Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012




Falta atitude!
Ricardo Martins

Sabe? Não vejo jeito! Sem querer ser pessimista e sim realista, realmente não vejo jeito para o Brasil, pois a meu ver qualquer mudança de roteiro passa pela intervenção popular e por isso é recomendável esperar sentados!

O Povo brasileiro é acomodado demais, comprometido demais com o sistema, a grande maioria está dentro do pacote de interesses levando e tirando vantagem em tudo que puder, enfim, nada vai acontecer, afirmo e reafirmo, considerando este prisma... depender da iniciativa da sociedade brasileira partir para cobrar seus direitos constitucionais.

Não vejo iniciativas reais, atitudes positivas na direção de “botar o bloco na rua” e exigir reformas imediatas, mais rigor na Lei, cadeia para todos os criminosos do colarinho branco, para os políticos e servidores públicos corruptos e corruptores, além de ineficientes e desinteressados.

Com a criação das chamadas Redes Sociais ainda se vê uma boa parte de pessoas e profissionais conscientes e independentes cobrando posições, justificando alterações e propondo alternativas rigorosas para o devido reenquadramento do país como uma Nação justa e tranqüila para todos, porém, também neste caso, certamente seriam poucos aqueles que efetivamente iriam comprar a briga, se propor a discutir de verdade o Brasil, enfim, mas já é algo positivo, os seus registros e a cobrança com veemência e ênfase de determinadas posições.

Outros setores deveriam realmente se indignar e principalmente se libertar de acordos  e apenas interesses financeiros partindo efetivamente para a grande briga, para a grande proposta de rever e readequar o Brasil, dignamente e de forma limpa e eficiente, a chamada GRANDE IMPRENSA, onde pouquíssimo se faz com o real interesse do cidadão de bem, apenas jogam no ventilador e discutem por cima. Via de regra é assim, poucos são os profissionais e emissoras de TV, Jornais, BLOGs, Portais, emissoras de Rádio, enfim que se propõe a discutir realmente e profundamente o caos brasileiro, o estado deprimente do serviço público em todos os municípios do país,  a falta de gestão interessada e eficiente junto a atividade pública, onde predominam as gestões políticas e não técnicas, devidamente comprometidas com o coletivo, com as comunidades e com o cidadão em geral.

A ordem de valores está completamente invertida no Brasil, agora recentemente acrescentaram itens ao Código Penal que beneficia ainda mais o bandido, o infrator. Ao invés de construir Unidades Prisionais modernas, seguras e humanizadas, preferem optar por botar nas ruas mais delinqüentes de todo o tipo de periculosidade e nível de brutalidade.

Nada funciona minimamente no Brasil, quando se trata do setor público, funciona para “eles” que se auto beneficiam, com reajustes de salários, ajudas de custo, roubam indiscriminadamente o erário público, sem nenhum pudor ou vigilância, tem nos poderes que deveriam proteger o cidadão, cúmplices sem caráter e sem nenhum pingo de vergonha na cara, que também se utilizam de meios ilícitos para se auto beneficiar e engordar as contas bancárias, estas também ilícitas e fantasmas.

E assim segue a “República Oficial das Contravenções e do Ilícito”, impregnada por fraudes, roubos, vendas de sentenças, acordos sujos e negociatas fedorentas, de pessoas e profissionais desprovidos do mínimo de dignidade, e o Povo assistindo e pagando o preço, sem reclamar, deixando ir as ruas organizadamente, a fim de cobrar de forma rigorosa mudanças drásticas neste país, que tudo possui para se transformar em uma Nação justa, tranqüila e viável para todos. Basta querer!

O que falta? Atitude!

4 comentários:

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

O QUE FALTA É INFORMAÇÃO: 1 CARTILHA DE FÁCIL ENTENDIMENTO, ENTREGUE POR TODO ESTE BRASIL EXPLICANDO, C LETRINHAS DE CADERNO DE CALIGRAFIA) QUE TODO O $$ QUE GOVERNO ARRECADA É DO POVO PARA SER UTILIZADO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO DE CADA UM (SANEAMENTO BÁSICO,SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA) E A SOBRA P INVESTIR EM OBRAS QUE BENEFICIEM A TODOS. QUE TAL, VOCE COMO JORNALISTA, PENSAR NISSO? MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (DIREITOS DIFUSOS) TEM VERBA PARA LIVROS, CARTILHAS DE INTERESSE NACIONAL.

Marisa Cruz

Adriana Barbosa disse...

Como sempre falou tudo !!
Falta msm Ricardo, outro dia estava vendo uma reportagem de como os Grandes Senadores gastam o dinheiro q ganham !!! É impressionante como o povo não vê e continuam votando nos mesmos !! Primeiro fizeram uma algazarra total e tiraram o Collor , depois o colocaram lá de novo !!!! Não dá msm para ententer o tão sofrido povo brasileiro !!!! Povo burro !!! #prontofalei

Maria Amora disse...

Olá Ricardo!
Sou otimista mas mesmo assim acredito que não verei nosso país levado a sério. Quem sabe meus filhos verão? Claro, tudo passa pela educação e esse governo petralha quer o povo miserável e analfabeto pois assim podem vender-lhes qualquer idéia. Se acabarmos com o voto do analfabeto teremos mais escola.
Eduardo Paes, no seu discurso de prefeito eleito, disse que ficou muito comovido com aqueles que apesar de não terem sido beneficiados EM NADA em seu governo, vieram até ele, agradecer. Miséria é isso.

Existe uma luz no fim do túnel. Fraquinha mas existe e o STF está aí para mostrar.

Abraço!

Ivana Lucena disse...

Sei bem o que fala. Porém, discordo um pouco em se tratando da avaliação que faço sobre o nosso país. Acho que estamos caminhando para um progresso político, a passos lentos é verdade, mas estamos. Uma prova disso é que na minha cidade uma vereadora foi eleita com mais de trinta mil votos, apenas dos jovens e cidadãos que se sentiram representados por ela quando enfrentou em outro momento, como professora, a câmara dos deputados daqui. Ou seja são mais de trinta mil votos que não foram comprados, assim como os da candidata que eu apoiei que recebeu 3.140 votos na mesma condição, embora não se elegendo. Mas percebo um avanço político e torço para que continue e se amplie. Uma braço.