Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Cargos e “Conchavos” Politicos
Esta é a realidade! Um Estado omisso e desinteressado!
Ricardo Martins
“Tortura é registrada por câmeras de segurança no presídio de Joinville. Durante operação pente-fino, agentes do Deap/SC disparam tiros com bala de borracha, estouram bombas de efeito moral e lançam gás de pimenta no rosto dos detentos”

“A policia prende e a justiça solta!” Temos uma justriça mediocre e desinteressada!

Estas observações ou pequenos trechos colhidos em matérias e ou comentários sobre o assunto, sobre a ação do crime organizado em SC, cujo comando está dentro dos presídios e penitenciarias. Tudo isso ilustra e decreve pontualmente, o que vem ocorrendo e há tempos na relação a segurança pública, a policia, a justiça, o estado e o cidadão, com perda total e prejuízos para este ultimo. Na verdade o sitema prisional é deprimente, imoral, degradante, enfim, mas ainda são piores as ações e atitudes de agentes e envolvidos na questão, por parte do Estado.

Há tempos o desinteresse público se evidencia nestas situações, pouco ou quase nada foi investido, adequadamente, em segurança pública em Santa Catarina, e no Brasil, e isso fica muito fácil de identificar! Quantos presídios e unidades de recuperação foram construídos e ou instalados no Estado, nos últimos 20 anos? As unidades de recuperação passam por clinicas pra recuperação de dependentes químicos, menores infratores, com possibilidades ainda de recuperação, e outros delinquentes. Quantos?

A população de SC hoje é de mais de 06 milhões de pessoas, fora os turistas e a população de delinquentes aumentou na mesma proporção ou mais, isso sem incluir os criminosos de gravata, colarinho branco, empresários mau caráter, enfim.....

Evidente que consideramos a resistência dos municípios em instalar unidades prisionais em suas regiões, uma bobagem, pois como e aonde vai se colocar o apenado? Incomoda? Preocupa? Óbvio que sim, cabe ao poder municipal garantir a ordem e a tranquilidade dentro e fora do Presidio, com medidas operacionais e administrativas coerentes com a situação, contudo existem ainda, uma serie de locais possíveis para instalação de unidades prisionais modernas e decentes, basta empenho pra isso, são quase 300 cidades em SC a maioria nem distrito poderia a ser, contudo se para fins eleitoreiros servem, devem servir pra algo mais também, não?

Falta na real interesse e vontade politica para tal investimento e tem muita gente lucrando com a ação do crime organizado, lucrando e por trás deste. Assim como tem muita gente incompetente pra estabelecer este combate, aceitar desafios, desenvolver planejamentose ações adequadas, eficientes, e decentes, enfim

A Lei por sua vez é mal aplicada, na real não é aplicada como deveria ser. O magistrado, via de regra, apenas assina e defere por sobre o que está ali escrito literalmente, não usa de bom senso nem das prerrogativas de seu cargo e representatividade, na maioria são omissos e desinteressados com a situação, vide oocorrido em SC, onde TODOS os criminosos presos pela Policia em novembro ultimo, quando das ações criminosas, naquela oportunidade, estão livres nas ruas para delinquir novamente. Uma imoralidade isso, quem os colocou nas ruas? E ainda ganham uma fortuna por mês para serem omissos e insensatos e nada fazer.

Assim se passa dentro do governo estadual que tem, novamente, e em varias pastas importantes, pessoas despreparadas no seu comando, são nomeações e ou indicações de acordo com acertos e conchavos politicos oriundos de apoios e coligações, como é o caso da pasta da Justiça e Cidadania, onde a deputada estadual (isso já um absurdo, contudo)....Ada da Casan  ou perdão...  de Luca é a secretaria. O que esta senhora entende disso? Qual seu preparo técnico para enfrentar e adequar um sistema prisional fálido? Sinceramente! Como pode acontecer algo de positivo? Observe isso em outras pastas, segurança, educação, saúde, onde se não são incompetentes, não demostram interesse público e propósitos firmes para se envolver nas questões delicadas que assim o exigem. Cargos negociados, pagamento de acordos poiticos, enfim. Isso é uma realidade lamentável!

Meus prezados amigos isto é o que realmente ocorre dentro do sistema de governos que existem no Brasil, junte os 03 poderes da República e nada de bom vai surgir, o que vemos todos os dias e há anos é desinteresse, falta de caráter, corrupção, conchavos politicos, justiça e grande parte de magistrados mediocres,  acordos sujos, roubalheira, proteção ao bandido e ao criminoso que tem mais direitos que as vitimas e familiares, mais direitos que o cidadão e ainda acrescente-se aí, aqueles que ganham e muito com tudo isso, enfim o que se pode esperar disso?

O povo e as instituições sérias e conceituadas deste país têm que se rebelar contra isso, portanto quando você votar pense bem, não se venda nem a seu voto, por nada, escolha com critérios, se não o preço a pagar será sempre esse, muito alto, inclusive com a sua vida ou dos seus!

6 comentários:

Valquiria disse...

É como você diz, enquanto o povo não se conscientizar do que acontece e ir pras ruas, como foi contra o Collor,nada vai acontecer! O povo brasileiro aceita tudo pacificamente,votam erradamente. Por isso e por outras coisas é que nos encontramos nesta situação, a lei só existe para o bandido e o povo que se dane. Mas é isso ai o povotem ogoverno que merece.

Adriana Barbosa disse...

Eu fico chocada Ricardo!É preciso ocorrer tragédias, para o governo e as pessoas tomarem consciência de uma situação q nem poderia estar ativa. Todo mundo que sair lucrando. E quando vem as eleições, o povo, burro, votam na msm pessoa q rouba. Não tá vendo aí o Renan Calheiros ??? Me poupe né ?

Claudia Cezar disse...

Ontem me peguei pensando sobre meus votos,eu de verdade tentei fazer o melhor que pude nas eleições de 2012 da minha cidade. Nós precisavamos de atenção politica em muitos aspectos, mostrei a muitos amigos o que pensava sobre tudo o que estava acontecendo e justifiquei a escolha dos meus candidatos, acabei convencendo muitos deles com meus argumentos, mas o ano mal começou e eu de verdade estou confusa. Será que há alguma coisa que possa ser feita pra mudar tudo isso?? A maioria das pessoas que se interessam em administrar o que é nosso estão minimamente interessadas em faze-lo dignamente,e os raros que aparecem são rapidamente sucumbidos. De verdade não sei onde isso vai parar... E OLHA QUE FAÇO A MINHA PARTE TENTANDO VOTAR BEM.

Laudi disse...

A culpa disso tudo acontecendo não é apenas dos políticos e governantes corruptos e sem humanidade que estão no poder, das pessoas incompetentes que dirigem nossos destinos. A culpa maior é nossa, que elegemos essa gente, que somos coniventes com a corrupção e jogamos no lixo o nosso voto. Eu não sei mais o que acontece conosco, o que leva alguém sair do seu lar e ir até uma urna, votar contra si mesmo, pq é exatamente isso que tem acontecido. Já observaram que todo politico que assume cargo importante nesse governo já responde em algum processo ou está em situação de investigado? Por que o povo vota? A impressão que tenho é que brasileiro quer mesmo circo e esmola, mesmo tendo q pagar por isso com sua liberdade, dignidade ou vida, não importa a que preço.

Rosemeire Silvério disse...

Fico triste e indignada em ver no que esta se tornando o Brasil , uma mafia se intalou no congresso e por mais que a gente coloque nosso grito de indegnação pra fora eles sempre vão fingir que não etão vendo , saindo assim dando risada da cara de BOBO do povo que por medo de mudança acredita em velhas promessas .É triste ver o que fizeram com a nossa saude, educação ,pra eles pouco importa o que o povo quer .Enquanto a gente se mantiver como vaquinha de presepio so deitado sem acão vamos passar por muita coisa ainda .Temos que dar um basta e tirar este politicos corrupitos do poder . Vamos acordar Brasil nos temos o poder nas mãos so falta coloca-lo em pretica.Vamos dizer não a tudo que esta acontecendo , vamos nos mobilizar se derubamos um presidente pq não linpar o Congresso e o Senado . este é meu desabafo a tudo de podre que vejo no Brasil .

Elizetesou disse...

É lamentavel,saber que nosso País é governado por politicos corruptos, e bandidos que continuam agindo mesmo estando atrás das grades, continuam comandando o terror aqui fora.Matam, traficam, queimam ônibus...E nós os cidadãos de bem, sempre refém da caótica situação do Brasil..