Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011


Cidadão! É hora de agir!
Ricardo Martins

Diariamente são noticiados e investigados escândalos financeiros, corporativos, empresariais e políticos, desvios de dinheiro público, enriquecimento ilícito, sonegação em alto nível, contrabando de armas, trafico de drogas, crimes contra a economia popular, empresários desonestos, crime organizado, conivência, comprometimento sujo e desinteresse dos chamados 03 Poderes da República, uma sujeirada só! Verdadeiras e variadas quadrilhas, com “gente importante” por trás, dentro de uma “enorme” quadrilha chefiada por um “Barbudo e seus asseclas!”

IMPUNIDADE, permissidade e cumplicidade, este é o quadro, a fotografia do Brasil, nos últimos 09 (nove anos), é importante destacar que principalmente neste período de tempo a coisa explodiu e se consolidou como normalidade.

Obviamente já existia algo semelhante, principalmente o roubo e a exploração fraudulenta da coisa pública, isso desde Pedro Álvares Cabral, portanto de 1500, porém algo absurdo assim, com o comprometimento e envolvimento amplo do poder público e grande parte da sociedade organizada com o ilícito, não!

Esta situação sedimentou-se nos últimos 09 (nove anos) e ocorre freqüentemente e diuturnamente, por todos os cantos do país, pouco são os municípios que se mantém a margem disso, sem este tipo de influência negativa ou deste mau exemplo. Todos querem tirar proveito da situação ou se beneficiar pessoalmente ou corporativamente, partidariamente. São os oportunistas, mau caráter, desonestos e inescrupulosos, portando o melhor lugar para todos estes estarem seria na CADEIA, porém como este não é um país sério e tem um povo bem acomodado e satisfeito com a própria sorte e ainda, como não existe nada de reação as coisas tendem a perduram por mais tempo.

O que surpreende ainda é a capacidade “deles” reunirem tanta gente de mau caráter em um só objetivo, depenar o Brasil e isso ocorre com a proteção, a meu ver, de quem deveria proteger o Povo, o cidadão, as famílias, no caso os poderes Legislativo no aspecto do direcionamento correto e rigoroso das Leis e o Judiciário com a aplicação sem maiores delongas destas Leis, não permitindo qualquer tipo de benefício, privilegio ou imunidade a ninguém, uma justiça aplicada igualitariamente para todos os infratores, independente de poder financeiro, social, político, étnico ou preferência sexual e religiosa.

Na real, nunca se roubou tanto, se matou tanto, se banalizou tanto a Vida das pessoas, sua integridade e de seus familiares, nem em casa se está seguro. Todos, sem exceção sentem- se desconfortáveis diante desta sensação de impunidade, exceto os meliantes, infratores e criminosos, estes estão livres e protegidos pelas leis.

E a Policia, apesar de limitada em tudo, inclusive em dignidade profissional, tem prendido e muito, mas esta “justicinha”, reles, venal e desonesta, existente no Brasil, em todos os seus níveis hierárquicos, tem colocado todos de volta nas ruas, podem comprovar, de 10 meliantes “pelo menos 11” estão nas ruas com a proteção desta justiça medíocre que permeia este país.

É URGENTE reverter este quadro, esta situação!

O complicado é que grande parte das pessoas e igualmente muitos profissionais estão também comprometidos com isso, em uma cômoda situação de tirar proveito e benefícios a respeito, o restante, em sua grande maioria acomodada esperando um milagre de DEUS!

Cabe então aos formadores de opinião responsáveis, sérios e comprometidos com o BEM, a dignidade e a liberdade de todos, continuarem sua luta e também a parte integra da Imprensa por todo o Brasil, só assim poderemos engajar outros em busca de soluções já, definitivas e rigorosas. O que não é possível é continuar convivendo com isso e mais ainda um serviço público completamente abandonado, sucateado, caótico e portando de péssima qualidade, inclusive no seu atendimento. Ação já!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ricardo

Se todos contassem suas cenas do cotidiano, escreveríamos um livro gigante.
Parabéns pelo artigo.

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

A MANEIRA QUE OS BRASILEIROS ENCARAM A POLÍTICA COMO CARTA FORA DO BARALHO EM SEU COTIDIANO PERMITE QUE AS INDECÊNCIAS CONTINUEM SE PERPETUANDO E TAMBEM DANDO A OPORTUNIDADE PARA O SETOR PRIVADO FAZER DE TODOS NÓS UM MERO OBJETO PARA TRIPLICAR SEU LUCRO FINANCEIRO.!!!!!!!

Marisa Cruz

abacaxi cascudo disse...

Bom dia, eu diria que nos últimos nove anos a corrupção foi mais explícita mas sempre houve, alguns conseguiram acobertar melhor, só isso. A ganância é uma das, desculpe o termo, 'mães' disso tudo. Acabar de vez impossível, mas podemos melhorar muito.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Agora sim!
Mas quanto ao assunto do seu post...É isso que estamos fazendo todos os dias no TT, nos nossos blogs, etc...
Mas tem muito brasileiro que não se interessa. São incautos e não têm nenhuma vontade de melhorar...Infelizmente!!!

Gustavo disse...

Um excelente retrato da monstruosidade política e falta de comprometimento da sociedade... Sem falar no judiciário, uma vergonha...