Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


UM NOVO BRASIL!!!
Ricardo Martins

Precisamos e urgente de “um novo Brasil!”, do tamanho de sua representatividade, pujança e riqueza, um país onde realmente seu povo e o cidadão sério e responsável tenha oportunidades amplas e sinta-se protegido, resgatando seus direitos soberanos e individuais a uma vida digna e segura.

Necessitamos de um presidente da republica, realmente de saco roxo, preparado e conhecedor das carências e potenciais do Brasil e de uma casse politica interessada na causa pública, não em seu próprio bolso e de servidores públicos, em geral, gestores, quer sejam prefeitos, governadores, secretários e ministros, assessores e assistentes, capazes, competentes, preparados e voltados para o interesse do país e de seu povo. Agentes públicos que efetivamente tenham e se utilizem de critérios claros e bem definidos e que desenvolvam ações bem direcionadas para a educação, saúde, segurança, infraestrutura, estradas, rodovias, ferrovias e vias marítimas, trabalho e renda, além de habitação e saneamento básico, para todos.

No Brasil não cabe mais a corrupção desenfreada e impune, o empresário mau caráter, e o servidor e gestor publico desinteressado e incompetente, nem os desmandos, privilégios e benefícios ilimitados. Chega de ouvir “você sabe com quem está falando?” Ou “eu sou uma autoridade” ...
Chega disso! Hora de igualdade e desenvolvimento efetivo e real.

Não é possível mais conviver com a impunidade, falta de aplicação das Leis e com uma justiça corrompida e desgastada, sem interesse e conivente com o crime e o criminoso, que tudo aceita sem usar de critério algum, de magistrados acomodados e vendidos, em sua grande maioria.
Não se concebe mais governos inoperantes, com atitudes maquiadas e sem nenhuma eficiência, desvios de verbas, quadrilhas dentro do sistema, enfim e apenas punidos com inquéritos e sindicâncias que a nada levam. Nem de legisladores que “não querem” decidir a favor do povo, preservando seus direitos.

Chega deste cenário de escândalos diários e de partidos políticos que querem o poder apenas pelo poder e $$$$ para fins pessoais e que na real querem escravizar o país em uma ditadura cruel e apenas com uma via de interesse! A deles!

Hora de rever sistemas de governo e sistema de administração  pública, hora de dividir o BOLO com justiça entre estados e municípios, rever posturas e atitudes, enfim.

Deve ser abolido imediatamente este estado de coisas que vem por anos, agravadíssimo agora nestes últimos 10/12 anos. Isso não é possível mais!

O povo tem e merece viver em paz e de forma a melhorar efetivamente de vida, e não apenas através de “bolsa isso ou aquilo”, o cidadão quer emprego, oportunidades e possibilidades, não BOLSAS ou gorjetas em troca de votos.

Lugar de bandido, criminoso, meliante irrecuperável merece é na cadeia, seja quem for, dependentes químicos e outros merecem ser tratados e recuperados, enfim e por ai vai. Diante disso é fundamental rever e readequar códigos penais, civil e outros, a Constituição e tudo que possam levar a eficiência e justiça.

O BRASIL precisa de gente decente a governa-lo e nos 03 poderes da república aonde se decide seu destino e de seu povo, sendo indispensáveis apenas servidores, empresários e gente séria, limpa e dedicada às causas nobres e corretas. Gente proba e reta, como diria minha vó!

Enfim, chega de Lulas, Dirceus, Renans, Sarney, Suplicys, Genoinos, Delubios, Dilmas, e tantos outros, do mesmo quilate e nível de interesse e posturas, estes e seus iguais, todos sem nenhuma exceção, deveram estar exemplarmente na cadeia!

REPITO!!! Lugar de bandido, de qualquer tipo e nível e na cadeia e para sempre, de chinelo no pé ou de gravata!


É hora de um novo Brasil!


3 comentários:

Unknown disse...

Querido Ricardo!Jornalista e Poeta.

Coerente em suas palavras, firme em suas expectativas e sobretudo sabedor de todos os seus e nossos direitos.
Tudo o que você fala neste texto é o "grito" de todos os brasileiros do "BEM".Ao meu ver deveria existir partido ÚNICO. "LPB" LUTAR PELO BRASIL. Não tantos partidos que existem, cada um pensando no seu próprio umbigo.Prometem, prometem e não cumprem nada.
E estou de acordo com você.Lugar de bandido é na cadeia mesmo.
PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS....

Sou sua fã.
BEIJOS...

JacqueMarlowa disse...

Como sempre, palavras verdadeiras......é um grito do povo brasileiro.....
A corrupção cresce ... A impunidade aumenta. Temos que gritar, ir para as ruas lutar. Mas aí, sempre vem mais corrupção mais bandidos..... Mascarados infiltrados. É uma lutas difícil. Mas não vamos desistir.

Abraços

Valquiria Mauro disse...

O povo tem e merece viver em paz e de forma a melhorar efetivamente de vida, e não apenas através de “bolsa isso ou aquilo”, o cidadão quer emprego, oportunidades e possibilidades, não BOLSAS ou gorjetas em troca de votos.
Para que isso aconteça tem que aprender a votar né mesmo??? JOAQUIM BARBOSA PRA PRESIDENTE , essa é minha opinião e como ele não é candidato, pq se for é assassinado então.............