e negligenciados. Hora de cobrar, gente!

Ano que vem tem eleições municipais, votem com consciência, lembrem-se bem de todos, daqueles que realmente se dedicaram às suas cidades e suas populações, que trabalharam de forma positiva e digna, e VOTEM com conhecimento e desprendimento de qualquer “ajuda,” promessa ou interesse escuso. 

Lembre-se desta gestão, dos mandatos anteriores, e avaliem bem suas escolha,  é a hora de mudar de vez, começando por cada cidade deste país. Chega de político vendido, corrupto, negligente, desinteressado e canalha. CHEGA!!!!!

Estes bandidos estão todos ricos e o povo pobre e carente!! CHEGA!!!!

9 comentários:

marcia1907 disse...

por esta e por outras é que sou a favor do voto distrital

Terezinha disse...

Amigo Ricardo,
Partindo do pressuposto de que "Todo o poder emana do povo". No nosso contexto local,há uma inversão de valores. Ainda vivemos num tempo em que o 'coronelismo' é que manobra o povão,como se fossem escravos, pedintes,subalternos mesmo!
Cada um de nós sabe o que é melhor para o bem estar de todos e temos o direito de partilhar das decisões.
Toda transformação vem das bases.Presisamos nos tornar sujeitos da nossa própria história e exercer nosso potencial de PODER.
Eu acredito que estamos caminhando brevemente para este Fato Histórico de Tijucas: pois, você eu e muita gente já está fazendo sua parte.
@teresousa

Jane Di Lello disse...

Olá Ricardo, parabéns + uma vez por sua coragem e demonstração publica de sua indignação, o que na realidade é a de todos nós que tivemos a sorte de estudar e quem sabe a falta de sorte de nascermos em um país chamado Brasil. Nada contra este belo país que amo e tenho orgulho de ser brasileira, só como Vc indignação pelos governantes, onde temos 16 milhões de analfabetos, levando-se em conta o conceito de “analfabeto funcional”, que inclui as pessoas com menos de quatro séries de estudo concluídas, o número salta para 33 milhões. E com certeza todos votam. Rs.
Será que isso explica o porquê de tanta corrupção no poder? E Também por quer nossos políticos não investem na educação?
Vc sabe que hoje sou apolítica + em consideração a nossa amizade venho expor também um pouco de minha indignação, nada que todos os amigos do Twitter e redes sociais não saibam, pois eles estudaram também, o problema consiste é exatamente nos 33 milhões.
Enquanto Vc tiver forção faça isso sim, grite ao mundo sua indignação, assim quem sabe deixará a seus netos um país melhor.
Fique com meu carinho de sempre.
BeiJanesss.
Jane Di Lello.

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

PARA A MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL, LESTE A OESTE O BRASIL É A "GALINHA DOS OVOS DE OURO", A "LÂMPADA DE ALADIM" SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO E SEM DONO.
ISTO PORQUE APENAS UMA PARTE DE CIDADÃOS COMO VOCÊ ESTÃO CLAMANDO QUE SOMOS DONOS E SENHORES DESTA TERRA !!!!!
QUANTO MAIS FALARMOS MAIS O POVO DESPREOCUPADO SE CONSCIENTIZARÁ DE SEU PAPEL COMO CIDADÃO.
CAMINHO LONGO E ÁRDUO MAS QUE TRARÁ RESULTADOS SATISFATÓRIOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUE É A MANEIRA DE VALORIZARMOS O PRECIOSO TÍTULO DE ELEITOR.

Marisa Cruz

APACONT.org.br ligue para 021-3472-1785 ou 3455-6554 disse...

As eleições não são uma esperança, ou o povo muda a sua atitude e aprende a votar ou continuaremos com os mesmos corruptos de sempre. Chega de votar em bonitinho, trocar voto por cervejal, churrascal, tijolo, consulta médica etc. Quem troca voto por favor, depois, grita de dor.

Adilson Domingos-BM disse...

Adilson Domingos-BM.☠ http://aadilsondomingos.blogspot.com/

Se não fizeres Politica,Outros farão por ti.
Esta maxima é tudo que a atual conjuntura politica não quer.
Estão de todas as formas tentando barrar a campanha do #euvotodistrital , e qual o motivo disso, pergunte a si mesmo.
Hora é simples, o povo escolhendo um vereador de sua região tera como fiscalizar e cobrar com mais facilidade o legislativo, que por sua vez tera que cobrar o executivo.
Com essa facilidade do povo fiscalizar "eles" teram dificuldade em desviar as verbas, os tais retornos não teram como ser justificados quebrando ou pelo menos dificultando assim a cadeia da robalheira na esfera governamental.

Rejane de Souza disse...

Caro Ricardo: essa situação só será transformada quando o povo tiver acesso a uma educação humana e crítica, pois voto não tem preço tem consequência. E o maior instrumento de cidadania e de resposta a todo esse estado de corrupção e falsas promessas é o voto consciente. É preciso ter o foco em uma educação freiriana onde o sujeito seja construtor de seu próprio conhecimento.

Br1000 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Br1000 disse...

Ricardo falou só verdades. Parabéns!
Uma coisa que me preocupa muito nas eleições no Brasil é a IMPOSSIBILIDADE de conferir o resultado das URNAS ELETRÔNICAS. Deixando brecha para fraudes.
Precisamos fazer uma campanha para que as urnas tenham impressora. Dando ao eleitor um "recibo" do seu voto e permitindo recontagens e verificações.