Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2009

ASSOMBROSO!


“A Casa das Leis”, “O Solarium da Liberdade”, “O Reduto da Democracia”, “O Conselho de Sábios”, “A Casta Política” e outros adjetivos e expressões, ao longo dos tempos, foram usados para identificar o Senado da República, e o Congresso Nacional, como um todo, nos países republicanos, mas nos tempos atuais o mais adequado seria: A Casa da Corrupção, Antro de Quadrilheiros, Covil de Bandidos, Conselho dos Maus Caráteres, Reunião de Canalhas, enfim, e por aí a fora, isso dentro do que ainda é publicável. Isso é lamentável, triste, vergonhoso e assombroso.

Por que se rouba tanto? Por que tantas pessoas de baixo nível e nenhuma formação pessoal se aglutinam em torno destas importantes instituições? Por que não se interrompe isso e regata-se a decência e a moralidade pública? A meu ver, por conta da falta de interesse político, público e pessoal, dos políticos que lá estão e que por lá chegam e principalmente por conta da IMPUNIDADE, os maus exemplos vem de cima e de todos os lados e não é de agora, deste momento, vem através dos tempos. Infelizmente a corrupção e o tirar vantagem a qualquer preço é uma característica do povo brasileiro, mal educado, omisso e convenientemente comportado, evidente em minha opinião, e isso se agrava por conta do chamado progresso e da modernidade, do desenvolvimento social e pessoal, considerando no Brasil e no Mundo, da classe média. Isso, em minha avaliação, propôs uma intensa e desenfreada competição entre as pessoas levando-as ao egoísmo, a individualidade e a conquista de poder, do status e dinheiro a qualquer preço e desta forma o desvio de caráter se fez mais presente somados a impunidade e a sensação exagerada de liberdade. Aparecem às oportunidades e faz-se o ladrão e o criminoso e, convenhamos dilapidar o patrimônio e roubar o dinheiro público é algo mais fácil, rápido e com resultados mais positivos e volumosos. Não existe nenhum tipo de controle e os que existem estão também comprometidos.

É importante deixar bem claro que isso acontece, sendo prática comum, em todos os níveis, municipal, estadual e federal e infelizmente nos chamados três poderes da República, evidentemente o foco agora é o Senado e de repente a Câmara Federal, porém, lamentavelmente, em qrande número dos quase 6000 municípios brasileiros isso é a ordem do dia e o cotidiano com que convive o cidadão de bem deste país.

Por onde passa a solução? Pelo eleitor, pelo voto consciente, por uma nova lei eleitoral, séria e comprometida com o bem. Passa pela punição exemplar destes bandidos, mesmo sendo necessária à construção de centenas de presídios, e outras unidades prisionais. Passa também, pela criação de uma nova Constituição Federal incluindo a prisão perpétua com trabalhos forçados, enfim passa pelo povo brasileiro que deve deixar de ser acomodado e cordato para reagir e agir contra este estado de coisas, de forma organizada, dentro da lei, porém de forma enfática e determinada.

Nenhum comentário: