Contador de Visitas

Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mau Caráter!
Ricardo Martins
Um grave e seríssimo problema de formação da estrutura da personalidade de um individuo. É normalmente caracterizado e identificado por desvios de conduta, ausência de valores e de ética pessoal, social e profissional. A deformidade do caráter. O chamado mau caráter é facilmente encontrado nestes tempos !

Esta distorção evidencia uma pessoa inescrupulosa, de ambição descabida e dona de uma cobiça colossal, alguém desequilibrado emocionalmente. Um egoísta, trapaceiro, egocêntrico, interesseiro ardiloso e calculista, ou seja, uma pessoa privada do bem fazer ou bem viver! Alguém que tem ou encerra em si mesmo a marca da indignidade, que se vende por qualquer boa quantia ou por conta de uma oportunidade fortuita e contingencial. Uma pessoa, enfim, que soma atitudes e posturas inadequadas aos bons costumes e valores probos.

Na real, um péssimo elemento, um Ser desprezível. Um elemento inteiramente nocivo à sociedade. Hipócrita, dissimulado, aproveitador, capcioso e venal. Um canalha!

Evidente que este tipo de pessoa é ou pode ser identificada pela magnitude ou representatividade de suas atitudes. Às vezes usa suas artimanhas e artifícios apenas para burlar uma fila de Banco, da Lotérica ou de um Restaurante.

Outras vezes se utiliza de sua posição sócio – política e profissional para se beneficiar de algo ou alguma coisa de expressiva significância. E em momentos “delicados”, se apresenta pretensiosamente e presunçosamente, tipo: Sabe quem sou eu? Sabe com quem estás falando?

Porém, em regra mais genérica, é visto sempre a tirar proveito de negócios ilícitos, de negociatas e conchavos de grande envergadura. Normalmente é alguém próximo ao Poder e convive nas altas esferas. Trabalha na maioria das vezes nos bastidores, neste caso tem nome formoso: Lobista!

Habitualmente se “veste” de empresário bem sucedido ou de político de boa verve, com boa aparência, habilidoso, cordial e sempre disponível.

Este é o mau caráter! Um ser que habita o mundo e especialmente o Brasil, em todos e por todos os cantos, canteiros e rincões. Infelizmente!

Na real “uma doença” que arrebenta com uma sociedade pujante, de grande potencial, promissora e progressista. Um verme que necessita de extinção urgente.

Reconheces ou lembras de alguém? Não vale! Olhaste pro lado!

11 comentários:

blog do dr marco sobreira disse...

Amigo, o que mais tem por aí é esse tipo tão bem descrito por vc, na nossa politica então nem se fala. Sabe que sua descrição me lembrou o maior de todos? Vou me abster de citar o nome, vc já sabe a quem me refiro. kkkkkkkk

Carmen Regina Dias disse...

Caramba!
Que eu mereça a honra de jamais
cruzar com tal pessoa.
Existe mesmo gente assim?
Lamentável. A vida é táo bela,
e táo curta,
pode-se morrer a qualquer instante.
E depois, ninguém sabe o que será.

Ricardo... Precisa-se treinamento
para lidar com pessoa assim.

Regina disse...

Amigo, não olhei pro lado, apenas fechei os olhos e pedi perdão a Deus por ter votado em alguns deles que em campanha vestiam pele de cordeiro!!

Anônimo disse...

Vc tá falando do chefe do mensalão, o tal do Zé?

Eduardo Homem de Carvalho disse...

Faço as minhas, as palavras da Regina: Amigo, não olhei pro lado, apenas fechei os olhos e pedi perdão a Deus por ter votado em alguns deles que em campanha vestiam pele de cordeiro!!

Nadiavida disse...

Políticos e mtos que ocupam cargos no governo, seja ele municipal, estadual ou federal.... às vezes um "cidadãozinho" assume um cargo qualquer q já muda totalmente. Conheço muuuuuuuuuuitos. Uma vez um deputado aqui de Mato Grosso no parque de exposição de Cuiabá, o responsável pela catraca tentava explicar pra ele que tinha uma exclusiva pra convidados e "autoridades" mas o dito deputado aos berros falava "vc sabe quem eu sou seu pobretão de merda, entro em qualquer lugar por onde eu quiser, etc..." e passou. Só restou ao cidadão falar, seu FDP, eu vou ter que pagar sua entra.... Mas sendo Deus mto justo, logo mandou uma resposta.... vou procurar o link ... Mto bom... Abraços

LOUCA POR JESUS-FREAKS disse...

PIOR É QUE TODO MAU CARATER TEM VOCAÇÃO P ATOR OU ATRIZ ,CHORAM E SE EMOCIONAM COMO VIMOS AGORA NA TRAGÉDIA DA REGIAO SERRANA ,MAS O PIOR E QUE O MAU CARATER TEM SEMPRE SUCESSOR OU NO CASO AGORA SUCESSORA ,SIM PQ ISSO NÃO TEM DISTINÇÃO DE COR ,SEXO ,RAÇA .ULTIMAMENTE SÓ TO CONFIANDO EM DEUS E NA MINHA CADELINHA SABE ,PRA NAUM TER SURPRESAS , #BEIJOSDEPAZ @ANDREIAJESUS

Ester Eloisa disse...

Por isso é que eu digo: não existe meio caráter. Ou se tem caráter ou não se tem. Isso vale pra todos. Como exemplo cito os parlamentares, que só devolvem verbas públicas, depois de pegos em flagrante. E ainda há quem ache que só porque devolveram estão limpos.

Anônimo disse...

Estamos vendo mostras desse mau caráter, no meio da tragédia do RJ. É aquele que inflaciona uma água, uma gasolina, um leite...É aquele que te roubou uma figurinha na infância...E assim surge o político corrupto, com pequenas ações ilícitas...Agora...Dê poder para ele e verá...Faz um estrago! @marciaco7

Regina Brasilia disse...

Ave Maria! Todo mundo tem um mau-caráter-pessoal, sempre por perto! E os que estão longe, mas decidem nossa vida, na seara política, então!

Bem, a inoperância desses tipos, inclusive, decidem nossa morte. Vide as mais de 600 mortes na tragédia da região serrana do RJ, vítimas da incompetência e do descaso de sempre!

Anônimo disse...

Ricardo, você descreveu perfeitamente o maulcaratísmo como dizia Odorico Paraguaçu.
Ao meu ver, são psicopatas perigosos pois se passam por pessoas simpáticas e em geral são grandes sedutores.
Infelizmente esse tipo infestou o Brasil.
Lia Amora