Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Dia das Crianças!
Toda criança tem direito a um sorriso duradouro e feliz!
Ricardo Martins
Todos os dias deveriam ser efetivamente dedicados a criança e por todas as razões e motivos pertinentes a sua fragilidade, inocência, formação, pureza e principalmente por seu encanto. Educação, saúde e segurança deveriam ser itens obrigatórios dedicados a estes seres que alegram aos  pais, amigos e familiares e no futuro, se bem cuidados e orientados serão os responsáveis, com dignidade e formação segura, pelo destino deste país. 

Toda criança, independente de classe social ou financeira, deveria ter direito a alimentação saudável, a atendimento médico digno, a proteção do frio, das chuvas ou do calor e principalmente a se divertir e muito. Brincar de verdade, sempre com muita alegria e felicidade.

Qualquer criança deveria ser intocável, a não ser por aquelas palmadas caseiras, de mãe e que, a meu ver, nada tem de prejudicial, pelo contrário,  ajudam a por ordem na educação e na formação da criança, e deveriam estar protegidas das mentes doentias de pedófilos nojentos e de outras agressões a sua pureza e inocência.

Pedofilia e qualquer tipo de agressão gratuita a criança, estes sim, deveriam ser crimes inafiançáveis neste país onde a justiça é obra do NADA e impera a corrupção política e de órgãos e entidades públicas em geral, e a IMPUNIDADE permeia a sociedade como um todo e em todos os níveis!

A criança e o Ser humano em geral são tão ou mais importantes que a fauna e a flora, que a Natureza e seus fenômenos e atos perfeitos, e deveriam, sob minha ótica, ter a mesma ou maior proteção e segurança advinda das legislações e da justiça.

Lamentavelmente, neste “Brasilzão”, os dirigentes políticos, legisladores e servidores públicos de alto nível em geral, esquecem que já foram crianças, que seus filhos são ou foram também crianças e abandonam a maioria delas a própria sorte sem nenhuma proteção ou cuidados, e o resultado é este que aí está: O crime está fortalecido por inúmeros “soldados crianças” que matam, estupram, seqüestram, assaltam, apenas por falta de uma melhor e consistente opção. 

Neste dia comercialmente dedicado a criança deveríamos refletir e muito sobre isso e cobrar intensamente de todas as chamadas autoridades uma mudança de rumo de 360 graus em relação à proteção, cuidados e estímulo as crianças deste país.

Este é o nosso papel e responsabilidade, cobrar e cobrar destes indiferentes, indignos e indolentes dirigentes que colocamos lá!

3 comentários:

Ivana Maria disse...

Tem toda razão amigo. Pouco temos à comemorar nesse dia enquanto muitas crianças ainda tiverem os seus direitos negados. Um abraço.
Convido-o para ler o post relacionado ao tema que vc discorreu aqui, no meu Blog http://mulhermaeprofessora.blogspot.com/
Torço para que goste, assim como gostei do seu.

Jane Di Lello disse...

Amigo Ricardo, parabéns por suas postagens sempre com muita propriedade e sapiência no que escreves.
Só nós restando o agradecimento de uma boa leitura e concordarmos com você em suas sábias colocações. Desejando um mundo melhor para nossas crianças.
Lembrando que em 12 de outubro de 1492, o navegador Cristóvão Colombo descobre a América e que tudo poderia ser diferente.
Parabéns + uma vez.
BeiJanes com carinho neste cérebro magnifico.
Jane Di Lello.

to-deolho disse...

CARO RICARDO

PENSAR NO FUTURO (CRIANÇAS) DE UM PAÍS NÃO É APENAS PRÉDIOS E CARTEIRAS!
PENSAR NO FUTURO É COMEÇAR PELO SANEAMENTO BÁSICO A TODA POPULAÇÃO, SAÚDE ADEQUADA (DA ALIMENTAÇÃO A EXAMES BÁSICOS) EDUCAÇÃO QUE DÊ TODOS OS INSTRUMENTOS PARA FORMAR A COLUNA DORSAL DE UM CIDADÃO E SEGURANÇA PARA QUE ESTAS CRIANÇAS POSSAM IR E VIR COM A MESMA ALEGRIA E DESPREOCUPAÇÃO INERENTE A INFÊNCIA.

Marisa Cruz