Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O BRASIL das ruas e de dentro de campo!



Ricardo Martins

Duas coisas importantes, interessantes, positivas, marcantes, contudo distintas, a meu ver. Patriotismo saudável, único, puro, nas ruas e dentro  de campo, entretanto uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Foi uma quinzena intensa e poderosa esta última de junho, que termina com exito total, sob meu ponto de vista, o BRASIL nas ruas e a seleção e o povo dentro de campo, campeões uma vez mais em ambos os momentos.  Sintonia pura!

Nas ruas protestos que exigem decencia política de governos e governantes e dentro dos 03 poderes da república, rigor nas leis, aplicação indistinta e firme a quem for, sejam menores ou não, políticos, agentes públicos, marginais contumazes ou infratores de pequeno porte, contudo o rigor da lei para todos, sem compaixão, piedade, benefícios e ou privilégios. Por que visita íntima? E folga da cadeia nos dias chamados festivos e ou comemorativos, dia das mães, Páscoa e outros? Por que? Bandido que está preso está preso e deve cumprir suas penas em regime fechado e ponto, inclusive os do colarinho branco.

O POVO exige um sistema de segurança e prisional decente e eficiente, com vagas pra todos os apenados, um judiciário sério, responsável e competente, não venal, que não privilegie ninguém, que cumpra rigorosamente seu dever e magistrados impolutos.

Quer já... que os bandidos que roubam diariamente o tesouro público, em todos os níveis, apodreçam na cadeia, sem distinção partidária ou representatividade qualquer, e mais, que devolvam aos cofres públicos o que roubaram.

EXIGE prisão perpétua e pena de morte (para crimes bárbaros, cruéis e covardes, principalmente contra a criança, velhos e as mulheres), estas são também exigencias da maioria dos cidadãos do bem, que estão nas ruas a protestar.

E o povo quer mais, quer seus direitos de acesso digno à saúde, educação, trabalho e renda, estradas, ferrovias, portos, aeroportos, transportes, quer a polícia bem equipada e remunerada, quer uma tabela do SUS justa, professores e outros profissionais bem pagos, quer ver diminuída a relação entre o maior e menor salário, quer menos legisladores em todos os níveis e patamares, quer reformas urgentes, decentes, morais, éticas e práticas, por exemplo, a reforma política urgente, tributária, fiscal e outras tão importantes como estas, quer clareza e transparencia pública e do agente público, sobretudo quer um país digno e justo.

O POVO disse não à FIFA e à CBF, aos governos que extrapolaram nas despesas com estádios e afins, mas para mim foi um recado mais profundo, tipo:  queremos integridade! Lisura no comando de federações e confederações esportivas em geral, regras claras, nada de absolutismo eterno de pessoas e gestões, contudo dentro dos estádios disse sim à seleção, momento mágico de intensa integração e resgate do patriota brasileiro, o povo, o torcedor e seus craques, seus ídolos, seus atletas, uma emoção só, única, verdadeira e que trouxe novamente o sentido verde e amarelo, também pra dentro dos estádios e isso é bom e positivo, vejo eu, somando-se ao pacífico e firme protesto das ruas.


Enfim CAMPEÕES, dentro e fora do estádios, nas ruas e nos gramados verde e   amarelos...ambas as sementes replantadas, revigoradas, agora é não esmorecer e esquecer, jamais deixar de exigir e se dedicar às causas nobres e de valores enormes, morais, éticos, práticos e patriotas, todos juntos, em busca do mesmo ideal, sem radicalismos nem exageros, pois uma coisa é uma coisa.........outra coisa?  É outra coisa!

Um comentário:

ines disse...

Muito bom o texto. Parabéns