Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

Policia, Justiça e a Sociedade
O que penso?

Ricardo Martins

O duro tem sido conviver com o estigma a policia prende e a justiça solta, evidente que apesar de inúmeras limitações, estruturais e de carreira, a Policia tem realizado um ótimo trabalho, a destacar a Polica Federal.

Agora aos olhos da opinião pública a justiça está desmoralizada por um conjunto de coisas e atitudes, pior para as atitudes e posturas de certos magistrados, de diversos níveis hierarquicos, de tribunais ou instâncias. A maioria descomprometidos com a JUSTIÇA, com a decência, ética, respeito ao outro, enfim, meros executores do que está escrito, além daqueles que se vendem ou a suas sentenças mesmo, literlamente falando. Que as leis estão ultrapassadas, cheias de benefícios, imunidades e privilégios ao infrator é incorrer no óbvio, porém o estado de impunidade é calamitoso!

Observe! Os menores infratores se perpetuam dia a dia, com fichas policiais maiores que muitos adultos e continuam sem punição, e se discute ainda o sexo doa anjos, na minha opinião, a idade penal! A meu ver infringiu? É menor? Deve ser punido com o rigor da lei independente de sua idade. E o sistema prisional, abandonado, sucateado, caótico. Quantas fortalezas de outrora poderiam ser transformadas em Presidios para abrigar presos de menor periculosidade? E para os demais implantar Presídios em Ilhas no Atlântico, em plataformas em alto mar. instituir a Prisão Perpétua com serviços forçados. Basta querer fazer!

O que a sociedade espera, é isso, ação, ação, ação! Decência, moralidade eficiência, e rigor.

É que eu penso. A IMPUNIDADE é a essência maligna e principal componente de tudo o que tem acontecido de ruim neste país!

Nenhum comentário: