Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011


“Essas Mulheres Maravilhosas”
Ricardo Martins

Diante de um trabalho a fazer, um “Caderno Especial” para o Jornal Notícias do Dia sobre a “Mulher” em homenagem ao dia 08 de março, e pensando no editorial, comecei a procurar informações, textos, enfim, sobre este intrincado e agradável, complicado, estimulador e arrebatador tema.

Para muitos, tarefa das mais fáceis, para outros nem tanto, para os mestres pensadores, certamente “moleza”.

E assim procedi, fui de Vinicius a Chaplin, Vitor Hugo a Quintana, Shakespeare e à Drumond, evidentemente cheguei também a Fernando Pessoa, todos “experts”, craques, quando o assunto é MULHER!!

Percebi que estes artistas íntimos das palavras, mestres em harmonia de letras e versos, retrataram as mulheres de várias formas e maneiras, porém sob suas óticas e sentimentos.

Alguns usaram comparações, entre, por exemplo, homem x mulher, enfim, falaram da Vida, o momento, a razão e a emoção e isso determinava a poesia, o texto ou pensamento.

Eu queria um pouco mais e resolvi me atrever a escrever sobre o que me dizem e transmitem estas criaturas maravilhosas, complicadas, especiais, determinadas, guerreiras, habilidosas, criativas, dedicadas, sensíveis, incorruptíveis, exigentes, maternais, insuperáveis, intensas, amantes, amigas, parceiras, companheiras, mães, esposas, doces, suaves, rigorosas, disciplinadoras, lindas, liberais, intransigentes, generosas, equilibradas, lúcidas, racionais, emocionais, contundentes, leais, delicadas, rígidas, severas, angelicais, inseguras, ansiosas, inquietas, apreensivas, preocupadas, humanas, solidárias, amorosas, carinhosas, empreendedoras, líderes, cuidadosas, organizadas, personalíssimas, detalhistas, críticas, observadoras, recriminadoras, reprimidas, liberadas, aglutinadoras, acolhedoras, afáveis, elegantes, refinadas, simples, trabalhadoras únicas, todas excepcionais, especiais, exclusivas e maravilhosamente femininas.

Puxa! Será que consegui? O certo é que tentei falar das e para as MULHERES que na real dão movimento, cor, luz e emoção à Vida.

E por conseqüência acho que consegui deixar um recadinho para as feministas, aquelas que durante anos, no afã de estimular as mulheres, tentaram que estas renegassem e ignorassem os homens, excluindo-os de suas Vidas e felizmente não conseguiram por que é perfeitamente possível aliar feminilidade, sensibilidade e sensualidade a inteligência, criatividade, competência e dedicação em busca de personalidade atitude e postura diante de todos e da própria Vida e as mulheres assim o provaram.

Concluindo que parafrasear um amigo mineirinho que diz, com sabedoria: “Na minha terra 50% é homem e 50% é mulher e nos entendemos bem demais.”

Portanto aqui está minha singela homenagens as mulheres, seres certamente especiais!

10 comentários:

Regina Brasilia disse...

Gênero: humano. Mulher é a mais bela metade desse gênero.
http://www.venenoveludo.com/2011/03/o-ser-mulher.html

A outra mais bela metade é o homem.
http://www.venenoveludo.com/2011/07/o-ser-homem.html

Bela homenagem sua às mulheres de carne-e-osso.

Lourdes Regina disse...

Parabéns, Ricardo. Bela homenagem às mulheres!

Cris disse...

Parabéns...Trabalho excelente!!!

Jaqueline Luz disse...

Ser mulher é se encontrar em cada palavra deste texto maravilhoso.
Parabéns.

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

MULHERES E HOMENS DE VERDADE NÃO PRECISAM DE QUALIFICAÇÃO POIS SUAS ESSÊNCIAS BROTAM POR CADA PORO DE SEU CORPO e SE TRANSFORMAM EM PALAVRAS E ATOS DE AMOR E RESPEITO!!!!!

Marisa Cruz

Dedda Carmo disse...

É Ricardo, se você ainda não entendeu a alma feminina, parece que aceitou... rsrsrs Isso é amar a mulher... O resto são tentativas em vão!!! Adore o texto!!! beijo grande!!!

Anônimo disse...

Nossa Rucardo, consegui definir muiito bem ! Pena q nem todos os homens pense dessa forma !
Parabéns..ficou execelente !!

dridri_barbosa disse...

Nossa Ricardo, consegui definir muiito bem ! Pena q nem todos os homens pense dessa forma !
Parabéns..ficou execelente !!

Maria Amora disse...

Meu amigo, que lindo! Vê-se que você ama as mulheres...
Parabéns e obrigada!

Jane Di Lello disse...

Olá Ricardo, chegando um pouco atrasada + ainda bem que cheguei. Rs.
Conhecer um homem especial igual a você é gratificante, pois não são todos que tem a coragem de homenagear a mulher desta forma, ou seja em publico para o mundo, alguns até tentam + sempre param no meio do caminho.
Parabéns e obrigada, você conseguiu que me sentisse a + bela e inteligente das mulheres ao ler seu texto.
Como também foram sábias as palavras do meu confrade Honoré de Balzac. "A mulher é a rainha do mundo e escrava de um desejo."
BeiJanes neste belo coração masculino.
Jane Di Lello.