Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Saude Pública Hospitais

HOSPITAIS

A que ponto chegou à saúde publica municipal, estadual e federal no Brasil, não? É comum às pessoas morrerem nas filas por falta de atendimento adequado e decente (o atendimento pessoal, nas recepções, normalmente, é de péssima qualidade), por falta de médicos (muitos desinteressados e até irresponsáveis), leitos e equipamentos, existe casos de suspensão de cirurgias inclusive, é possível isso? Este quadro é grave e em Santa Catarina não tem sido diferente diariamente acontecem situações divulgadas pela Imprensa sobre este tema e ninguém faz nada? Não existe dinheiro alegam alguns envolvidos (governantes) mas para turismo nacional e internacional, verdadeiros trens da alegria, com enormes comitivas, patrocinados com o dinheiro público, existe. Para os cartões corporativos idem e para pagar comissões, “rachar” e dividir resultado de “mutreta, conchavo e maracutáia“ também existe. Isso cheira mal, è imoral.

O que falta no Brasil é vergonha, caráter e responsabilidade daqueles que governam o País, em todos os níveis, estes “caras” não precisam destes serviços, nem seus familiares, se o utilizassem com certeza funcionaria.

Falta também boa vontade e interesse de diretores e corpo médico de muitos hospitais, estes se omitem esperando sempre por alguém ou alguma coisa e também devem ser responsabilizados.

A realidade é que enquanto o cidadão brasileiro não reagir e cobrar efetivamente seus direitos vai continuar sofrendo as conseqüências de sua imobilidade e inércia e continuar refém de ações irresponsáveis.

Nenhum comentário: