Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012


Tirar a Máscara e agir!
Ricardo Martins

Evidente que os governos, de um modo geral, pouco fazem ou tem feito em favor do país e do povo! Também é evidente que a gestão pública é ineficiente e desinteressada de seus objetivos constitucionais.É verdade também que a impunidade tem estimulado a corrupção e o crime organizado, também é verdade que conta disso a classe política, como um todo, apodreceu e junto, com ela, instituições e entidades que deveriam estar vigilantes oferecendo segurança e defendendo os direitos do cidadão sucumbiram e se venderam, a  exemplo claro de grande maioria do judiciário e parte da Imprensa, em geral, entretanto é verdade também que o povo é culpado, principalmente o eleitor, que ainda vende seu voto por nada e não tem noção de seu poder de mudar, de corrigir, de influenciar, se bem que isso a meu ver ainda é pouco!

É indispensável ir às ruas, ORGANIZADAMENTE, estimular atos coerentes e pertinentes, convocar as Redes Sociais, a fim de exigir, por exemplo, mudanças urgentes no judiciário, em sua atitude e postura, notadamente de alguns “eminentes magistrados”, readequação e alterações profundas nas leis e benefícios, visando o bem estar do cidadão, dizer NÃO ao privilégio e as mordomias, a imunidade de qualquer tipo e reduzir as inúmeras instâncias a se recorrer em um processo de qualquer natureza. E isso é URGENTE!

O Brasil e seu povo têm que deixar de ser hipócrita, deixar de mamar na têta, esquecer de seus interesses pessoais e corporativos e assumir seus erros e deficiência e limitações, romper seu comprometimento com o "mau caráter", tirar a máscara e assumir definitivamente seu legado de Grande Nação. Seguramente cabe ao povo, nós brasileiros, a obrigação de zelar por isso e mais que isso, AGIR! Imediatamente!

Finalizando, temos que cobrar dos políticos e dos demais setores da sociedade organizada, decência, moralidade, dignidade, austeridade, enfim, mas, penso que temos a responsabilidade e a obrigação de reverter isso, de cobrar mais e mais e agir e rápido!

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso, amigo!
Temos que, cada um, bladar, protestar! Senão daqui a pouco o Brasil estará como aquele queijo suiço cheio de buracos.
Abs
Ossami Sakamori

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

NA CURVA DA HISTÓRIA ENCONTRAREMOS A VERDADE DOS FATOS E A CORTINA DAS PROMESSAS PARA ENCOBRIR A VISÃO DE UM POVO. PODEMOS OPTAR PELA VERDADE DOIDA OU PELA MENTIRA ADOÇADA!!!

Marisa Cruz

Nair Pessoa disse...

Ricardo,

Nada disso acontecerá se não houver investimento na Educação! Se não houver EDUCAÇÃO, não haverá uma nação digna; se não houver EDUCAÇÃO, o que teremos no país é um caolho mandando numa nação de cegos; ou seja, "em terra de cegos quem tem 1 colho é rei!