Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 31 de maio de 2009

Avenida Contemplativa

Nos últimos dias tenho pensado e projetado situações onde vejo possibilidades para o desenvolvimento da cidade de Tijucas, sem perda da qualidade de vida.

Uma cidade para se desenvolver como qualquer outro empreendimento, deve ter antes de tudo PLANEJAMENTO, regras, normas e procedimentos adequados as suas necessidades é obvio, porém é indispensável uma “pitada” de ousadia, sem propor aventuras, e sim possibilidades reais e concretas que possam vir a suportar o setor econômico do município.

Nestes devaneios recentes me voltei para o setor do Turismo em Tijucas, o que pode oferecer este setor aos desfrutantes e investidores? E me ocorreu um grande e ousado projeto turístico que se pode inclusive considerar como inédito pela principal proposta, uma Avenida Contemplativa, voltada para o entretenimento e lazer, apenas com casas comerciais de todos os tipos, propostas e possibilidades.

Onde? Onde já foi um dia a Praia de Tijucas implantar e implementar uma Avenida Contemplativa, tipo a Avenida Beira Mar Norte em Fpólis, com algumas diferenças básicas, a meu ver, por exemplo não permitir construções residenciais na orla apenas comerciais: Teatros, Casas Noturnas, Charutaria, Livraria e Revistaria, Boliche (com salas exclusivas para dominó, xadrez e jogo de damas), Kart in door, Academias, Lanchonetes, Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Casa de Chá e Café, Clinicas voltadas para a beleza, Salão de Estética e Beleza, Videoteca, Pet - Shop, Hotel para animais de estimação, Sex-shop, áreas reservadas a Circos e Parque de Diversões, enfim por ai fora, tudo em alto padrão, porém dentro da nossa realidade, porém com um super diferencial atendimento e bom gosto.

Evidentemente que isso em duas pistas, contando com iluminação moderna, ciclovias, amplos estacionamentos externos, posto policial e serviços de táxi e outros a fins. Não seria legal? Quantos empregos e renda geraria? E os impostos? E a miscigenação, a integração e o intercambio cultural, social e profissional? Seria fantástico!

Com toda a certeza um mega projeto como este, em um primeiro momento, passa a impressão de que é impossível de se realizar, porém se for bem vendido e atrair de cara investidores de porte, de SC , de outros estados e até mesmo de outros países, por que não? Seria perfeitamente realizável. Na verdade seria um motivo de venda de entretenimento para toda a região do Vale e do Litoral. È questão de montar o projeto com cuidado, pensando em todos os detalhes e vende-lo.

Um comentário:

Cezinha disse...

Boa idéia Sr. Ricardo!

O problema é encontrar pessoas de boa vontade para colocar o projeto avante.

Acho que um projeto como este obrigaria a recuperação do Rio Tijucas (que a muito encontra-se agonizando) e nossa querida copa-lama (uma das maiores praias da região).

Creio que se os dois projetos acima fossem executados muito daquilo que o Sr. descreveu se tornaria realidade por interesse da iniciativa privada.