Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acompanhando a Câmara de Vereadores de Tijucas (11/03/2010)

Ricardo Martins
Boa noite a todos!Neste momento na Câmara Municipal de Tijucas, o vereador Edson Sousa (PMDB) acusa o eminente colunista Léo Nunes de "mentir". Segundo ele, o vereador Edson Souza (PMDB) Léo teria mentido quando publicou em sua coluna, recentemente, que a Câmara teria aprovado um projeto sem o devido quórum. O vereador demonstrou que o projeto foi aprovado por maioria absoluta e que tudo estaria correto, pois havia 05 vereadores naquele momento na sessão. No ato foi solicitada a retratação por parte do colunista e da redação do jornal Noticias do Dia.

É possível que o eminente colunista Léo Nunes tenha se enganado? Acho difícil, pois se trata de um profissional dos mais atentos e responsáveis, porém, tenho absoluta certeza que os fatos serão esclarecidos e os descuidados mostrados a luz da razão, que aposto estar com o companheiro Léo Nunes.

Ao fim da sessão o vereador Adalto Gomes (PT) solicita permissão ao presidente da Casa Edson Souza (POMDB) para discordar do ponto de vista apresentado pelo vereador presidente quanto do episodio que deu origem a manifestação por escrito em sua coluna de Léo Nunes: Naquela oportunidade não havia quorum afirma Adalto Gomes que continua: o colega está enganado e o projeto foi aprovado equivocadamente. Discutem e Edson mantém sua versão dando por encerrada a sessão.

Considero muito interessante observar que alguns políticos, na grande maioria, não gostam de ouvir criticas ou de serem criticados. Qualquer observação que mostre uma falha equivoco ou erro é motivo de reação enfurecida, rancorosa e vingativa, isso fica bem claro neste episodio.

"Eles" se consideram intocáveis! Isso ocorre em Tijucas a todo o momento e pela a Vida a fora.

Ao ensejo, quero deixar claro é minha opinião: as últimas sessões da Câmara de Vereadores de Tijucas, em nada têm acrescentado em benefícios a Cidade e aos cidadãos.

O nível tem sido muito baixo, desrespeitoso e cheio de besteiras e bobagens. Ressaltem-se as participações dos vereadores Oscar Lopes e Valério Tomazi (PMDB) péssimas atuações, irônicas, pretensiosas e politiqueiras.

Quero aproveitar e destacar a atuação independente e personalista da vereadora Bete Mianes (PMDB) que não deixa por menos e cobra e pesado da administração municipal que é do seu partido, a responsabilidade assumida nos palanques. Nesta ultima sessão, por exemplo, falou da falta de calçadas no centro da cidade cobrado a atitude devida do Prefeito. Pertinente e oportuna a colocação da vereadora a qual acrescento que isso ocorre em 80% da cidade. E por quê? Simples e elementar caro mortal! O Prefeito não cobra calçadas por medo de perder votos, assim como o caso dos inadimplentes do IPTU, que chega a mais de 40%, do alvará, enfim o meso apenas cobra daqueles que considera adversário. E lá se vão 150 anos!

Concluindo considero que se perde muito tempo discutindo coisas miúdas nas sessões da Câmara e deixando de lado questões importantes como segurança pública municipal, trânsito, transporte coletivo, iluminação pública, atendimento de qualidade no serviço público e outros inúmeros assuntos mais pertinentes e indispensáveis a cidade e ao cidadão.

Nenhum comentário: