Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011


Fechado para limpeza e urgente faxina!
Ricardo Martins

Muitas empresas fecham suas portas para um balanço em suas contas, atividades e compromissos, já o Brasil, a meu ver, necessita urgentemente fechar para uma limpeza geral, detalhada e profunda!

Na real necessita este “Brasilzão” de uma FAXINA canto a canto, eliminando tudo quanto é fungo nocivo à sociedade em geral, extinguindo definitivamente a podridão e a sujeirada em que  se encontra nestes últimos anos, em  todos os níveis, setores e representatividades públicas ou privadas de seu Rincão!

A começar pelo SERVIÇO PÚBLICO em geral, no executivo, legislativo e no judiciário, (este então!) e isso deve ocorrer em todos os níveis de representatividade: municipal, estadual e federal. Sua gestão, via de regra, é incapaz, venal, corrupta, desinteressada, direcionada ao bem estar corporativo ou político partidário e incompetente!

Depois a faxina deve se estender a setores privados comprometidos claramente com o ilícito, com o crime, com a conveniência de poucos, com o conchavo político, co-interesses escusos e danosos à parte boa da sociedade, menor, porém limpa e decente.

Neste caso quero incluir grande parte da Imprensa e de profissionais que desonram a carreira, a profissão e sua função maior: a informação e opinião isenta e imparcial, aqueles que recebem “bola”, grana, $$$, inclusive na forma de contratos de publicidade, de setores e pessoas interessadas em divulgação própria e de proteção à crítica. Registro isso, claro, com o coração triste e decepcionado.

Isto se estende a outras profissões, que aos olhos da cidadania do bem, estão deterioradas, corrompidas, arruinadas. Na real, são advogados, juízes, certos profissionais da saúde, entre outros. É certo que já não se encontra facilmente por aí um “Doutor” advogado como Rui Barbosa, Sobral Pinto, Evandro Lins e Silva, ou médicos como o neurocirurgião Paulo Niemeyer Soares Filho, a cardiologista Rosa Célia Pimentel Barbosa, o oftalmologista Almir Ghiaroni de Albuquerque e Silva e com o nível de interesse e dignidade do doutor e pediatra Gentil de Castro,  o doutor em clínica médica, Marcos Sobreira, lá do Espírito Santo, vascaíno de coração e digno representante da melhor medicina de todos os tempos, na real dos velhos e bons tempos, do médico dedicado e atencioso com o paciente. Lamentavelmente isso não é mais assim, veio o progresso, o $$$, o poder, o status, o conforto e o mau caratismo!
Diante do que temos visto dia a dia por todo o Brasil, a FAXINA deve grandiosa, cuidadosa ao extremo, para não deixar nenhuma sujeirinha de fora a contaminar tudo novamente, depurativa e expulsiva, definitivamente, para sempre!

Nada é a favor da gente de bem, do cidadão decente e cumpridor de seus compromisso e responsabilidades, este apenas se ferra literalmente, os demais tiram proveito da situação atual em que este maravilhoso país se encontra, transformando-o neste LIXO, manipulado por verdadeiras quadrilhas, instaladas dentro, no cerne, dos 03 poderes da república, sendo uma delas chefiada pelo “Barbudo Papudo” e mau caráter, um ex- mecânico e traidor dos seus semelhantes de formação, e seus generais: o Zé, “doutor” em economia, entre outros, muitos outros.

A pergunta que fica: Quem pode, deve provocar e iniciar esta FAXINA?? O povo brasileiro, o eleitor, que ano que vem vota em Prefeito e vereadores, o empresário decente, o estudante e os demais representantes da banda boa e saudável da sociedade brasileira. Apenas unidos e decididos em fazer, será possível iniciar esta limpeza e expulsar, eternamente, estes “vermes” deste maravilhoso e grandioso país, o “NOSSO BRASIL!”



5 comentários:

Jane Di Lello disse...

Parabéns + uma vez amigo Ricardo!
Vens mostrar a tua capacidade com teu digno trabalho.
A faxina tão bem exposta, escrita e de fácil compreensão.
Realmente não existe outro caminho.
Nunca na história deste país se roubou tanto.
Nunca na história deste país a corrupção regeu tanto.
Nunca na história deste país conseguiram esconder tanto.
Em fim parabéns.
As eleições na porta!!! Que nosso povo sofrido aprenda realmente a fazer uma digna e proveitosa faxina.
BeiJanes com carinho.
Jane Di Lello.

to-deolho disse...

CARO RICARDO

SUAS PALAVRAS REPETIDAS POR MIM NO TWITTER DIARIAMENTE!!!!!
SOMENTE JUNTOS, UNIDOS E MISTURADOS CONSEGUIREMOS REVOLUCIONAR A POLÍTICA BRASILEIRA DEVASTADA PELO QUE HÁ DE PIOR NESTE E NO SETOR PRIVADO!!!
COMO GUERREIROS INCANSÁVEIS NÃO DESISTIREMOS UM MINUTO SEQUER E AINDA VEREMOS O BRASIL BRILHAR NÃO APENAS NAS ESTRELAS DA BANDEIRA MAS EM CADA CIDADÃO HONRADO DESTE PAÍS!!!!!

Marisa Cruz

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. É realmente importante que a faxina inclua todos os setores da sociedade. Hoje também me entristece - e muito - ver a imprensa totalmente comprometida com o governo ou com a oposição. Este não é o papel da imprensa. O dela é informar e analisar.
Jorge Roberto

dridri_barbosa disse...

Mais uma vez acertou né Ricardo ??? A corrupção neste nosso Brasil é tanta, q é na cara e ninguem faz nada !! Muitas pessoas sabem q é certo e o q é errado, mas na hora do voto........Só gente querendo tirar proveito próprio...ladrão roubando ladrão...e o povo votando nos mesmos....uma merda !

Marco Sobreira disse...

Obrigado por incluir o meu nome em seu artigo amigo, fico honrado, não sei se mereço estar à altura dos demais colegas citados, sou apenas um médico teimoso que acredita num serviço público de qualidade e por entender que saúde tem que ser para todos, independente de cor, religião, idade ou classe social. A esta altura, com 35 anos de profissão não dá para mudar meus conceitos, vou continuar lutando pelos mesmos ideais de quando recém formado, fui para o interior por acreditar que a verdadeira medicina se faz com pacientes que vc vê todo dia. É triste ver o dinheiro da saúde desviado, roubado, gasto com obras faraônicas desnecessárias. Você sabe que tenho um filho de 10 meses, e todos os dias olho para êle e me preocupo com o país que herdará, precisamos fazer algo, precisamos ir às últimas consequências para varrer a corrupção desenfreada desse país. Muito obrigado e grande abraço.