Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ainda bem! Revigorado e Renovado!

Outra vez a folha vazia teima em me defrontar, como que questionando, “vais ou não escrever sobre algo”? E por minutos continuo a olhar para ela, a página, vazia ainda e não consigo digitar nada, nem uma palavra me vem à mente, nada me ocorre, não consigo concatenar um assunto, uma idéia, um pensamento, por que será? Estarei eu também vazio? Certamente que não, talvez contaminado, momentaneamente, pelo vírus da decepção e da descrença, ora bolas, sou humano, também sinto e sofro com tudo isso, principalmente com a injustiça e com a postura desleal de alguns, na realidade de muitos. Todavia quero crer que este lapso criativo deva ser essencialmente, reflexo dos acontecimentos dos últimos tempos, da falta de boas notícias e do massacrante e repetitivo noticiário onde o corrupto e a corrupção são manchetes permanentes e advir do fato de constatar que o ser humano deixou de ser para ter, optou por possuir insanamente e a qualquer custo, de quase acreditar que o crime compensa, e muito, e que as drogas e seu comércio criminoso continuam a banalizar a vida. Enfim, que lamentavelmente tudo isso acontece, diuturnamente, nos últimos anos por conta apenas da impunidade, do mau exemplo, da falta de novas e decentes lideranças, de compreensão e compartilhamento, da integração efetiva entre as pessoas, da falta de ética e do respeito mútuo, nas relações em geral, na verdade, por faltar gente de verdade, gente que prioritariamente valoriza o outro, o coletivo e se integra e entrega inteiramente a prática do bem.
Na verdade, às vezes me falta oxigênio e necessito recarregar as baterias para continuar seguindo o que acredito e principalmente o que sonho para mim e para todos.
A propósito na última quarta-feira a convite do amigo Léo Nunes, depois de alguma resistência, estava contaminado mesmo, compareci a palestra do jornalista Luis Carlos Prates, profissional da comunicação, dos mais competentes, estudioso do comportamento humano e de quem tive o prazer de ser colega de trabalho, enquanto na RBS e Diário Catarinense, em tempos idos. E que oportunidade, realmente uma sábia decisão em aceitar o convite a mim oferecido.
O Ledão estava superlotado e a platéia, assim como eu, ávida pelo início dos trabalhos e eis que surge o Prates e começa a desfilar suas convicções, suas idéias e especialmente suas observações e conhecimentos advindos de seus estudos amplos a respeito da vida, das pessoas e de seu comportamento.
É possível que alguns possam dizer: repetitivo, tudo bem, estes temas propõem isso, mas a forma de dizer, de colocar e antes de tudo de acreditar no que se está dizendo e afirmando, é que faz a diferença e, mais, o praticar, sua aplicação, a crença efetiva, é quem determina o diferencial e os resultados. E nesta “praia” o Prates é mestre, sabe tudo e muito mais. Quem tem a oportunidade de ouvi-lo certamente consegue respirar fundo e novamente, com força, fé, determinação e crença em si mesmo voltar a preencher a folha que teimava em ficar em branco, vazia a sua frente. Valeu! Caro Léo.

Nenhum comentário: