Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PESSOAS? Será?
Por onde andarão as pessoas de bem, solicitas, amigas e parceiras?
Ricardo Martins

Realmente fico ainda surpreso, apesar de vivido já algumas décadas e visto muita coisa, conhecido e convivido com muita gente, em inúmeros lugares, vivido muitas histórias, enfim, e o pior é ver o declínio, a degradação do Ser Humano, como pessoa, como gente, enfim, no aspecto pessoal, profissional, socialmente e até intimamente.

Via de regra, observando um plano geral, ninguém está ai pra ninguém, cada um olha e age voltado para “seu umbigo”, seu interesse pessoal, desconsideram tudo e a todos, ignoram, desrespeitam, humilham, tripudiam, enfim, na real, o outro não existe e fim! Evidente e obviamente existem exceções, raras, considerando o universo amplo, contudo existem.

É desagradável perceber a hipocrisia, o falso puritanismo, a “moralidade disfarçada e de interesses” e atendimento apenas aos desejos próprios, corporativos, partidários, classistas, enfim, o dinheiro e poder acima de tudo, de todos e de qualquer ato de dignidade.

As pessoas têm vendido até a mãe, por conta de tirar vantagens de tudo! Esquecendo-se que são iguais a todos os outros e que o fim, certo, é semelhante também a todos.

Ressalto, uma vez mais, que existem inúmeras e maravilhosas exceções, e que neste momento é importante deixar de lado, as frescuras, babaquices, e “trick tricks”, e avaliar a coisa isentamente, podem até não concordar, mas nada de sentimentos babacas, ok?

Isso é real e acontece pela a Vida a fora e há anos, todavia vem piorando a cada dia, por trás dos panos, das cortinas e maquiagens frequentes. O que realmente acontece é uma festa de sodomia e sacanagem contra o povo, o cidadão e a pessoa de bem, e isso ocorre, de forma lamentável, também dentro de casa, nas famílias, no trabalho, na Igreja, no clube, nas ruas, nas escolas, enfim acontece em todos os possíveis ambientes comunitários. A cada dia as pessoas se revelam mais e mais, más, perversas, interesseiras e egoístas. Uma pena!

É Pastor pedindo $$ na TV pra poder comprar uma fazenda, politico recebendo propina ao vivo, e gravado por vídeo no momento em que isso ocorre, e tendo a cara de pau de desmentir. É politico, safado, quadrilheiro e canalha, promovendo negociatas e falcatruas de todo jeito, magistrados vendendo sentenças, policiais recebendo “gorjeta”, pedofilia nas igrejas, inclusive na católica e isso é histórico, crimes cruéis e bárbaros, impunes, menores que matam e assaltam sem lei alguma rigorosa e exemplar para coibir isso, mulheres agredidas banalmente e gravemente, assassinadas e mortas de forma monstruosa, enfim, empresários comprando fiscalização, alterando embalagens de produtos e aumentando preços sem nenhum pudor, é trafico de drogas e armas, professores desinteressados, querendo sempre o feriadão, advogados sem caráter nem escrúpulos, pesquisadores fornecendo dados falsos a iludir o eleitor, gestores e agentes públicos atendendo mal, sonegando informação aos contribuintes e aos usuários, serviço público burocratizado, códigos de leis desatualizados, benefícios ao bandido, privilégios ao rico e poderoso, reformas estruturais por fazer, vizinhos mal educados e que não respeitam o outro, “autoridades violentas e covardes”, que se prevalecem da farda, do posto ou de suas posições e privilégios, comando e ou entidades de classe corporativas, medíocres, pedestres imprudentes e motoristas irresponsáveis, tal da “defesa de direitos humanos”, balela, um antro de mentira e podridão, defesa de interesses, próprios e não do outro, demagogia pura, enfim e por ai vai, por todos os setores e relações, são inúmeras as situações semelhantes infelizmente, contudo, repito existem exceções, proporcionalmente muito poucas, mas, apesar disso sim! Mas a verdade tristemente falando e o que é fato, é essa ai, citada acima e em detalhes.

Essa é a realidade! Nua e crua, sem máscaras e que tentam maquiar, disfarçar ou não ver, ou comentar.

É próprio do “ser humano”, dos últimos tempos, o ser mais predador, animalesco, sem caráter nem escrúpulos da face da Terra.

Lamentavelmente é nosso dia a dia, nosso envolvimento é com este tipo de pessoas, desde o cara que estaciona o carro em frente ao teu portão, impedindo você de sair até os grandes lideres mundiais que estão apenas a fim de poder, dar asas a seus desejos mórbidos e assassinos e $$$.
E isso é muito triste, a natureza está sendo cada dia mais, depredada, extorquida, espoliada, assassinada! O Planeta está à deriva! Os povos se matando através dos séculos! Investe-se em armas cada vez mais sofisticadas e destruidoras, e nada ou muito pouco em saúde, educação, segurança do cidadão, em justiça, enfim, nas boas e corretas relações. Uma lástima!

Sem ser cético, pois sou sempre, que possível um cara positivo, que enxerga a coisa pelo lado possível, não vejo chances disso mudar, a curto e médio prazo, infelizmente, pois as pessoas, no geral, estão doentes, e contaminadas por tudo isso que citei aqui, o quadro é grave, e temos que admiti-lo, contudo combate-lo, pois nada é impossível, depende da postura de cada um, do caráter de cada um, do desejo de cada um, do empenho e dedicação de cada um, enfim, de continuar cobrando e influenciando, aonde for possível através de atitudes dignas e justas e todos os ambientes possíveis e a partir de dentro de casa.


Bem, na verdade queria apenas registrar minha decepção com grande parte das pessoas que se escondem atrás de direitos humanos, que não passa de hipocrisia pura e apenas pra inglês ver, mantendo-se cada vez mais egoístas, egocêntricas, interesseiras e petulantes. Enfim!

5 comentários:

Maria do Carmo Baptista disse...

BOA TARDE!
Ricardo Martins.
PARABÉNS...

Mais uma matéria falando da realidade do nosso País. Pessoas egoístas mesmos, que só pensam em si. Esquecendo que com muito ou pouco vamos acabar IGUAIS. Políticos querendo sempre tirar o que deveria ir para os necessitados ou melhoria para todos. Igrejas pedindo, fazendo os fracos entenderem que se não derem aquele valor não conseguirão a graça de que necessitam.Para conseguir uma graça não precisa dar dinheiro a ninguém. Somente ter fé se tiver que ser será. Deus é para todos, com dinheiro ou sem. Você conseguiu falar de muitas coisas numa só matéria. Tudo que muitos gostariam de falar e não tem coragem. Você se expressa de maneira que entendemos e ficamos convictos que é isso tudo que acontece mesmo. E se ficarmos em silêncio será cada dia pior. Somos muitos nesse BRASIL maravilhoso que
desde que eu era criança ouço falar em tudo isso e nada muda só piora.
O que fazer? Mudar como? Onde está a FORÇA das pessoas de bem que ainda existe? Mesmo assim ainda ainda tenho uma pontinha de ESPERANÇA. Enquanto existir Jornalistas iguais a você que tem coragem de falar de se expressar de uma maneira que entendemos.Vamos esperar. É o que nos resta manter esperança e apoiar quem tem coragem de abrir a boca.
Parabéns.
Maria do C.s.Baptista

Rosemeire Silvério disse...

Boa tarde
Jornalista RICARDO MARTINS

Mais um texto real e verdadeiro, não sou tão vivida e viajada como o amigo mas vejo que as pessoas estão se tornando frias, duras e cada vez mais individualistas sim .A boa educação esta se perdendo com o passar dos anos , não se ve mais gentilezas , carinho , tudo muito frio .Sabe ao ler seu texto pude refletir e ver que muitas pessoas se perderam com o tempo se foram sem dizer adeus pelo menos por educação.´lamentavel tudo isso . Mas são pessoas como o jornalista que tem a coragem de escrever tudo aberto e claro que me leva a reflexão.
Parabens amigo por mais um belo texto .

Abraços e muito sucesso !!

Valquiria Mauro disse...

Ricardo Martins
Boa noite!
Excelente e tudo muito verdadeiro este seu texto!
Mas nada vai mudar meu caro amigo, pois o cidadão que vota gosta de tudo isso que ai esta, gostam de tudo que for desonestos como: pastores,politícos,advogados,governantes...etc...etc...etc...
Eu não tenho esperança nenhuma que este PAÍS mude alguma coisa.
Eu não tenho pena destes cidadãos que gostam de ser enganados porque eles gostam disso. Então.......

VeraProfessora disse...

Esta indignação é sentida por muitos que somos brasileiros e vemos o Brasil hoje...

maria augusta fonseca dias ribeiro disse...

Artigo Genial!!! abs Belicosa.com.br