Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 6 de abril de 2015



PONTO DE VISTA!
Ricardo Martins

Resolvi escrever e expressar meu ponto de vista sobre alguns importantes pontos de observação e discussão que interfere diretamente no andamento positivo ou não do nosso país. Evidente que são opiniões profissionais, enquanto observador do cotidiano, e pessoais enquanto cidadão de bem e de quem quer ver o Brasil resgatado, pois hoje e já de anos, este é refém de uma situação de sequestro total de seus bens e produtividade em geral, isso por quadrilhas constituídas dentro do governo central, demais estados e municípios, pela incapacidade de gestão e falta de caráter de integrantes do chamados 03 poderes da República e da parte podre de grande fatia da sociedade civil.

A meu ver existe nestes assuntos e fatos algo que demarca o porquê e suas consequências, por exemplo:

Gestão e Serviço Público
A ineficiência, desinteresse e a administração puramente politica em estados, municípios e Distrito Federal têm como consequência a inviabilidade total das ações administrativas, executivas e operacionais positivas nos governos no Brasil.

A burocracia existente é cada vez mais dificultada e emperrada, servindo apenas como desculpa voluntaria a impedir a agilidade destas ações. Assim como a falta de planejamento, organização, racionalização de operações e projetos, ninguém trabalha “preventivamente” na área pública.

O Estado é inchado por cargos e assessorias completamente desnecessárias, enfim e o resultado é este que ai está no geral. Nenhum setor da chamada esfera pública funciona razoavelmente, isso na quase totalidade de municípios, estados e no DF.

E o mais grave é a corrupção instalada no serviço público de um modo geral. Sua cultural está arraigada desde 1500, agravada por todos estes anos e agora mais recentemente, nos últimos 12 anos por conta de Lula e sua gangue.

Corrupção e corruptores
No Brasil, entendo que tudo começou com o famoso ‘jeitinho brasileiro”, ninguém gosta de encarar filas, demoras e outas dificuldades do dia a dia, e ai funciona o jeito de cada um, além dos conchaves e “amizades” a fim de tudo se resolver oficiosamente, e ainda tem a cultura do ‘carteiraço” ou seja, o famoso, “sabes com quem está falando?’

Daí pra deixar uma “gorjetinha” no bolso de alguém, pela ajuda recebida para a negociação direta do favor, foi um passo, e daí veio, comissões, participações, agrados, presentinhos e outras formas de comprar e vender decisões e favores a terceiros e tendo óbvio como cenário principal o ambiente do setor público.

Imagine! Daí para as quadrilhas de desvio de valores gigantescos de hoje em dia, foi um passo. 

Lembram-se da Georgina do INSS? Do juiz Lalau, aquele do Fórum de SP? Estes são personagens precursores destas quadrilhas que ai estão hoje, do Lula e do PT, por exemplo? Evidente que estes todos estão hoje ricos e livres por conta de um judiciário vendido, imoral e conivente que existe no Brasil.

Policia prende e a justiça solta!
Então toda esta sensação de impunidade de cima pra baixo, além das leis mal aplicadas e ou constituídas, estimulou a deterioração de caráter no homem, na sociedade em geral, inclusive nos menores, e o quadro dos dias de hoje é banal, bárbaro cruel e impune.

Os do colarinho branco, tão bandidos e criminosos como os da favela, dos morros, traficantes, homicidas sequestradores e latrocidas, por exemplo, estão nas ruas impunes e a vontade, os ricos cada vez mais ricos e poderosos e os pé de chinelo, acobertando, por vezes a estes.

O privilegio e o beneficio é do bandido, aonde já se viu: Condenado por homicídio, pega 30 anos e cumpre apenas 09 anos (?) Que LEI é esta? E outra coisa a pena no Brasil não é cumulativa..., por exemplo, 03 processos mesmo réu é culpado a soma das penas, acontece, contudo não é cumprida completamente (?) E esta tal de prisão semiaberto e ou domiciliar? Isso não devia se aplicar a crimes hediondos, nem infrações gravíssimas, assim como o indulto não poderia ter como beneficiado bandidos contumazes e perigosos. Isso é um absurdo!

Outra coisa barbada; advogado não é revistado em presidio, ou a tal de visita intima, ora, se estar preso é castigo, vai molhar o pinto, afogar o ganso? Apenas no Brasil!

A má aplicação das Leis existentes e os magistrados que não utilizam de suas prerrogativas de juízes, preferindo se omitir, além daqueles que tem se vendido, tem acabado com o judiciário no Brasil. Junte-se a isso a má gestão do setor aonde impera o corporativismo.

Sistema Prisional
Como pode um pais que aplica mal suas leis, que não tem gestão pública eficiente e interessada, onde os magistrados, em sua grande maioria, não estão nem ai para o cidadão de bem e que, além disso, se vendem a cada momento, pode se considerar um pais aonde a justiça e plena e efetivamente justa? Jamais! 

Agora vamos incluir ai, o Sistema caótico, deprimente, deficiente e inoperante do Brasil, aonde chegamos? Acrescente a imoralidade das cadeias, a corrupção podre de agentes prisionais e administradores destas prisões e outras autoridades sem caráter que se vendem todos os dias. Tem que dar no que? Nisso que ai está posto!


Enfim, teríamos outros inúmeros assuntos, menores infratores, greves, aonde os governos não cumprem o pactuado e acertado com as diversas classes profissionais enfim, UPPs, água e natureza, enfim, entretanto em outro artigo falaremos disso, o importante é observar que tudo começa e termina na falta de eficiência, competência, interesse e rigor no serviço e gestão pública, na podre e degradada classe politica brasileira e em grande parte dos interesseiros e safados integrantes da sociedade civil. Isso é real!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do texto, parabéns. É triste saber que tudo é verdade. Mas temos esperança, o #VemPraRua12deAbril será ainda mais bonito e, assim, vamos aos poucos mudando nosso querido Brasil.

Julieta Rossi Pedrosa