Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012


A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!
Perguntar não ofende!
Ricardo Martins
01 – Por que o Gestor Público no Brasil é tão medíocre, desinteressado, despreparado, corrupto e venal?

02 – Por que se instalou nos 03 Poderes da República a corrupção, o desvio de caráter, enfim, o crime generalizado?

03 – Será mesmo que precisamos de tantos vereadores, deputados estaduais e federais e senadores?

04 – Quanto custa isso?

05 – Quantos funcionários públicos, assessores do NADA a fazer, são necessários pra isso, para atender a esta gente toda?

06 – Por que o Governo Federal nos últimos 10 anos, pelo menos, promove um escândalo financeiro e político por dia?

07 – Voce sabe quanto se gasta por dia com a atividade político administrativa, executiva e operacional por todo o Brasil?

08 – Por que em países de 1º Mundo existe atividade política representativa sem remuneração ao parlamentar ou assemelhado?

09 – Você tem idéia de quantos funcionários públicos estão nas Câmaras, Assembléias e mais os que estão no Executivo e Judiciário?

10 – E destes quantos são “fantasmas” ou parentes e amigos dos envolvidos?

11- Você tem idéia de que apenas nestes 10 últimos anos, juntando o que foi roubado, desviado dos cofres públicos e mais as despesas com viagens e estadias de todos estes agentes públicos, por todo o Brasil, poderia se construir por exemplo escolas modelo ou unidades de saúde ou ainda presídios modernos e seguros?

12- Falando nisso, onde estão os 21 presídios de segurança máxima que aquele presidente que um dia foi muito pobre e agora está muito RICO, era barbudo e agora, careca e sem a mesma, um pernambucano mecânico, enfim prometeu?

13- Prometeu também fiscalização rigorosa nas fronteiras pelas Forças Armadas e mais 15.000 homens para a Polícia Federal, lembra?

14- Por que o menor infrator no Brasil não está preso como outro qualquer criminoso a partir da idade que delinqüiu, como em outras países evoluídos?

15- Por que não se constrói Centros de Reabilitação e Recuperação (DECENTES) de Apenados e para Drogados neste país?

16- Por a Polícia prende e a Justiça solta?

17- A quem não interessa rever de verdade a Lei Eleitoral, o Código Penal, a Lei de Execuções Penais, entre outras, modernizá-las, torná-las mais rigorosas?

18- Por que o FLAGRANTE delito aqui não vale, não serve, enfim vídeos, gravações autenticas e outros tipos de registros?

19- Por que o motorista bêbado que mata ou deixa alguém aleijado, tem mais direitos, via de regra fica livre, que suas vítimas ou os familiares destas?

20- Por que no Brasil as instituições são tão corporativas e estimulam apenas o interesse próprio e acobertam erros de seus associados e ou integrantes?

21- Por no Brasil os órgãos que deveriam fiscalizar e ou regulamentar não o fazem decentemente? Corretamente, adequadamente?

22- Por que o brasileiro em geral gosta de levar vantagem em tudo, de mamar na têta, principalmente o funcionário público ou assemelhado?

23- Por que o INSS dá prejuízo se arrecada tanto?

24- Por que será que o empresário brasileiro, via de regra, não tem caráter, é imoral, ladrão, enfim, vive a modificar e alterar embalagens, pesos, marcas, enganando o consumidor?

25- Por que o Banqueiro, o Banco é rico, e o cliente, geralmente, é pobre? Por que o Governo permite que o Banco cobre tanto do usuário sem nenhuma contra partida de satisfação?

26- Por que as pessoas, de forma genérica, perderam a qualidade, se deixaram corromper tanto, se tornaram mau caráter, egoístas, individualistas, frias, impessoais, desinteressadas pelo próximo, permitiram a banalização da Vida, não reagem e vivem em uma zona de conforto que as satisfaz e os outros que lixem?

Bem, amigos, estas são apenas algumas perguntas que não querem calar! Outras tantas cada um certamente, de acordo com sua atitude ou postura, caráter, dignidade e responsabilidade como cidadão, contribuinte, consumidor, cliente ou usuário  deve fazer e acrescentar as estas, muitas, inúmeras, com certeza.

Por exemplo: Por que o brasileiro de qualquer nível social ainda vende ou negocia seu voto por valores diferentes ou por qualquer coisa ou interesse pessoal, comprometendo-se tanto com o ilícito e o corrupto como qualquer outro?

Questionar este pode ser um caminho?

5 comentários:

Cotidiano disse...

Tudo isso acontece a meu ver por faltar ;
-Educação
-Faltar de caráter de TODOS! políticos e povo
_Falta de brio
- Falta noção de Pátria, Nação

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

SE NÃO HÁ CARATER, LISURA, PROBIDADE COM O NOSSO DINHEIRO DOS HOMENS E MULHERES QUE ESTÃO À FRENTE DOS 3 PODERES E MUITOS DO SETOR PRIVADO O QUE ESPERAR DE TUDO QUE VEM ABAIXO???

Marisa Cruz

MusaNorminha disse...

Pois é e o que esperar desta juventude,quando o exemplo que deveria vir de cima não vem e só temos corrupção.
Concordo em número, gênero e grau com você, está faltando amor a Pátria, ao ser humano.

Rosana Corrêa - @Sentido_Existir disse...

Ricardo,

Concordo com todos os seus questionamentos, infelizmente, a corrupção reina no Brasil em todos as esferas do poder, entretanto, quero fazer uma ressalva, considero que ainda há trigo no meio do joio (é mais fácil, agora, catar o trigo, pois os grãos são poucos) Sou contra a generalização.
Acrescento, aqui, mais um questionamento: _ por que os Partidos Políticos que defendem uma postura de defender o povo fazem conchavos para chegar ao poder, sabendo que depois terá que pagar "o favor" aos que têm posturas totalmente divergentes? A pergunta em si traz a resposta, e, para mim, esclarece p porquê do governo petista não ter conseguindo administrar o país.

Beijos!

Maria Amora disse...

Ora pois! Nossa corrupção é aprimorada e adequada a todos os setores.
Quando parecia que estava tudo acabado, elegemos (eu não) Dilma!!!
Ou seja amamos nossos corruptos. Entender? Nem tento mais.
E isso tudo é tão velho, tão incorporado às ações.
Quando comecei a trabalhar na publicidade descobri a "comissão de agência". Um dia uma empresa que fazia fotolitos e que me prestara serviço me ligou dizendo que podia passar lá para pegar minha comissão... e traga nota fiscal. Eu burra, ainda perguntei se na nota era para por "comissão"...
Todos os serviços eram taxados em 10% mas podia chegar a 20, 30% se o veículo fosse TV ou revista...